Sábado, Maio 10, 2025
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Montiqueijo reduziu 47 toneladas de plástico em 2018

A marca portuguesa produtora de queijos Montiqueijo reduziu a utilização de plástico em 47 toneladas em 2018, anunciou a produtora.

“A retirada do cincho (forma que envolve o queijo) nos seus produtos permitiu poupar mais de 165 toneladas de plástico entre 2016 e 2018. Através da geração própria de eletricidade solar, a marca conseguiu também evitar a emissão de 77 toneladas de CO2 em 2018”, refere a Montiqueijo em comunicado.

A marca refere, ainda, ter sido a “primeira empresa do setor a retirar o cincho dos seus queijos” e ter sido “pioneira no setor a instalar um sistema solar fotovoltaico (2015) que permite poupar 77 toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano (2018)”.

Ao todo, nos últimos três anos, a Montiqueijo reduziu a utilização de plástico em 165 toneladas.

VAKT recruta 60 profissionais de tecnologia

A VAKT, plataforma de commodities post-trade baseada na tecnologia blockchain, anunciou hoje a entrada em Portugal com a criação de um centro de desenvolvimento tecnológico procurando a contratação de 60 profissionais de tecnologia.

O novo centro de competências em Portugal, que deverá estar totalmente operacional até ao final do terceiro trimestre, contará com equipas multidisciplinares de gestão de projeto, analistas de negócio, developers, insfraestrutura e equipa de suporte.

Financiada e apoiada por alguns dos principais grupos mundiais petrolíferos, da área de trading e da banca, tais como a BP, Shell, ING, ABN Amro e Equinor, a VAKT é uma empresa de tecnologia com sede no Reino Unido que pretende eliminar processos longos de reconciliação e baseados em papel em transações na área das commodities.

Lançada no ano passado, a VAKT encontra-se no processo de transição da equipa de desenvolvimento, que atualmente é feita através de parceiros, para a realização de todas as atividades de desenvolvimento in house. Parte dessas capacidades de desenvolvimento estarão alocadas ao novo centro de competências em Portugal, para o qual a empresa está a contratar ativamente.

A decisão de criar em Portugal o nosso centro de competências teve como base critérios relevantes como o recrutamento e atração de talento, o ambiente educacional e de inovação, e o mindset do país para o empreendedorismo. Portugal é um país com startups de sucesso que são hoje empresas globais, e acreditamos que fizémos a escolha certa ao vir para junto do talento, inovação e empreendedorismo português’, explica Etienne Amic, CEO da VAKT.

A VAKT anunciou recentemente a entrada de Etienne Amic para o cargo de CEO, antigo Managing Director da JPMorgan e da Mercuria Energy Trading SA. A experiência do CEO no mercado de commodities será fundamental para o desenvolvimento futuro da VAKT.

Lidl deixa de vender sacos de plástico até final do ano

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O Lidl Portugal anunciou vai deixar de vender sacos de plástico em todas as suas lojas no país até final do ano.

A mudança surge no âmbito de um “projeto-piloto de sucesso que decorreu em 12 lojas no verão passado, onde a empresa testou a aceitação desta medida, tendo obtido resultados muito positivos”.

O processo irá ter início em maio, na região norte, devendo estar concluído no final de dezembro deste ano.

“Como alternativa aos sacos de plástico, a empresa disponibilizará aos seus clientes sacos de papel em dois tamanhos, médio e grande, vendidos a 10 e 14 cêntimos respetivamente, com 60% a 70% de pasta de papel reciclada na sua composição e certificação FSC Misto (embalagens provenientes de fontes responsáveis)”, refere a cadeia de supermercados em comunicado.

Até agora e desde 2015, o Lidl Portugal comercializava sacos de plástico 100% recicláveis, representando uma faturação anual de 2,5 milhões de euros por ano.

O Lidl refere, ainda, que, assim, torna-se na primeira empresa do setor do retalho alimentar, em Portugal, a tomar esta medida.

Heptasense vence programa de Startups do Grupo Trivalor

Heptasense, Foods for Tomorrow, Easy Life, Enterprise Bot e Tuki Today foram as cinco vencedoras do programa Emerge, organizado pelo grupo Trivalor e a consultora SNAP! Partners. As cinco empresas irão implementar projetos piloto com as empresas do grupo Trivalor.

Esta é a primeira edição de um programa de aceleração de startups que pretende atrair talento e inovação para as várias áreas de negócio do grupo, como também orientar e aconselhar para atuação das startups no mundo real dos negócios.

As portuguesas Heptasense e Tuki Today foram duas das vencedoras, mostrando que a inovação faz parte do ADN das empresas portuguesas. Fundada por Mauro Peixe e Ricardo Santos, a Heptasense, a startup que arrecadou o prémio no valor de 5 000€, dedica-se às áreas de machine learning, análise de imagem e self-learning algorithms. Para além de vários prémios recebidos, a Heptasense também foi notícia por ser umas das empresas tecnológicas portuguesas a trabalhar com a Mercedes-Benz e a BMW.

A startup Tuki Today foi premiada pelo grupo Trivalor por desenvolver uma plataforma de gestão de equipas, turnos e contratações na área de restauração e hotelaria. O sucesso desta startup é o reflexo do do conhecimento e dedicação do trabalho de Udai Dhamija e da sua equipa em auxiliar as empresas alimentares e hoteleiras.

Na vertente internacional, a Food for Tomorrow é um exemplo de que sustentabilidade e inovação estão lado a lado. Marc Coloma candidatou-se ao programa Emerge com a criação de carne feita a partir de plantas, tirando o melhor partido da proteína vegetal e diminuíndo os danos ambientais que o excessivo consumo de carne provoca no planeta.
Da genialidade e vontade de fazer mais e com impacto, Stefano Monti e Francesca Zeni criaram a Easy LIfe, uma start up italiana que foca a sua atuação no desenvolvimento de uma aplicação para a segurança dos idosos, das crianças e de pessoas com profissões de risco. Parte da sua atividade é dedicada a serviços de emergência e cuidados de saúde.

Finalmente, a startup suíça Enterprise Bot dedica-se à criação de chatbots com recurso à inteligência artificial que pretendem melhorar o serviço ao cliente, reduzindo contrangimentos e custos extras para as empresas.
O objetivo é que Emerge se repita nos próximos anos de modo a aproximar as startups à cadeia de valor e potenciais clientes/fornecedores.

Nuno Brito Jorge, Fundador da Snap! Partners, assegura que “esta primeira edição cumpriu com os objetivos delineados. É um formato de programa distinto, orientado para a implementação de projetos com estas Startups no mundo real, com o objetivo de ganharem experiência e credibilidade para escalar os seus negócios. Foi impressionante ver o grau de maturidade e inovação dos participantes, com uma agenda totalmente orientada para o negócio e para a implementação dos seus projetos. Após esta primeira edição, esperamos poder repetir e receber mais exemplos de inovação e empenho nacionais e de todo o mundo”.

O Grupo TRIVALOR é uma das maiores empresas nacionais e reúne mais de 20 empresas, assumindo um posicionamento transversal e integrador de Facility Services. Emerge é o primeiro programa inovador da TRIVALOR e contou com parceiros como HiSeedTech, FSO Consultores, MAZE e Loyal Advisory

Cisco e Startup Lisboa em parceria tecnológica

A Cisco, uma das maiores empresas, a nível mundial, no setor das Tecnologias da Informação e Comunicação e Cibersegurança, com vasta e reconhecida experiência no estabelecimento de parcerias com Startups une-se à Startup Lisboa, com experiência acumulada na incubação de Startups da área Tecnológica, do Turismo e do Comércio, com sucesso nacional e internacional reconhecido.

Com esta parceria, a Cisco participará em eventos para Startups e para o ecossistema empreendedor organizados pela Startup Lisboa, onde serão partilhadas informações relativas às Startups incubadas na Startup Lisboa, com as equipas da Venture Capital da Cisco, além da utilização das soluções DevNet e dos conteúdos das Academias Cisco por parte das Startups e dos empreendedores do ecossistema, entre outras medidas.

Miguel Fontes, Diretor Executivo da Startup Lisboa refere que

“A parceria tecnológica com a Cisco representa um passo importante para a Startup Lisboa. É uma honra contar com parceiros que contribuem para o crescimento e implementação de soluções inovadoras desenhadas para as nossas startups. Trata-se de uma colaboração que criará valor e repercussão de relevo, sobretudo no alcance de mercados internacionais.”

Artur Pereira, Head of Digital Transformation, da Cisco Portugal declara também que

“É uma honra para a Cisco Portugal ser um parceiro tecnológico da Startup Lisboa à qual reconhecemos o enorme trabalho desempenhado no estabelecimento de um ecossistema empreendedor, vibrante e reconhecido internacionalmente. A partilha de conhecimento e experiência com os empreendedores, a facilitação de contactos com as grandes empresas nacionais e internacionais, e a capacidade de orientar os empreendedores para soluções de mercado são uma mais-valia de valor incalculável para a cidade de Lisboa e para o país.”

Portugal no ranking de maior pobreza energética

Portugal esta entre os piores países da Europa no que respeita à pobreza energética, segundo dados do Eurostat citados pela rede de organizações ambientalistas Coligação para o Direito à Energia.

Pior do que Portugal no ranking da pobreza energética, só a Eslovénia, Hungria e Bulgária. No polo oposto, estão a Suécia, Finlândia, Dinamarca e Áustria.

Segundo os dados do Eurostat, citados pela rede de organizações ambientalistas Coligação para o Direito à Energia, a que pertence a portuguesa ZERO, há 41 milhões de lares nos 28 países da União Europeia que não conseguem ser aquecidos no inverno e 91 milhões de lares que não conseguem ser refrescados no verão.

A associação ZERO refere que a posição portuguesa é justificada com os “baixos rendimentos, edifícios ineficientes sem isolamento e com janelas simples”.

A associação apela, ainda, ao Governo para que aposte em “apoios simplificados para salvaguardar as pessoas em condições socioeconómicas mais vulneráveis”.

Emirates vai ter ligação entre Porto e Dubai

A Emirates anunciou, esta terça-feira, que vai lançar uma rota entre o Porto e o Dubai, com início a partir de 2 de julho.

Em comunicado, a Emirates anunciou que a nova rota será feita quatro vezes por semana, às terças, quintas, sábados e domingos, com saíra do Dubai às 9h15 locais e chegada ao Porto às 14h30. Já o voo de regresso tem partida prevista do Porto às 17h35 e chegada ao Dubai às 4h15.

Segundo a companhia aérea, a rota será operada num Boeing 777-300ER, com oito suites privadas na primeira classe, 42 lugares em classe executiva e 310 em classe económica.

Além disso, na aeronave que faz esta rota, a Emirates SkyCargo irá oferecer até 18 toneladas de capacidade de carga, o que representa uma oportunidade para as empresas exportadoras portuguesas.

Ainda segundo o documento, além do Porto, também Espanha irá beneficiar desta nova rota, “nomeadamente cidades como Vigo e Santiago de Compostela”.

Talkdesk premiada internacionalmente

Talkdesk, líder no desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto, foi galardoada com o BIG Innovation Award 2019, pela entidade norte-americana Business Intelligence Group, que a reconhece enquanto organização de referência em inovação.

O mais recente unicórnio “made in Portugal” foi reconhecido pela sua plataforma Enterprise Cloud Contact Center, que é utilizada por mais de 1400 empresas com o propósito de melhorar as suas interações com os consumidores. A plataforma da Talkdesk é facilmente adaptável, atendendo ao cliente e às necessidades operacionais dos centros de contacto, e tem demonstrado traduzir-se em ganhos significativos de produtividade, bem como no aumento dos níveis de satisfação dos consumidores, permitindo economizar custos em simultâneo.

Além deste prémio, a empresa foi ainda distinguida, novamente, pela Frost & Sullivan com o Product Line Strategy Leadership Award 2019, também pelo desenvolvimento da sua plataforma Enterprise Cloud Contact Center.

“Estamos felizes por receber estes reconhecimentos e orgulhosos de todo o trabalho que a equipa de engenharia em Portugal desenvolveu ao longo do ano para tornar as soluções da Talkdesk indispensáveis para os nossos clientes”, sublinhou Tiago Paiva, CEO e fundador da Talkdesk.

Ao combinar os resultados que gera em termos de desempenho com a facilidade de implementação e uso, e oferecendo ainda o compromisso de fiabilidade de um Acordo de Nível de Serviço (ANS) 100% disponível, a Talkdesk, através desta plataforma inovadora, capacita os clientes para que transformem a experiência do consumidor na sua grande vantagem competitiva.

Estas distinções surgem como mais uma fonte de validação da posição de liderança da Talkdesk no setor dos centros de contacto e como uma expressão positiva da satisfação geral dos clientes, que estão no centro da estratégia de inovação da empresa, em relação aos seus produtos e serviços

Nova remodelação no executivo de António Costa

Há novos ministros e secretários de Estado no Governo liderado por António Costa. A tomada de posse está marcada para esta segunda-feira, às 15h00.

Pedro Nuno Santos será o novo ministro das Infraestruturas e Habitação, enquanto Mariana Vieira da Silva, filha do ministro do Trabalho, fica com a pasta da Presidência do Conselho de Ministros. Nelson de Souza será ministro do Planeamento.

Haverá, ainda, quatro novos secretários de Estado: Duarte Cordeiro será Adjunto do Primeiro-Ministro e Assuntos Parlamentares; Maria do Céu Albuquerque será secretária de Estado do Desenvolvimento Regional; Jorge Moreno Delgado fica com a secretaria de Estado das Infraestruturas; e Alberto Miranda como Adjunto e das Comunicações.

As mudanças surgem na sequência da escolha do atual ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, para cabeça de lista do PS na corrida às eleições europeias.

Cetelem é uma das melhores empresas para trabalhar

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O Banco BNP Paribas Personal Finance, mais conhecido pela sua marca comercial Cetelem, obteve pelo segundo ano consecutivo a certificação Top Employer Portugal 2019 e é a única instituição financeira a receber este prémio em Portugal.

Esta certificação é atribuída pelo Top Employer Institute, organização de certificação global que reconhece as empresas que asseguram as melhores práticas de recursos humanos, garantindo as melhores condições de trabalho, a promoção do talento e a progressão de carreira dos seus colaboradores.

A distinção de Top Employer 2019 fará com que o Cetelem – BNP Paribas Personal Finance integre numa comunidade de mais de 1350 Top Employers a nível mundial, que permite a partilha das melhores práticas na área, com insights que contribuem para o desenvolvimento contínuo do ambiente de Recursos Humanos, bem como análises comparativas de outros empregadores e que ajudem a detetar oportunidades de melhoria de desempenho

Termos, Condições e Política de Privacidade
PME Magazine

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O que são dados pessoais?

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É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Em que consiste o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

Para podermos prestar-lhe os nossos serviços ou enviar-lhe as nossas comunicações, necessitamos de tratar os seus dados pessoais. Para facilidade de compreensão do fundamento e das condições do tratamento dos seus dados pessoais, optamos por enunciar as formas que os disponibilizemos:

1  Envio de newsletters electrónicas com conteúdos e participação de marcas, produtos, serviços e empresas terceiras (anunciantes) através de email: recolha dos dados pessoais nome, email, empresa e consentimento de política de privacidade;

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8  Direito de apresentar reclamações junto da autoridade de controlo: Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.


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Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

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Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

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-  Empresas dentro do grupo Massive Media Portugal (poderá encontrar as marcas em www.massivemediaportugal.com)

-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


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Cancelamento de assinaturas

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IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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