Quarta-feira, Maio 14, 2025
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Cabo Verde Airlines liga Lisboa a Salvador

 

A companhia aérea cabo-verdiana Cabo Verde Airlines reforça atividade no mercado brasileiro com abertura de uma nova rota de Lisboa para Salvador, com conexão à ilha do Sal, a partir de 18 de junho.

A partir de junho será possível viajar de Lisboa para Salvador às segundas, quartas e sextas feiras à noite.  Aos voos semanais acrescenta-se ainda a vantagem de os passageiros terem a oportunidade de fazer um Stopover em Cabo Verde com estadia até 7 dias para conhecer as ilhas, sem custos adicionais no bilhete.

Os voos serão operados com aviões Boeing B757 de 160 lugares em classe económica e 22 lugares em classe Comfort com conexão à ilha do Sal em Cabo Verde, atual Hub operacional da companhia aérea.

A recordar que atualmente a Cabo Verde Airlines voa de Lisboa para Fortaleza e Recife, tendo todos os voos conexão à ilha do Sal.

Este é mais um passo na operação internacional da Cabo Verde Airlines que contempla um novo modelo de negócio em formato Hub & Spoke, ponto de conexão para vários destinos, em funcionamento desde 1 de fevereiro.

Este novo modelo colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os 4 continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa, alargando assim o mercado de atuação da companhia aérea.

Subsídio de desemprego mais fácil para recibos verdes

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Os trabalhadores a recibos verdes que concentram mais de 50% dos rendimentos numa única empresa deverão ter mais facilidade em aceder ao subsídio de desemprego.

Segundo avança a edição online do Dinheiro Vivo, estima-se que o subsídio passe a ser pago aos trabalhadores a recibos verdes que tenham acumulado 360 dias de descontos nos últimos dois anos, em vez dos atuais 720 dias em quatro anos.

O mesmo jornal adianta que o diploma deverá ser apreciado em conselho de secretários de Estado nas próximas semanas, devendo entrar em vigor a 1 de julho.

Espera-se que as novas regras também melhorem a proteção na doença e na maternidade destes trabalhadores.

A Taxa Social Única para as empresas também deverá alterar-se, subindo para 10% quando a dependência económica supera os 80% e para 7% nas restantes situações.

Em caso de baixa ou doença, o período de espera de início de pagamento do subsídio deverá ser reduzido dos atuais 30 para 10 dias.

Os trabalhadores independentes passarão, também, a ter direito a subsídio por assistência a filho ou a neto, de forma semelhante aos trabalhadores por conta de outrem: 30 ou 15 dias por ano, conforme a idade do menor, pagos a 65%.

Papel das mulheres na inovação em destaque no Dia da Propriedade Intelectual

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O Loures Inova e a Inventa Internacional organizam, no próximo dia 26 de abril, a conferência “O motor da transformação: as mulheres, a inovação e a criatividade”, como forma de celebrar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual. O evento decorrerá naquela incubadora, no MARL, em Loures.

A WIPO – World Intellectual Property Organization celebra, a 26 de abril, o Dia Mundial da Propriedade Intelectual e com uma campanha sobre o brilho, engenho, curiosidade e coragem das mulheres que estão a impulsionar a mudança no mundo e moldando o futuro comum, razão que levou o Loures Inova e a Inventa International a lançarem este evento.

A business angel Isabel Neves, Mónica Gonçalves (Casa Grigi) e Léa Gonçalves, fundadora da Jasmim, serão algumas das empresárias presentes, num evento que conta com a PME Magazine como media partner.

Saiba mais sobre o evento e sobre como inscrever-se aqui.

TAP vai ter voos entre Lisboa e Buenos Aires

Miguel Frasquilho, presidente do conselho de administração da TAP, anunciou que a companhia aérea vai ter uma ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires.

Falando durante a reunião do conselho mundial de viagens e turismo (WTTC), que decorre em Buenos Aires, o responsável disse esperar que a rota se concretize já no próximo ano, mas que a mesma está dependente dos prazos de entrega dos novos aviões Airbus, que estão a ser incorporados na frota da companhia.

Miguel Frasquilho sublinhou, ainda, a “história de sucesso da TAP”, e que até há três anos era “uma empresa pública e não rentável, sem capital para poder reformar a frota, mas a entrada de investidores privados a 50% permitiu o crescimento”.

O responsável adiantou que a TAP “está a expandir a frota, com novas aeronaves e operações na Europa, América Latina e América do Norte”.

Neves de Almeida lança plataforma de formação sobre RGPD

Para responder aos desafios de gestão da mudança organizacional criados pelo quadro regulatório do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), a consultora Neves de Almeida lançou a “Missão RGPD”.

Em comunicado, a consultora explica que “a solução pretende capacitar as organizações e os seus colaboradores para a aplicação prática e eficiente do novo regime jurídico de proteção de dados e segurança da informação, através do recurso às técnicas pedagógicas de Gamification. A solução foi desenvolvida em parceria com a startup portuguesa GFoundry, responsável pela gestão tecnológica associada ao jogo, e com um especialista em matéria de Proteção de Dados, Manuel Melo, que coordenará o projeto a nível científico”.

O novo quadro regulatório estabelecido pelo RGPD vem, a partir de maio, trazer grandes desafios à gestão da mudança organizacional no âmbito da proteção de dados pessoais, uma vez que altera o paradigma regulatório atual para um modelo de autorregulação com novos princípios jurídicos, direitos dos titulares dos dados e procedimentos técnicos e organizatórios. Paralelamente, o RGPD vem ainda estabelecer um novo quadro sancionatório, um novo modelo de fiscalização e um conjunto de alterações significativas nos direitos processuais dos titulares dos dados.

“O RGPD implica uma análise às práticas internas da organização em matéria de Proteção de Dados, e consequentemente, a alteração de procedimentos de todos os colaboradores que façam recolha, tratamento e/ou partilha de dados pessoais, seja de clientes, parceiros ou colaboradores (internos ou externos), de modo a garantir a conformidade normativa e a demonstração da responsabilidade”, explica Isabel Rita, Managing Partner da Neves de Almeida.

A “Missão RGPD” pode ser objeto de customização do conteúdo pedagóico à realidade específica da organização, com construção de cenários, casos práticos e histórias ou notícias por setor de atividade e unidade orgânica: administrativa/financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, marketing, ou outra área considerada relevante. Torna-se ainda possível adaptar o cronograma da solução: estando planeado o lançamento de 1 quiz por semana, totalizando 10 semanas, este tempo pode ser reduzido ou aumentado conforme a exigência ou necessidade do cliente.

O formato Gamification é um método motivador, disponibilizando feedback e recompensas imediatas; é flexível, podendo ser realizado em qualquer local e horário, sem retirar os colaboradores das suas tarefas; tem uma utilização fácil e intuitiva; permite a repetição, e consequente consolidação de aprendizagem; permite obter o resultado das avaliações individuais; fomenta a participação e competição de forma saudável, apelativa e dinâmica.

O RGPD encontra-se em vigor desde 24 de maio de 2016 e será aplicável na ordem jurídica da União Europeia a partir de 25 de maio de 2018. A partir desta data, as organizações poderão ser alvo de fiscalização para demonstração da conformidade normativa, incorrendo em sanções em caso de incumprimento ou desconformidade.

AIP apoia financiamento das PME

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) anunciou que irá lançar o programa “Soluções de Financiamento para PME”, no âmbito do Portugal 2020.

Em comunicado, a AIP refere que esta iniciativa visaconceber, desenvolver e disponibilizar ferramentas e instrumentos orientados para a promoção sustentada da capacidade de financiamento das PME ”, bem como apoiá-las em termos de “governance e de modelos de gestão para que garantam um eficaz aproveitamento de todas as soluções de financiamento”.

O programa prevê a criação de um guião de boas práticas na utilização de financiamento, uma ferramenta online de autodiagnóstico rápido sobre a situação financeira da empresa, bem como a criação de um helpdesk de apoio à utilização desta ferramenta.

Além disso, a AIP irá estruturar dois instrumentos de financiamento, “um para suporte a operações de fusão e aquisição entre empresas de pequena e média dimensão; e outro para a emissão agrupada de obrigações de PME que potencie ou facilite o acesso destas empresas a investidores internacionais”.

Segundo a AIP, o projeto entrará em funcionamento em maio.

Como está posicionado o seu employer brand junto dos millennials?

Por: Edgar Campos, country manager da Unono Portugal

 

Se antes o branding era uma questão intimamente ligada ao processo comercial, à venda de um produto, hoje é muito mais do que isso. A marca é uma representação dos valores e da cultura das organizações – e ganha ainda mais importância quando queremos recrutar millennials.

Falo de posicionar as empresas para chegarem ao talento jovem. Mais do que as regalias tangíveis, como prémios ou snacks no escritório, esta geração privilegia outro tipo de benefícios, como a flexibilidade, a mobilidade internacional ou o potencial de crescimento da sua carreira, seja por via da formação, seja pela autonomia para desenvolver novos projectos.

Quando queremos recrutar na Geração Y é preciso que estas regalias sejam comunicadas e que exista um processo de total transparência perante os jovens desde que se coloca um anúncio online até à fase de onboarding. E isto leva-me a um outro ponto muitas vezes menosprezado pelas empresas: a importância da tecnologia neste processo.

 

“É preciso que estas regalias sejam comunicadas e que exista um processo de total transparência perante os jovens desde que se coloca um anúncio online até à fase de onboarding.”

 

Para recrutar esta geração é essencial estar presente nos canais digitais e adaptar o tom aos jovens. Social recruiting, o recrutamento de candidatos através de redes sociais, é hoje parte do dia a dia de qualquer recrutador, especialmente nestes grupos de candidatos.

Além disso, fomentar a comunicação da cultura da empresa por parte dos actuais colaboradores (os seus maiores embaixadores) torna-se essencial se quer ter uma marca atractiva para o talento mais jovem. Só uma cultura autêntica permite que esta comunicação seja orgânica e isso torna as marcas mais apetecíveis para esta geração.

 

“Fomentar a comunicação da cultura da empresa por parte dos actuais colaboradores (os seus maiores embaixadores) torna-se essencial se quer ter uma marca atractiva para o talento mais jovem.”

 

Falar sobre o papel da marca na comunidade é outro dos pontos relevantes para o employer brand das marcas. Ter um impacto positivo na comunidade (dar assas à criatividade) pode ser o factor decisivo quando um millennial opta por uma proposta de trabalho.

Por fim, garantir que a experiência do candidato, durante todo o processo, é coerente, assente em princípios de relação transparentes e autênticos é fundamental para conseguir ganhar uma reputação positiva como recrutador. Como Country Manager da Unono em Portugal, um dos meus principais papéis é ajudar as empresas a olhar para esta geração, a saber comunicar e posicionar-se junto dela, atrair o seu talento e retê-lo dentro das organizações.

Para nós, posicionar as marcas junto do talento jovem é uma das missões mais importantes do processo de recrutamento. Garantir que comunicamos a cultura da empresa, por forma a que cada candidato possa ter acesso à informação mais relevante e fiável para si é muito essencial para garantir a sua confiança.

E fazer isto com a tecnologia necessária para conseguir chegar a milhares de jovens é essencial para conhecer o talento, não só com os números, mas conhecendo a pessoa por detrás de cada candidato.

 

Nota: o artigo foi escrito ao abrigo do antigo Acordo Ortográfico

Porto promove semana de inovação, empreendedorismo e tecnologia

Promovida no âmbito da iniciativa ScaleUp Porto, a Semana Start&Scale está de volta de 5 a 11 de maio, com atividades dirigidas aos mais variados públicos e que reforçam o papel da cidade do Porto como referência para o empreendedorismo, inovação e tecnologia, áreas estratégicas que colocam a Invicta na liderança do movimento scaleup à escala nacional e internacional.

Numa agenda abrangente, haverá espaço para conferências, encontros, reuniões de negócios, visitas a empresas da região, atividades de rua, partilha e desenvolvimento de conhecimento e muito mais, numa celebração do ecossistema do Porto. Recorde-se que nas duas edições anteriores da Semana Start & Scale foram promovidas 36 atividades, envolvendo mais de 3.500 pessoas.

Um hackathon, conferências e masterclasses

A semana arranca com a maratona digital Hack For Good 2018 (5 e 6 de maio), uma ação da Fundação Calouste Gulbenkian que desafia a sociedade a ser parte integrante de um movimento de desenvolvimento de soluções tecnológicas para benefício social.

A 8 e 9 de maio, a conferência FIWARE Global Summit reunirá programadores, empresários, decisores políticos e investidores para partilha de pontos de vista sobre a utilização de Internet of Things (a internet das coisas) e Open Data (dados abertos) na construção de um futuro mais inteligente na temática das cidades, da indústria e da agricultura. Dentro do tema dos dados, a conferência “Problem solving with Data Science” irá abordar a realidade dos data scientists e o facto de serem a nova geração de profissionais que resolvem os problemas das organizações através do seu conhecimento combinado de estatísticas, tecnologia e contexto.

No dia 7 de maio, Kiro Harada, com experiência de trabalho em software mas também em indústria no Japão, dinamizará uma masterclass focada no tema da agilidade e da sua importância na otimização da gestão,  abordando metodologias Agile, Lean, TPS e outros movimentos. O último dia do programa (11 de maio) é dedicado a mais duas masterclasses. “Defense-in-depth techniques for modern web applications and Google’s journey with CSP” apela a que os convidados apresentem novas e promissoras técnicas de defesa para proteger as aplicações web mais recentes de antigas e novas classes de bugs. A masterclass “Rewarding Talent” debaterá a questão da criação e organização de equipas.

Encontros, reuniões, celebrações, workshops

Outros encontros tomarão lugar, como é o caso do evento “Scale Me Up! With Filipe Araújo” (9 de maio), onde o vice-presidente da Câmara  do Porto conversará sobre o ecossistema da cidade com fundadores de empresas tecnológicas, para uma construção conjunta com base na visão de todos os intervenientes. Ao longo do dia 10 de maio, serão promovidas dezenas de reuniões de negócios entre startups e grandes empresas para explorar sinergias sob a iniciativa “Doing Business”.

Mytaxi também chegou ao Porto

A plataforma digital de reserva de táxis mytaxi chegou ao Porto e irá abranger toda a área metropolitana da cidade.

“Chegar ao Porto sempre foi um objetivo muito bem definido na estratégia de expansão da nossa atividade mas só o queríamos fazer depois de ter consolidada a nossa presença em Lisboa e agora chegou, finalmente, o momento”, refere Pedro Pinto, diretor-geral da plataforma em Portugal, citado em comunicado.

Segundo informação veiculada pela marca, estão disponíveis mais de 100 motoristas na Invicta, número que deverá aumentar “ao longo dos meses”.

A mytaxi está disponível através de uma aplicação móvel, tanto para Android como IOS.

Até final do mês, os utilizadores no Porto terão 50% de desconto em todas as viagens na cidade.

A mytaxi chegou a Portugal no final de 2015, mais precisamente a Lisboa, contando atualmente com mais de 1200 motoristas na capital.

SWORD Health capta 4,6 milhões de dólares em investimento seed

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A SWORD Health, startup portuguesa responsável pela criação do primeiro terapeuta digital que combina sensores de movimento com inteligência artificial – SWORD Phoenix, anuncia hoje que fechou um investimento seed no montante de 4,6 milhões de dólares.

O investimento, captado junto da Green Innovations, Vesalius Biocapital III e outros investidores da Europa e Estados Unidos, terá como objetivos acelerar o desenvolvimento de novas terapias digitais e impulsionar o crescimento global da SWORD Health.

A SWORD Health é uma plataforma tecnológica pioneira que representa uma nova abordagem à fisioterapia. Recorrendo à combinação de sensores de movimento de alta precisão com os mais recentes avanços tecnológicos na área da inteligência artificial, o principal produto da startup portuguesa, o SWORD Phoenix, permite aos pacientes realizarem as suas sessões de fisioterapia no conforto de sua casa, com feedback em tempo real da sua performance e sempre monitorizados pela sua equipa clínica. Ao mesmo tempo, o SWORD Phoenix é uma solução que permite expandir a pegada terapêutica das equipas clínicas, permitindo-lhes tratar mais doentes, com resultados clínicos sólidos e reduzindo custos operacionais.

A tecnologia da SWORD Health já está atualmente a ser utilizada por profissionais de saúde dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Noruega, Portugal, África do Sul México e Japão.

Virgílio Bento, fundador e CEO da SWORD Health, afirma que “neste momento há uma falha na nossa capacidade enquanto sociedade desenvolvida de fornecer serviços de fisioterapia de alta qualidade e intensidade. O nosso terapeuta digital permite a democratização do acesso a uma fisioterapia de alta qualidade aos pacientes, no conforto de sua casa. Representa um novo paradigma que irá definir os próximo 50 anos da fisioterapia em todo o mundo”

Termos, Condições e Política de Privacidade
PME Magazine

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II) Política de privacidade

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Em que consiste o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

Para podermos prestar-lhe os nossos serviços ou enviar-lhe as nossas comunicações, necessitamos de tratar os seus dados pessoais. Para facilidade de compreensão do fundamento e das condições do tratamento dos seus dados pessoais, optamos por enunciar as formas que os disponibilizemos:

1  Envio de newsletters electrónicas com conteúdos e participação de marcas, produtos, serviços e empresas terceiras (anunciantes) através de email: recolha dos dados pessoais nome, email, empresa e consentimento de política de privacidade;

2  Marketing direto e envio de informação sobre os produtos e campanhas da empresa e marcas associadas através de email: recolha dos dados pessoais de nome, email, contacto telefónico e consentimento de política de privacidade;

3  Perfilagem, segmentação comercial e análise de perfis de consumo de utilizadores, subscritores e assinantes: recolha dos dados pessoais de nome, morada, género (sexo), data de nascimento, profissão, habilitações literárias, país, localidade, número de telefone, email, hábitos de consumo nas plataformas digitais (site e app), histórico de subscrições ou remissões de vouchers, frequência de visita, com consentimento e prazo de retenção até retirada do consentimento;

4  Processamento de encomendas efetuadas no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone, email e dados bancários para fins de execução contratual e prazo de retenção até à retirada do consentimento;

5  Faturação de compras efetuadas no presente website:  recolha de dados pessoais como nome, morada e número de identificação fiscal, para efeitos da obrigação legal designadamente no artigo 29º, número 1, alínea b) do código do IVA, com prazo de retenção de 10 (dez) dias após a emissão de fatura nos termos do artigo 52º , número 1 do código do Iva;

6  Processamento de pedidos de informação e gestão de eventuais reclamações apresentadas pelo utilizador relativamente a produtos disponíveis no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone e email, com a finalidade legítima do responsável do tratamento de dados dar resposta às solicitações dos interessados em melhorar a qualidade de serviço, com prazo de retenção de seis meses após o envio da resposta.

Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Qualquer utilizador, enquanto titular de dados pessoais goza dos seguintes direitos no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais:

1  Direito de acesso: sempre que o solicitar, pode obter confirmação sobre se os seus dados pessoais são tratados pela Empresa e aceder a informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros;

2  Direito de retificação: sempre que considerar que os seus dados pessoais estão incompletos ou inexatos, pode requerer a sua retificação ou que os mesmos sejam completados;

3  Direito a retirar o seu consentimento: Nos casos em que o tratamento dos dados seja feito com base no seu consentimento, poderá retirar o consentimento a qualquer momento.

4  Direito ao apagamento pode solicitar que os seus dados pessoais sejam apagados quando se verifique uma das seguintes situações: (i) os dados pessoais deixem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento; (ii) retire o consentimento em que se baseia o tratamento de dados e não exista outro fundamento jurídico para o mesmo; (iii) apresente oposição ao tratamento dos dados e não existam interesses legítimos prevalecentes, a avaliar caso a caso, que justifiquem o tratamento; (iv) os dados pessoais tenham sido tratados ilicitamente; (v) os dados pessoais tenham que ser apagados ao abrigo de uma obrigação jurídica; ou (v) os dados pessoais tenham sido recolhidos no contexto da oferta de serviços da sociedade de informação;

5  Direito à limitação do tratamento: pode requerer a limitação do tratamento dos seus dados pessoais nos seguintes casos: (i) se contestar a exatidão dos seus dados pessoais durante um período de tempo que permita à Empresa verificar a sua exatidão; (ii) se considerar que o tratamento é ilícito; (iii) se a Empresa já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados forem necessários para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicia; ou (iii) se tiver apresentado oposição ao tratamento e não exista um interesse legítimo prevalecente da Empresa;

6  Direito de portabilidade: poderá solicitar à Empresa a entrega, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, os dados pessoais por si fornecidos. Tem ainda o direito de pedir que a Empresa transmita esses dados a outro responsável pelo tratamento, desde que tal seja tecnicamente possível. Note que o direito de portabilidade apenas se aplica nos seguintes casos: (i) quando o tratamento se basear no consentimento expresso ou na execução de um contrato; e (ii) quando o tratamento em causa for realizado por meios automatizados;

7  Direito de não ficar sujeito a decisões individuais exclusivamente automatizadas: apesar de podermos traçar o seu perfil de modo a realizar campanhas de marketing direcionadas, em princípio, não tomaremos decisões que o afetem com base em processos exclusivamente automatizados;

8  Direito de apresentar reclamações junto da autoridade de controlo: Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.


Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

-  E-mail: pode exercer os seus direitos através de e-mail, para o endereço info@pmemagazine.com

-  Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a e enviada para a Massive Media, Lda., morada: Lisboa Biz - Av. Eng. Arantes e Oliveira, 3, r/c , código postal 1900-221 Lisboa.

Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

Os seus dados pessoais podem ser utilizados por subcontratantes para que estes os tratem, de forma automática, em nome e por conta da Massive Media Lda. Neste caso tomaremos as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.

-  Empresas dentro do grupo Massive Media Portugal (poderá encontrar as marcas em www.massivemediaportugal.com)

-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


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Cancelamento de assinaturas

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IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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