Quarta-feira, Maio 14, 2025
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Empresários portugueses mais otimistas

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Mais de metade dos empresários portugueses estão mais otimistas em relação às suas empresas: 61% espera alcançar melhorias no desemprego este ano, segundo o Estudo Nacional de Competitividade Regional, da plataforma online Zaask.

O estudo analisa a competitividade dos 18 distritos e regiões autónomas, os apoios locais, a situação financeira das empresas e a situação económica das regiões. Foram inquiridas 2562 microempresas, 2062 portuguesas e 500 com atividade em Espanha.

Segundo os dados revelados, a área financeira das empresas “melhorou ligeiramente, acompanhada por uma evolução da situação económica nacional”.

Quanto à situação económica por distrito, “86% dos empresários classificam-na como sendo razoável, boa ou muito boa”, quando em 2016 a percentagem era de 68%.

Ainda no ano passado, 45% dos gestores registaram um crescimento nas receitas, mais 25% face ao ano anterior.

Contudo, apenas 18% dos empresários portugueses considera ser “fácil ou muito fácil” estabelecer novos negócios no seu distrito, enquanto 38% considera “difícil ou muito difícil”.

Quanto à contratação, apenas 17% considera ser “fácil ou muito fácil” contratar no distrito em que se encontra.

Lisboa, Portalegre, Aveiro e Porto são os distritos onde é mais fácil contratar, segundo o mesmo estudo. Faro, Leiria e Lisboa são os distritos que apresentam melhor situação económica.

Castelo Branco, Setúbal, Guarda e Lisboa são os distritos mais otimistas em relação às suas empresas, enquanto Beja, Bragança e Coimbra são os menos otimistas.

Conhecidas as 28 “Great Place to Work” em Portugal

As 28 Great Place to Work Portugal, estudo internacional que ajuda as organizações a identificar, criar e manter ambientes de trabalho de excelência, através do desenvolvimento de culturas com altos níveis de confiança, foram reveladas no Lisbon Secret Spot, em Lisboa.

A iniciativa contou com a presença do diretor-geral do Great Place to Work Portugal, Maurício Korbvicher, do diretor-geral da iniciativa no Brasil, Paulo Medeiros, do diretor de consultoria do Great Place to Work e, ainda, da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Teresa Fragoso.

Este ano, o Great Place to Work distinguiu as empresas que se destacaram pelas suas práticas nas áreas de: “Atração de Jovens Talentos”, cujo prémio foi entregue à Leroy Merlin; “Responsabilidade Social e Sustentabilidade”, recebido pela Mars (Mars Ibéria e Royal Canin); “Saúde e Bem-Estar”, sendo a SAS Institute Software a vencedora; “Igualdade de Género”, prémio entregue à AbbVie; e “Liderança”, na qual foi distinguida a MSD Portugal.

Foram ainda distinguidas as empresas nas dimensões: “menos de 100 colaboradores”, na qual foi distinguida a Mundipharma; “entre 100 e 250 colaboradores”, tendo sido a AbbVie a vencedora; e “mais de 250 colaboradores”, galardão recebido pela MSD Portugal.

Segundo Maurício Korbvicher, “este é um momento para refletirmos sobre o significado do Great Place to Work. Quantas vidas estão diretamente ligadas e beneficiam das práticas dos Best Work Places? São milhares de colaboradores que, num ambiente igualitário, justo, saudável e em que podem confiar, têm nestas organizações mais do que um meio de sobrevivência, têm um meio de desenvolvimento pessoal. São cidadãos mais preparados para atuarem nas suas comunidades e poderem ajudar a criar formas de convivência com maior responsabilidade, contribuindo para um mundo melhor”.

Sofintsa pretende contratar 250 profissionais

A Softinsa, uma empresa do grupo IBM, pretende contratar 250 profissionais até ao final de 2018 para as áreas de Infraestruturas, Consultoria, Desenvolvimento e Gestão de Projetos.

As novas oportunidades de contratação serão orientadas para serviços em Consultoria SAP, AMS, Mobility e para o desenvolvimento de soluções inovadoras de IoT, Automation, entre outras tecnologias cognitivas, solicitadas pelos clientes e como resultado da colaboração com laboratórios de investigação a nível mundial.

É valorizada a formação académica, licenciatura ou mestrado, para as áreas de engenharia, informática e matemática, bem como gestão ou design.

A estratégia de recrutamento da Softinsa visa incorporar novos talentos para Lisboa e, fundamentalmente, para a região Médio Tejo e Centro, de forma a suportar o acelerado crescimento dos Centros de Inovação Tecnológica de Tomar e Viseu, que atualmente já acolhem mais de 400 profissionais.

“Desde a abertura dos Centros de Tomar e Viseu, temos lançado, em parceria com os Institutos Politécnicos destas cidades, ações que têm como objetivo introduzir e aprofundar o conhecimento dos finalistas em soluções orientadas aos requisitos do mercado e das várias indústrias”, destaca Raquel Jerónimo, diretora de Recursos Humanos da Softinsa.

A Softinsa tem vindo a apoiar ativamente iniciativas que valorizam a formação e o desenvolvimento profissional dos alunos, como por exemplo a realização de seminários e academias, o lançamento de pós-graduações, programas Erasmus e a recente “SAP University Alliances” com o Instituto Politécnico de Tomar.

Raquel Jerónimo salienta a importância de captar talentos com as competências-chave e as qualificações necessárias para aportar mais valor aos projetos junto dos clientes nacionais e internacionais. Neste sentido, estão já a ser planeadas novas ações de formação em SAP, Java, .NET e desenvolvimento Android/iOS, com o objetivo de reforçar a equipa atual.

Avis Portugal abre candidaturas para o verão

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A Avis Portugal anunciou a criação de cem novos postos de trabalho nas suas 36 estações distribuídas de norte a sul do país. Com estas contratações a empresa tem como objetivo dar resposta ao aumento da procura dos seus serviços na época de verão.

Na Avis, a marca premium de rent a car do Grupo Avis Budget, o foco é o serviço ao cliente. Neste sentido uma mão-de-obra rápida, apaixonada e qualificada é essencial para garantir que os clientes desfrutam da melhor experiência possível.

“Os nossos agentes são o nosso cartão-de-visita. São eles que diariamente respondem às necessidades dos clientes e para isso é fundamental que tenhamos as melhores pessoas em todo o país, de forma a responder com a máxima eficiência ao aumento da procura. O serviço ao cliente é o nosso foco e é para garantir que prestamos o melhor que apostamos em reforçar a equipa nesta época de verão”, explica Mayte Galeano, diretor de Recursos Humanos Ibérico do Grupo Avis Budget.

Enquanto colaboradores das estações, os candidatos aprovados terão muitas oportunidades de desenvolver competências ao nível de vendas, serviços administrativos, atendimento e logística. Para além disso, também terão a oportunidade de se familiarizarem com diferentes ferramentas digitais e crescer com a marca.

A Avis Portugal opera num ambiente fortemente marcado pela multiculturalidade e por isso é importante que os seus agentes tenham um nível avançado de inglês e fortes habilidades de comunicação, de forma a responderem às necessidades dos clientes que procuram a empresa.

“A Sofia nunca vai substituir um empreendedor” – Isabel Neves (com fotos vídeo)


Isabel Neves, advogada, empresária e business angel, foi figura de capa e a grande convidada da apresentação da PME Magazine de abril, que decorreu no Lispolis, em Lisboa, onde falou sobre os desafios de fazer crescer um negócio em Portugal. Fiel à máxima de que “a máquina nunca substituirá o homem”, a investidora da segunda temporada do Shark Tank recorreu ao novo interface de inteligência artificial da marca MEO, Sofia, para justificar o seu ponto de vista.

Vídeo: JD Edition – Fotos: João Filipe Aguiar

Questionada sobre a expectativa dos empregos do futuro, Isabel Neves reconheceu que “o desenvolvimento tecnológico de hoje não é o de há 100 anos, nem de há 50 ou 20”, mas que tem sido possível às pessoas reinventarem-se.

“Podíamos pensar que os artesãos vão acabar, mas não. Estão a voltar e estamos a conseguir aliar a tecnologia às áreas tradicionais e a conseguir fazer coisas giríssimas. Estamos todos os dias a conseguir superar os desafios que as novas tecnologias nos colocam”, sublinhou.

“A Sofia nunca vai conseguir ter filhos, nem ter dores menstruais, nem TPM. Nunca vai conseguir substituir as mulheres, nem nunca vai conseguir substituir um empreendedor pelo sangue, suor, e lágrimas que ele precisa para pôr um projeto de pé. Sou uma otimista e não acredito que a máquina substitua o homem”, acrescentou.

Isabel Neves defendeu, ainda, a necessidade de um maior espírito associativo em Portugal, de forma a “fazer lobby” e “dialogar com o poder político”.

“Não há associação que tenha peso e capacidade de lobby junto do poder político se não tiver massa crítica”, sustentou.

Questionada sobre se investia em pessoas com deficiência, a empresária adiantou que está a fechar um investimento com uma pessoa tetraplégica na área dos videojogos.

Leia a 8.ª edição da PME Magazine na íntegra aqui.

Montepio Acredita Portugal anuncia os 21 finalistas

Já estão escolhidos os 21 finalistas da 8.ª edição do Montepio Acredita Portugal, nas sete categorias a concurso:  Empreendedorismo Social, Prémio K.Tech, Prémio Brisa Mobilidade 2018, Educação, Novos Produtos, Plataformas Web e Novas Tecnologias.

Estes projetos finalistas foram selecionados na sessão de pitch que decorreu na sede da Microsoft Portugal, em Lisboa. A avaliação de cada categoria foi realizada por um painel de jurados especializado, e que tinha como fim último identificar os três melhores projetos em cada área.

Os 21 finalistas das sete categorias são:

Empreendedorismo Social

– Dress a Girl Around the World Portugal: Projeto que promove a socialização e o sentimento de utilidade da população sénior residente em Portugal, através de encontros de costura inter geracionais, em que são feitos vestidos para meninas de países carenciados, levando dignidade e esperança às crianças.

– MyPolis: Uma plataforma mobile para conectar políticos e cidadãos. As principais funcionalidades são a capacidade de referendar propostas políticas, mensagens entre cidadãos e políticos e a criação de um perfil de cidadania. Pretende ser um Tinder de ideias para estimular a participação cívica.

– GiveToU: App que interliga voluntários, organizações sociais e Empresas. Os voluntários podem contribuir de três formas:  diretamente na instituição, através de doações e  transformando o seu tempo em dinheiro para as organizações sociais através de resposta a questionários, trabalhos pontuais remunerados, etc.

Educação

– Explica-me: Plataforma rápida e de utilização intuitiva que estabelece o contacto entre pais e alunos que procuram um explicador e, por outro lado, explicadores e centros de explicação que pretendem dar a conhecer os seus serviços.

Education Zone: Empresa dedicada ao desenvolvimento de novos produtos/conteúdos (objetos+apps+formatos web) e atividades na área da educação que sejam transversais a várias áreas do conhecimento, a vários escalões etários e também para crianças e jovens com necessidades educativas especiais.

City Check: Jogos interativos com base na localização, que fornecem conteúdo pedagógico e informativo sobre o local que as famílias estão a visitar.

Novos Produtos

– Be Healthy – Sal Verde: Produção controlada e a comercialização de Salicórnia fresca, ou Sal Verde, o ano inteiro, dado ser um processo industrializável que carece de um tipo de produção de planta desinfetada em condições controladas (temperatura e luminosidade) e otimização de nutrientes, possibilitando um maior acesso.

– UPA Kids: Mobiliário evolutivo e sustentável que cresce com as crianças.

Plant@Home: Uma estufa automatizada para plantação de vegetais e ervas aromáticas em casa. Permite a definição de condições atmosféricas de forma remota, com sistema de alertas. Trata-se de uma solução modular.

Plataformas Web

SpinDots: Rede Social especializada em que o consumidor usufrui de promoções e premiações personalizadas. Se não estiver comprador no momento, pode trocá-las ou oferecê-las através da sua Rede de Amigos na Plataforma. Esta cria uma nova dinâmica para a loja gerando mais vendas e recrutando mais consumidores.

– Keep Warranty: Aplicação móvel que permite organizar e guardar garantias e faturas, notificando quando estão prestes a expirar. Para além disso, permite que tenha acesso constante às suas faturas.

– Social Grid: Plataforma que junta marcas a influenciadores digitais: a marca cria uma campanha (FREE) e recebe dezenas de conteúdos produzidos pelos influenciadores. Depois só tem de aprovar os que realmente gosta e o influenciador publica nas suas redes sociais.

Novas Tecnologias

– vmotoR Xperience: Experiências de simulação de condução automóvel para formação de condução em estrada ou para a área desportiva motorizada, fazendo uso de um chassis real de um modelo automóvel, integrado com robótica de movimento, sistema de imagem de 200º de visualização, proporcionando uma experiência única.

– Link My Place– Solução IoT que junta sensores,dispositivos e smartphones possibilitando a fácil criação de processos revolucionários e experiências fantásticas em uma app para smartphones.

– Vr Neuro Pain: Um sistema tecnológico inovador que combina realidade virtual com uma luva inteligente com biossensores e cujo objetivo é a reabilitação de pacientes com dor neuropática.

Prémio Brisa Mobilidade 2018

Huubster: Avaliação e certificação de automóveis usados pré-compra para garantir compras mais informadas e, melhores. Para além disso, ajuda na procura de descontos pós-compra do automóvel.

Famility – Pretende reduzir o tráfego e os efeitos da logística escolar nas cidades através de uma plataforma que interliga as famílias, as escolas e as transportadoras de crianças, simplificando a gestão da mobilidade familiar, otimizando os recursos de transporte e os processos logísticos.

BGN – Bus Global Network: Plataforma global de gestão de reservas de autocarros.

Prémio K.Tech:

– iClimate Adviser: tem por objetivo a criação de Weather Business Analytics de forma a permitir um salto qualitativo no uso de informação climatérica adaptada ao negócio.

– Elephai: Solução integrada, baseada em três produtos, que permite melhorar a qualidade de vida para os pacientes com doenças neurodegenerativas e seus familiares, mas também tornar a gestão dos centros hospitalares de prestação de cuidados a estes pacientes mais eficiente.

Crane Syst: Digitalização da indústria da construção.

Todos os finalistas passarão agora por um período de pré-aceleração de cinco semanas, ao longo das quais as equipas reúnem com diversas entidades com o objetivo de adquirir competências para o desenvolvimento e implementação dos respetivos projetos. Entre estas entidades estão a Iventa International, responsável por questões de proteção da propriedade intelectual, e a Blended Training Systems, responsável por técnicas de negociação. No Demo Day os candidatos terão oportunidade de ligar-se diretamente a investidores.

A organização do Montepio Acredita Portugal entregou já uma menção honrosa a nove projetos, que se destacaram pela sua elevada qualidade e potencial:   Fly For Water, Mental – Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação, Hotelvoy, Bio2Health, Heptasense, GeoSafer, Build your dream, Yara Pets, Sailside e Ez Colors.

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal recebeu 11 477 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com o empreendedorismo social (2.050 candidaturas), seguido do comércio (898), restauração (645) e indústria (635).

A cerimónia de entrega de prémios acontece a 30 de maio de 2018 no Centro de Congressos de Lisboa. O concurso conta, entre outros, com parceiros como a Caixa Económica Montepio Geral, a Brisa, KCS IT, Creative Minds, Say U Consulting, Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.

TAP recruta assistentes de bordo

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A TAP está a recrutar assistentes e comissários de bordo, estando as candidaturas abertas até ao próximo dia 30 de abril.

Segundo a informação disponibilizada pela companhia aérea, entre os requisitos os candidatos devem ter o 12.º ano de escolaridade ou equivalente, altura entre 1,60 e 1,90 metros, e bom domínio das línguas portuguesa e inglesa.

Outros os requisitos são:

  • Conhecimentos do Grupo TAP;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Boa imagem (inclui a apreciação do peso, segundo parâmetros estabelecidos, pelas tabelas de índice de massa corporal I.M.C.);
  • Excelentes condições de saúde;
  • Não roer as unhas (onicofagia);
  • Ausência de Tatuagens e Piercings visíveis;
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
  • Saber nadar.

As candidaturas podem ser feitas online, através do site da companhia.

Mais de 20 municípios vão ter Espaço Empresa

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Arrancou, esta segunda-feira, a rede nacional de lojas Espaço Empresa, que deverá estar a funcionar em 21 municípios até julho.

O projeto foi protocolado nas Caldas da Rainha, entre os 21 municípios visados e a Comunidade Intermunicipal do Oeste, com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Esta é uma iniciativa do IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), em parceria com a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), que tem por objetivo disponibilizar “quase 100 serviços às empresas”, segundo a ministra.

Nestes espaços estão abrangidos serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, através do canal presencial e dos canais online e telefónico.

Caldas da Rainha, Paços de Ferreira, Famalicão, Vila Real, Portalegre, Tondela, Viana do Castelo, Bragança, Guarda, São João da Madeira, Guimarães, Santarém, Beja e Tavira deverão ter loja aberta ainda em abril, enquanto Ourém, Lagos e Castelo Branco deverão abrir em maio. Em Fundão e Oliveira do Bairro, o espaço estará operacional até julho.

Valongo ainda não tem data prevista para abertura.

O projeto conta, ainda, com o apoio de 26 entidades da administração pública central e regional, pertencentes às áreas da Justiça, Turismo, Administração Interna, Segurança Social, Trabalho, Ambiente, Agricultura, Mar, Planeamento e Infraestruturas, entre outros.

MUB cargo completa ronda de investimento de 500 mil euros

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A MUB cargo, um marketplace online para o transporte de todo o tipo de mercadorias com soluções para particulares e empresas, acaba de completar uma ronda de investimento seed superior a 500 mil euros.

Recorde-se que esta ronda foi realizada em duas fases distintas. A primeira fase foi anunciada em março de 2017 e foi assegurada pela Brain Capital, um veículo português de investimento. Já a segunda fase ficou concluída agora, tendo sido liderada pela Castel Capital, que está sediada em Amesterdão e investe em rondas seed ou série A de startups europeias com base tecnológica. Desta forma, no total, a MUB cargo captou, no conjunto das duas fases, mais de 500 mil euros.

Carlos Palhares, fundador da MUB cargo, salienta as vantagens desta parceria com a Castel Capital: “Trata-se não só de um investidor, mas também de um forte parceiro com elevada experiência para desenvolver a empresa nesta nova fase. Este investimento credibiliza a nossa equipa e o projeto em que apaixonadamente estamos a trabalhar”.

A mesma convicção é também partilhada por Peter Vanhecke, sócio da Castel Capital: “Estamos muito contentes com a parceria estabelecida com a MUB cargo. É entusiasmante fazer parte de uma startup de crescimento acelerado no setor da logística, com uma equipa forte de fundadores e de gestão, que está focada em resolver o problema da capacidade de carga desperdiçada na Europa, assim como aumentar a transparência e facilidade de acesso a soluções de transporte para os seus clientes”.

 Expansão da MUB cargo para um novo mercado geográfico

Desde a sua criação em Braga, há cerca de um ano, a MUB cargo tem vindo a estabelecer e a aumentar a sua atividade como um marketplace intermediador de transporte de mercadorias em Portugal. Correspondendo às expectativas iniciais, a abordagem da MUB cargo tem-se revelado uma ferramenta eficiente de combinação das necessidades de transporte dos seus clientes a preços competitivos, através da identificação de capacidade disponível no segmento dos transportadores.

A empresa, atualmente incubada na Startup Braga, está agora na fase de crescimento e expansão geográfica. Para além de consolidar a sua atividade em Portugal, a MUB cargo irá direcionar o investimento angariado para expandir o seu alcance geográfico para Espanha. Um novo escritório será aberto em Madrid no segundo semestre de 2018, o que irá permitir à MUB cargo conectar necessidades de transporte com transportadores espanhóis.

Growin fatura 6,2 milhões e cresce 24% face a 2016

A Growin, tecnológica portuguesa que opera na área de desenvolvimento de software à medida e análise de sistemas anunciou o crescimento de 24% face a 2016, o que totaliza uma faturação de 6,2 milhões de euros.

Estes valores ganham ainda particular relevância tendo em conta que a Startup tem somente 3 anos de existência no mercado nacional.

Ao longo de 2017 foram contratados 25 novos colaboradores para as suas 3 principais áreas de expertise: “service-based system”, “cross-platform applications” e “scala development” totalizando 175 quadros. Em 2018, a Growin quer superar as duas centenas, com a contratação de 35 novos talentos.

“Estes números comprovam um crescimento equilibrado, sustentado e consistente ao longos dos últimos 3 anos. Foi um ano de grandes investimentos para a empresa, no-meadamente arrancamos com o nosso Tech-Hub Internacional que nos permitiu aco-lher empresas internacionais para desenvolvimento dos seus produtos tecnológicos. Isto levou a Growin a mudar para novas instalações no principal centro de negócios de Lisboa para uma área superior a 700m2 (anteriormente cerca de 300m2). Lançámos um novo web-site, totalmente direcionado para clientes nacionais e internacionais que pro-curam world-class engineering teams e para talentos que procuram desafios tecnológi-cos complexos e onde possam evoluir a nível pessoal e profissional. Lançámos ainda 3 novas academias em sistemas distribuídos, em parceria com a Brunel University em Londres tornando a Growin em Portugal uma das principais empresas especialistas em sistemas distribuídos. Neste momento o nosso negócio internacional já representa mais de 12% da nossa faturação, sendo que em 2018, temos como objetivo ultrapassar os 18%.” sublinha Sónia Jerónimo.

Em 2017, também a nossa presença no Norte cresceu. A Growin Porto cresceu cerca de 175% face a 2016, tendo atingido um volume de faturação de cerca de 660 mil Euros. Para 2018, tem como objetivo atingir um volume próximo dos 800 mil euros.

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6  Direito de portabilidade: poderá solicitar à Empresa a entrega, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, os dados pessoais por si fornecidos. Tem ainda o direito de pedir que a Empresa transmita esses dados a outro responsável pelo tratamento, desde que tal seja tecnicamente possível. Note que o direito de portabilidade apenas se aplica nos seguintes casos: (i) quando o tratamento se basear no consentimento expresso ou na execução de um contrato; e (ii) quando o tratamento em causa for realizado por meios automatizados;

7  Direito de não ficar sujeito a decisões individuais exclusivamente automatizadas: apesar de podermos traçar o seu perfil de modo a realizar campanhas de marketing direcionadas, em princípio, não tomaremos decisões que o afetem com base em processos exclusivamente automatizados;

8  Direito de apresentar reclamações junto da autoridade de controlo: Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.


Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

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-  Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a e enviada para a Massive Media, Lda., morada: Lisboa Biz - Av. Eng. Arantes e Oliveira, 3, r/c , código postal 1900-221 Lisboa.

Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

Os seus dados pessoais podem ser utilizados por subcontratantes para que estes os tratem, de forma automática, em nome e por conta da Massive Media Lda. Neste caso tomaremos as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.

-  Empresas dentro do grupo Massive Media Portugal (poderá encontrar as marcas em www.massivemediaportugal.com)

-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


Proteção de dados
A Massive Media, Lda. não recolherá automaticamente qualquer tipo de informação pessoal dos seus Utilizadores, os quais poderão navegar no site sem fornecer qualquer género de informação pessoal, permanecendo no anonimato durante a sua visita. No entanto, a Massive Media, Lda. poderá recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem a otimizar a navegação no site.

A informação pessoal voluntariamente fornecida pelo próprio Utilizador ao proceder à compra de produtos/serviços ou ao preencher os formulários do site é para uso exclusivo da Massive Media, Lda. que poderá disponibilizá-los em representação de terceiros (anunciantes e/ou parceiros) sem o prévio consentimento do seu titular. A informação será guardada por um período de dez anos, findo o qual será pedido novo consentimento ao Utilizador.

Este website pode conter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da Massive Media, Lda.. Assim recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os Utilizadores consultem sempre as respetivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.

 

Cookies
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Um cookie é um ficheiro informativo que é enviado do servidor do website para o browser do Utilizador e armazenado no respetivo computador.

Estes cookies serão apenas utilizados pela Massive Media, Lda. e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:

-  Permitir saber quem é o Utilizador e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;

-  Estimar os níveis de utilização dos serviços, garantindo a privacidade e a segurança dos dados.

III) Conteúdos e Responsabilidades

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A Massive Media, Lda., sem prejuízo do cumprimento das regras de proteção de dados pessoais, reserva-se ao direito de realizar alterações e correções, suspender, interromper ou encerrar o site quando o considerar apropriado, sem necessidade de pré-aviso e pelo período que entender necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outra, não podendo por tal ser responsabilizada.

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A Massive Media, Lda., pode atualizar os termos de utilização e a política de privacidade, acompanhando as alterações decorrentes do desenvolvimento e avanços tecnológicos da própria Internet, bem como as alterações legislativas nesta área.

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A Massive Media, Lda., cooperará plenamente com quaisquer autoridades competentes para aplicação da lei ou decisão de tribunal que solicite ou ordene a revelação da identidade ou ajuda na identificação ou localização de qualquer pessoa que transmita tal conteúdo.

O utilizador será responsabilizado pelo não cumprimento dos Termos de Utilização do presente site de acordo com a legislação civil e penal aplicável. A Massive Media, Lda., poderá, com base numa participação ou comunicação, averiguar se o conteúdo transmitido a este site por qualquer utilizador está a violar os termos e condições e determinar a sua remoção.

O utilizador deste site concorda em defender, indemnizar e isentar de responsabilidade a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários de e contra qualquer reivindicação ou demanda apresentada por quaisquer terceiros, bem como de todas as obrigações, danos, custos e despesas associados (incluindo, sem limitação, honorários razoáveis de advogados) decorrentes e/ou relacionados com a utilização deste site por parte do utilizador, conteúdos por este transmitidos a este site, violação pelo utilizador de quaisquer direitos de terceiros e/ou violação por parte do utilizador dos Termos de Utilização.

 

Assinaturas

As publicações da Massive Media, Lda. podem ter condições de Assinatura diferentes ou estar disponíveis em apenas algumas das plataformas, pelo que o aconselhamos a ler atentamente as concretas condições da publicação que está a assinar e que lhe serão apresentadas no decurso do processo de assinatura.

Caso necessite de qualquer esclarecimento relacionado com qualquer uma das suas Assinaturas, poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com ou pelo telefone para o 211 934 140 (dias úteis entre as 9h30 e as 18h30). Mais se informa que os contratos referentes às Assinaturas das publicações são celebrados com a Massive Media, Lda..

Registo e pagamento de assinatura

Caso o pagamento não seja integralmente recepcionado ou caso o pagamento seja cancelado, a Massive Media, Lda.. poderá suspender ou cancelar a sua Assinatura. A Massive Media, Lda. poderá, igualmente, entrar em contacto com o banco/entidade responsável pelo pagamento, bem como com as autoridades competentes, caso suspeite da existência de fraude ou de outro comportamento ilícito ou abusivo por parte do Utilizador. Os pagamentos efectuados não são reembolsáveis, excepto quando seja indicado expressamente o contrário e para as condições indicadas.

Caso deseje alterar o método de pagamento da sua assinatura poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com

 

Cancelamento de assinaturas

Pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento através do e-mail info@pmemagazine.com. Não procedemos a reembolsos de valores de assinaturas correspondentes a períodos já pagos, salvo questões específicas protegidas pela lei Portuguesa. A Massive Media, Lda. poderá suspender a sua Assinatura em caso de incumprimento dos presentes termos e condições.

 

IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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