Terça-feira, Maio 13, 2025
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Grupo Hostelworld está a recrutar para novo escritório no Porto

O Grupo Hostelworld vai abrir um novo escritório no Porto ainda este ano e está a recrutar.

Em comunicado, a empresa, com sede em Dublin, anuncia haver vagar para “gerentes de projeto, desenvolvedores de php, designers e engenheiros de controle de qualidade que serão responsáveis pelo desenvolvimento da front and back end das plataformas digitais da empresa”.

Citado no comunicado, John O’Donnel, diretor de tecnologia do grupo, refere que a escolha do Porto deveu-se ao facto de ser “um centro tecnológico crescente”.

“Além disso, o Porto e Portugal têm hostels de alta qualidade, tornando o Porto ainda mais adequado para a nossa marca. Estamos ansiosos por abrir as nossas portas e dar as boas-vindas aos novos iniciantes na equipa de Tech do Hostelworld”, acrescentou.

O grupo Hostelworld é a principal plataforma de reserva de hostels, detendo os sites Hostelworld, Hostelbookers e Hostels.com, e possuindo mais de 33 mil propriedades em 170 países do mundo.

As candidaturas podem ser feitas no site da empresa.

RE/MAX cresce 40% em faturação

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O primeiro trimestre de 2017 foi o melhor de sempre da RE/MAX Portugal, que bateu o recorde de recrutamento com 383 novos agentes – para mais de 5.400 agentes no total – e de faturação, com um crescimento de 40% face a 2016. Valores que contribuíram para reforçar a liderança de mercado, tanto no caso da RE/MAX quanto no caso da RE/MAX Collection, mais vocacionada para o segmento de luxo.

Nos primeiros três meses deste ano, a RE/MAX concretizou um total de 12.603 transações, 3.258 para a arrendamento e 9.345 resultado de venda direta, o que revela um aumento de 19% face ao período homólogo. A RE/MAX Collection foi responsável por 481 transações destas transações, o equivalente a um aumento de 48%, face ao período homólogo.

Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, destaca o desempenho do segmento mais premium “Estamos muito satisfeitos com os resultados da RE/MAX Collection, que nos últimos anos tem vindo a reforçar a sua liderança de mercado, e que no 1º trimestre de 2017 cresceu acima da média de mercado nas duas variáveis tradicionalmente analisadas, 48% em transações e 55% em volume de negócios.”

Os resultados apurados nestes primeiros três meses do ano revelam uma consolidação do peso e da importância da rede no mercado de compra/venda de imóveis. Foram registados crescimentos em todos os segmentos, com exceção do segmento do arrendamento, seguindo a tendência do mercado. Durante este período, registou-se ainda a abertura de 15 novas agências, perfazendo um total de 248 agências só em Portugal.

Beatriz Rubio não têm dúvidas, “Uma das razões mais importantes para este elevado crescimento é a nossa atitude face ao mercado: novas ferramentas para consultores e clientes, novas campanhas verdadeiramente inéditas no mercado como a recentemente lançada ‘quanto vale a sua casa’ ou tão simplesmente o aumento orgânico da rede. Não somos apenas mais uma imobiliária, somos uma empresa de pessoas para pessoas. Por isso mesmo, em cada dia, trabalhamos em conjunto em prol de um objetivo comum e esforçamo-nos por fazer melhor do que antes. Isto reflete-se na atitude com que as pessoas encaram este desafio e na sua vontade de vencer, que é determinante para o sucesso na profissão.”

Em 2016, ano em que a RE/MAX Portugal registou a melhor performance de sempre até agora, a rede realizou 48 780 transações de imóveis, o que representou um aumento de 16% face ao anterior. Por isso mesmo, foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, número 1 a nível europeu.

 

 

Começa hoje a Semana de Economia de Braga

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InvestBraga mostra o potencial económico com a segunda edição da Semana de Economia. A iniciativa assinala os três anos de atividade da agência de dinamização económica da região. 

A InvestBraga organiza, de 22 a 26 de maio, a segunda edição da Semana da Economia para assinalar três anos de atividade. O evento, que vai envolver o tecido empresarial e industrial de Braga, startups e várias entidades parceiras, será uma mostra do potencial económico de Braga, assim como dos atrativos da região para a captação de investimento, e contará com as presenças do ministro da Ciência, Manuel Heitor, do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, e do ex-ministro da Economia, Carlos Tavares da Silva.

A Semana da Economia de Braga tem ainda como objetivos apresentar o trabalho realizado pela InvestBraga nas diversas áreas de atuação – Dinamização Económica, Startup Braga e Parque de Exposições de Braga – e debater temas relevantes da área económica.

Com a maioria das atividades abertas à comunidade, a Semana da Economia apresenta um programa diversificado, integrando talks com startups e empreendedores de sucesso, vários Open Days em empresas de referência na região, com o objetivo de dar a conhecer os bons exemplos empresariais do concelho, mas também a reunião do Conselho Estratégico de Braga e a Cimeira dos Embaixadores Empresariais de Braga.

Os dois pontos altos do programa são o Fórum Económico, que se realiza no Theatro Circo, no dia 24, a partir das 14:30, e o evento Software de Braga para o Mundo, no dia 25, também às 14:30, no Auditório B1, da Universidade do Minho.

No Fórum Económico, além de um balanço de toda a atividade da InvestBraga, serão debatidos os temas A Banca e o Financiamento, num painel que contará com a presença dos presidentes do Novo Banco, Millennium BCP e Santander Totta, e a Dinâmica Empresarial, com as participações de Carlos Tavares da Silva, ex-ministro da Economia, Nelson de Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, e Fernando Alexandre, Pró-Reitor para a Valorização do Conhecimento da UMinho. João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, irá abordar as Medidas Económicas do Programa Nacional de Reformas.

O evento Software de Braga para o Mundo, organizado em parceria com as empresas do setor das Tecnologias de Informação e com a UMinho, tem como objetivo a troca de experiências e boas práticas entre os participantes das empresas e startups convidadas. Durante a sessão, serão abordados temas como Estratégia e Gestão em IT, Marketing e Vendas para o Mundo, Talento e Formação, com a participação de membros da gestão, tecnologia, marketing e vendas e recursos humanos, entre outros, das empresas Accenture, WeDo Technologies, Primavera BSS e Outsystems, e com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Inscrições aqui.

Digital Enterprise Show 2017

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A cidade de Madrid recebe, entre amanhã e quinta-feira, o Digital Enterprise Show, um evento líder a nível mundial sobre transformação digital. 

O Digital Enterprise Show 2017 decorre de 23 a 25 de maio no IFEMA de Madrid. Este evento irá atrair mais de 18.000 profissionais de vários sectores, contando com mais de 450 oradores e 300 empresas expositoras, a maioria internacional.

Assim, torna-se o maior encontro internacional sobre transformação digital. Com efeito, o sucesso da empresa Digital Show no ano passado superou as expetativas, fazendo com que a organização suplicasse a área de disponível de exposição.

Para o presidente do conselho directivo do IFEMA na apresentação do evento “a revolução digital é uma urgência, porque as empresas não-digitais vão aumentar a sua capacidade de negócios”.

O grupo E.life, empresa que opera nas áreas de Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais, vai marcar presença na iniciativa através da participação de Jairson Virtorino, CTO (Chief Technology Officer) da empresa, que se junta a centenas de especialistas, num evento que pretende refletir sobre os desafios que as empresas enfrentam, atualmente, com a revolução digital. A iniciativa propõe ainda dar a conhecer aos seus participantes como é que setores tão diversos como a agricultura, saúde ou turismo são afetados por esta tendência global de transformação digital.

Jairson Vitorino, especialistas em análise de Big Data e de redes sociais ao serviço do grupo E.Life, vai participar como orador no Fórum de Saúde e Farmacêutica: “Digitalização do I&D utilizando o Big Dat e a IoT”, que decorre na quarta-feira, 24 de maio, a partir das 12h45. Este fórum pretende desmitificar como a emergência das tecnologias digitais na área da saúde é uma oportunidade para aprender mais sobre os pacientes, bem como para desenvolver produtos melhores e mais adaptados às suas verdadeiras necessidades.

Ao CTO da E.Life juntam-se ainda mais três especialistas, como Eduardo Rodríguez, diretor geral do Grupo Eresa – Sistemas Genómicos, Alexander Büsser, Management Consultan & Data Scientist da IBM, e José Luis Cordeiro, Founding Faculty da Singularity University.

O Digital Enterprise Show afirma-se como um espaço obrigatório para líderes empresariais refletirem sobre como a transformação digital pode não só oferecer soluções tecnológicas aos diferentes setores, empresas e instituições, mas também ajudar a melhorar a sua competividade e a promover esta transformação, garantindo-lhes, em simultâneo, rapidez e segurança.

Mais informações aqui.

Estudantes produzem combinado de fruta e algas 100% natural

Medronhos, amoras silvestres e algas são os ingredientes que constituem o Gratô, um produto alimentar eco-inovador semelhante a uma gelatina com polpa, produzido por uma equipa de estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com a colaboração da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

A ideia de criar um novo produto alimentar que pudesse ser ingerido por todos – crianças e adultos, intolerantes à lactose e ao glúten, vegetarianos, diabéticos, entre outros, surgiu num Roadshow realizado no âmbito de uma parceria entre a Universidade de Coimbra (UC) e a PortugalFoods promovida pelo gabinete do Vice-Reitor para a Investigação e Inovação, Amílcar Falcão.

O Gratô «consiste num combinado de fruta e algas 100% natural e de origem vegetal. O medronho é o ingrediente principal porque queremos promover o consumo deste fruto, com muito potencial mas pouco explorado além dos licores. Contém também amora silvestre e algas marinhas, nomeadamente Grateloupia turuturu e Undaria pinnatifida (vulgarmente conhecida como Wakame)», descrevem Daniela Pedrosa, Isabel Cardoso e Nádia Correia.

As alunas do mestrado em Biodiversidade e Biotecnologia Vegetal da FCTUC sublinham que «a introdução das algas no combinado é uma mais-valia relevante do ponto de vista nutricional porque são muito ricas em iodo (essencial para o desenvolvimento cognitivo em crianças) e em fibras alimentares».

As autoras do Gratô salientam ainda que pretendem promover uma alimentação saudável e, por isso, o combinado «não tem na sua composição açúcares refinados, tem apenas o açúcar natural das frutas e uma pequena porção de stevia (adoçante natural)».

Para a produção deste novo combinado alimentar, as estudantes contaram com a orientação dos professores Leonel Pereira, especialista da FCTUC em macroalgas marinhas, que conduziu a escolha, identificação e recolha das algas; e Goreti Botelho (ESAC), que guiou todas as etapas da confeção.

O Gratô, em fase de protótipo, já foi apresentado numa feira agroalimentar e a reação dos consumidores que experimentaram «foi extremamente positiva, incentivando-nos a colocar o produto no mercado», contam as jovens, adiantando que «já estamos em contacto com algumas empresas do setor que estão interessadas em comercializar o produto. No entanto, ainda temos de realizar mais testes mas, se tudo correr como o previsto, o Gratô poderá estar na mesa dos portugueses dentro de um ano».

As jovens vão ainda disputar a final nacional do concurso Ecotrophelia, a 26 de maio, um concurso de âmbito internacional promovido pela PortugalFoods e Federação das Indústrias Portuguesas Agro Alimentares (FIPA) para premiar a inovação do meio académico no setor agroalimentar. Se vencerem, vão apresentar o Gratô a toda a Europa (na Ecotrophelia Europa 2017).

Andy Murray investe em três startups através da Seedrs

O campeão de ténis, Andy Murray, acaba de recorrer novamente à Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, para investir em três startups britânicas.

Murray, que se juntou ao Advisory Board da Seedrs em junho de 2015, investiu uma quantia não revelada nas empresas Den e Morpher e reforçou a sua presença no capital da Landbay, na qual já tinha investido anteriormente. Com estes investimentos, o portfolio do tenista britânico passa a contar com mais de 20 startups financiadas através da Seedrs.

A Den, com o seu sistema revolucionário de Smart Home que permite desligar os equipamentos elétricos através do smartphone, já captou mais de 2,2 milhões de libras junto de 1.200 investidores entrando em overfunding em 222%.

No caso da Morpher, a empresa que inventou um capacete desdobrável para ciclistas já levantou quase 800 mil libras esterlinas através de mais de 500 investidores e também já superou o objetivo de financiamento em 130%.

Já a Landbay, plataforma que permite financiar o sector privado britânico de arrendamento, conseguiu captar até agora 2,3 milhões de libras esterlinas numa ronda de financiamento privada para acionistas que entrou em overfunding em 157%.

“Investir nestas startups que apresentam tecnologias e produtos inovadores que vão marcar o futuro permite-me continuar a construir e a diversificar o meu portfolio”, afirma Andy Murray.

Startup da Estónia Pipedrive vai recrutar 100 pessoas em Lisboa

A Pipedrive, startup da Estónia especializada em plataformas de CRM (gestão de relações com o cliente), vai abrir o seu terceiro escritório em Lisboa e está a recrutar 50 pessoas até ao final do ano, número que deve subir para 100 até final de 2018.

“Além de fazer crescer o negócio, pretende trazer para Portugal as boas práticas que tem desenvolvido ao nível do capital humano e que já lhe valeram dois reconhecimentos – Best Enterprise SaaS B2B Startup pela The Europas em 2015 e Melhor Empregador na Estónia em 2016”, refere em comunicado a empresa, com escritórios em Tallinn e também Nova Iorque.

As vagas de emprego são para funções ao nível da programação e também da gestão com o cliente, tendo a ação de recrutamento sido lançada esta quarta-feira, em Lisboa, num debate no Second Home, que contou com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e do co-fundador da Pipedrive, Martin Henk.

“O objetivo da Pipedrive é fazer parte da comunidade local de startups, tornar-se um empregador conhecido em Portugal e fazer deste escritório uma parte estratégica da empresa”, sublinhou Martin Henk.

A Pipedrive foi criada em 2010 e está, atualmente, presente em 140 países, tendo mais de 50 mil clientes e mais de 250 pessoas empregadas nos seus escritórios.

O software da startup está disponível num total de 14 línguas, sendo as mais recentes o coreano, o turco e o finlandês.

“É importante o diagnóstico interno sobre a diversidade” – João Tavares

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Por: Mafalda Marques

Há quase dez anos que a EDP abraça a diversidade e inclusão dentro da organização. João Tavares, diretor adjunto dos recursos humanos corporativos da EDP e responsável pela área de Diversidade e Inclusão, será um dos oradores no Fórum Nacional para a Diversidade, que se realiza dia 22 de maio, no ISCTE-IUL, em Lisboa, e falou à PME Magazine, numa entrevista por escrito, sobre a estratégia do grupo na matéria.

 

PME Magazine – Quando é que a EDP despertou para o tema Diversidade?

João Tavares – O tema da Diversidade e Inclusão (D&I) deu os seus primeiros passos na EDP desde 2008 com a criação do Programa Conciliar, tendo sido reforçado em 2013 com a oficialização da Política da Diversidade do Grupo EDP.

No ano de 2015 esta aposta foi reafirmada com a criação da Área de Diversidade e Inclusão dentro da Direção de Recursos Humanos Corporativos da EDP e a definição de uma estratégia de D&I que, por sua vez, foi vertida para um plano de ação a três anos onde assumimos compromissos internos e externos para com as dimensões que trabalhamos –  Género, Gerações, Deficiência e Nacionalidades.

Através deste plano e respetivas iniciativas pretendemos garantir a promoção e incorporação de uma cultura de diversidade e inclusão baseada no respeito pelo ser humano, que esteja presente na identidade do Grupo EDP e na gestão dos seus colaboradores e sirva como referência para a atuação interna e externa da organização.

 

PME Mag. – Que medidas aplicam na empresa?

J. T. As medidas que implementamos focam-se nas quatro dimensões referidas acima e cumprem diferentes responsabilidades que vão das componentes mais estratégicas às mais operacionais, como por exemplo o Programa Conciliar, passando pelo reconhecimento que pode ser obtido através de diferentes certificações, como a Empresa Familiarmente Responsável e prémios.

Tentamos fazer tudo isto mantendo o alinhamento entre as várias geografias em que o Grupo EDP está presente como Espanha ou Brasil.

Por forma a contribuir não só para a maturidade da EDP em matéria de diversidade e inclusão, mas também para os seus objetivos específicos, em 2016 foram realizadas iniciativas como:

  • Garantia de paridade de género no Programa de Trainees, assim como a incorporação de candidatos/as de 12 nacionalidades distintas;
  • Avaliação das condições de acessibilidade e mobilidade dos edifícios da EDP (iniciado pelo edifício sede no Porto), com um resultado muito positivo;
  • Mapeamento de posições com possibilidade de ocupação por colaborador com deficiência em Portugal e no Brasil e procura ativa de candidatos/as com deficiência para as vagas abertas, por parte da EDP Brasil
  • Realização de workshops em Portugal e Espanha (EDPR) para incentivar jovens mulheres a escolherem os cursos das áreas STEM onde se destacam as engenharias, com um acompanhamento muito próximo e em forma de testemunho/mentoring de várias colaboradoras da empresa.

 

PME Mag. – Como formam os recursos humanos (RH) sobre o tema e as chefias intermédias?

J. T.  Desde logo definimos como prioridade a preparação da nossa organização para o tema, através da sensibilização e formação dos nossos colaboradores. O melhor exemplo deste foco é a formação em enviesamento inconsciente que dinamizamos desde o ano passado, um curso construído internamente e adaptado 100% à nossa realidade.

Começámos por formar todos os nossos RH em Portugal e este ano demos continuidade com o segmento dos gestores. No futuro pretendemos formar todos os colaboradores do Grupo EDP no tema, não só em Portugal como também nas diferentes geografias, adaptando o conteúdo à sua realidade. Acreditamos que esta é a base para potenciar a Diversidade e Inclusão na nossa organização nas diversas equipas, locais e a todos os níveis.

 

PME Mag. – Fazem ações de sensibilização internas para o efeito?

J. T.  A sensibilização interna para o tema da Diversidade e Inclusão está assente na Formação em enviesamento inconsciente, mas também na comunicação direcionada que estamos a reforçar com uma mensagem muito forte – “Somar Diferenças, Ganhar Futuro” é o nosso mote para a Diversidade e será através desta mensagem que esperamos fortalecer a nossa cultura organizacional.

Também reforçamos esta mensagem através da operacionalização de medidas no âmbito do Programa Conciliar. Este Programa, transversal a todos os colaboradores, visa promover o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida, fomentando o equilíbrio e conciliação nos diversos planos das suas vidas a nível profissional, familiar e social.

 

PME Mag. – Como promovem a Diversidade fora da organização?

J. T.  A promoção da Diversidade e Inclusão fora da organização passa pela partilha de práticas com outras empresas, pela concretização de parcerias com diversas organizações que promovem o tema para juntos conseguimos gerar mais impacto na sociedade, e pela participação ativa em vários eventos por forma a partilhar o business case da EDP e a importância do tema para a nossa empresa.

Exemplos são a nossa participação ativa na criação e dinamização da Carta Portuguesa para a Diversidade, o Projeto Tagga o Teu Futuro, que abrangeu mais de 1000 escolas portuguesas, a parceria que temos com a Associação Salvador ou com a Professional Women’s Network, entre outros, tanto a nível nacional como internacional.

 

PME Mag. – Fale-nos sobre o enviesamento inconsciente e como o aplicam dentro e fora da companhia.

J. T.  Aplicamos o enviesamento inconsciente a partir de uma sessão de formação estruturada em que se pretende que os colaboradores que passam por esta formação sejam capazes de identificar potenciais situações de enviesamento inconsciente e reconhecer como elas afetam o seu dia-a-dia e as suas decisões.

Ao reconhecer a importância da Diversidade e Inclusão e os benefícios das suas práticas para as organizações, podem ser os próprios colaborares a definir estratégias de consciência para ultrapassar situações onde o enviesamento traz riscos adicionais para o negócio.

Fora da empresa lançámos este ano o projeto Tagga o Teu Futuro em conjunto com o artista Jimmy P e a organização Inspiring Future, com o objetivo de levar os alunos e alunas do nosso país a identificarem a sua profissão de sonho, sem barreiras nem preconceitos onde contámos com mais de 4.500 participações.

Neste momento estamos a dinamizar o desafio #sembarreiras que pretende colocar os alunos a refletir sobre algumas destas barreiras nas diversas vertentes da sua vida e a sugerir a implementação de uma iniciativa em contexto escolar, que as reduza ou elimine. Pretende-se dar aos alunos a oportunidade de agir – mudar, criar ou transformar algo.

A EDP lançou este desafio, pois acredita que as novas gerações podem contribuir para diminuir estes preconceitos que muitos de nós sentiram ao fazer esta escolha. Se mostrarmos aos mais novos que são livres para escolher o seu futuro profissional sem discriminações estamos a assumir o nosso papel de empresa socialmente responsável. É isso que nos motiva internamente e que estamos a transmitir aos outros.

Também em parceria com a Inspiring Future promovemos a iniciativa Inspiring Camp. Dirigido a alunas do ensino secundário, esta iniciativa tem como objetivo apresentar a nossa empresa, o negócio e o sector, por forma a desmistificar o dia-a-dia das profissões das áreas de engenheira e permitir a tomada de decisão informada, consciente e sem preconceitos.

Destacamos ainda a parceria com a Associação Salvador que pretende promover o recrutamento inclusivo na EDP, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional a pessoas com deficiência aumentando a sua empregabilidade.

 

PME Mag. – Quais as suas recomendações para as PME sobre este tema?

J. T.  A nossa recomendação passa por primeiro garantir que os colaboradores compreendem o “what’s in it for me” – o que ganho eu e a empresa por adotarmos esta forma de agir que se traduz na nossa cultura?

Para que tal aconteça, numa primeira fase será importante o diagnóstico interno sobre o tema, passando para a definição de dimensões relevantes consoante a realidade da PME em questão – Quem são os nossos colaboradores? Quem poderiam ser se fôssemos mais inclusivos? E os nossos clientes? Estamos a conseguir captar todo o potencial da diversidade do mercado onde operamos?

Depois é importante identificar uma estratégia clara que deve estar assente no discurso e atuação ao mais alto nível da organização, para que todos possam ver o chamado “walk the talk”.

Finalmente, definam algumas medidas e iniciativas focadas (que nem sempre têm que custar dinheiro, podem ser mudanças de processos ou mudança na forma de comunicar) que promovam a Diversidade e Inclusão dentro da empresa, mas também fora dela através por exemplo dos vossos fornecedores, mas também dos vossos clientes.

Avila Spaces inaugura novo Business Lounge em Lisboa

O Avila Spaces, líder de mercado em escritórios virtuais e espaços de trabalho partilhados, inaugura hoje o seu terceiro espaço de trabalho em Lisboa, na Avenida da República, que junta os conceitos de coworking e business lounge num inovador modelo de trabalho.

O novo espaço de Coworking e Business Lounge conta mais de 300 metros quadrados que se dividem em dois ambientes de trabalho exclusivos: uma zona de coworking e uma área de Business Lounge com 85 postos de trabalho, onde será possível relaxar, trabalhar ou ter reuniões.

O novo Business Lounge traduz a aposta do Avila Spaces num serviço premium e exclusivo, que marca a diferença em relação a outros espaços mais informais. Às várias zonas de conforto, entre sofás, cadeirões, mesas e bancos, junta-se uma copa com café gratuito, chá e outras bebidas, assim como uma sala de reuniões e um terraço.

«O nosso objetivo é conquistar clientes de um segmento mais corporativo e este espaço foi criado a pensar em quem não precisa de ter um escritório físico, mas que quer trabalhar num ambiente com total conforto, comodidade e exclusividade», explica Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.

Com acesso gratuito à Internet, serviço de correio, atendimento telefónico 24/7, sistema de chamadas voicemail-to-email, espaço de networking e possibilidade de usufruir dos serviços de webdesign, contabilidade e muitos outros da rede de parceiros Avila Spaces, o novo espaço Coworking e Business Lounge permite total flexibilidade de utilização e garante a melhor relação custo/benefício atualmente disponível no mercado.

Para utilização do Business Lounge, o Avila Spaces criou um conceito de adesão no valor de 85 euros/mês. Esta subscrição permite usufruir de todos os serviços e comodidades do Business Lounge, pode ser renovada todos os meses e não obriga a qualquer período de fidelização. Já o espaço de Coworking, que fica no mesmo piso, tem mensalidades a partir de 160 euros por mês.

O Coworking e Business Lounge torna-se, desta forma, no expoente máximo da assinatura do Avila Spaces: ‘Work. Relax. Enjoy’. É este o conceito que une a marca e do qual todos os clientes podem usufruir neste novo espaço: trabalhar, relaxar, gostar do que se faz e desfrutar ao máximo dos serviços que aqui encontram, desde uma área lounge onde podem fazer uma pausa, à zona da copa, onde podem beber um café de forma gratuita.

Illy caffè na ARCO Lisboa

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Artistas contemporâneos e internacionais decoram série de chávenas para a illy caffè. A obra de Robert Wilson homenagea os 25 anos da illy Art Collection na feira de arte contemporânea ARCO em Lisboa.

A segunda edição da Feira de Arte contemporânea madrilena ARCO Lisboa 2017, vai acontecer entre os dias 18 e 21 de maio na Cordoaria Nacional. Uma iniciativa da ARCOIFEMA que aposta na realização deste evento artístico e social. Ao todo participam 58 galerias de arte, sendo que muitas delas são estrangeiras selecionadas pelo Comité Organizador.

Uma oportunidade para os artistas exibirem os seus trabalhos ao público de forma próxima e direta, aproveitando também a alta presença de turistas pela capital portuguesa para serem vistos internacionalmente.

Uma feira que tanto atrai colecionadores internacionais, como profissionais de renome na área e o público em geral, conta com a participação da obra de Robert Wilson intitulada “The Dish ran away with the spoon. Everything you can think of is true.”, em jeito de comemoração dos 25 anos da Illy Art Collection.

Illy Art Collection conta com 25 anos de existência
Illy Art Collection conta com 25 anos de existência

 

Para Massimo Saggese, director geral de illycaffè na península Ibérica “Reiteramos a nossa colaboração com a ARCOLisboa pelo segundo ano consecutivo porque através da arte contemporânea comunicamos os nossos valores de marca. Se um bom café é perfeitamente transformando é como uma obra de arte para os sentidos. Há mais de treze anos que colaboramos com ARCO em Madrid e Lisboa, é um mercado muito interessante para nós. 

A relação entre a marca e a arte começou na década de 1950, tendo sido a primeira empresa a colocar o seu nome na chávena de café que pudesse diferenciar-se e que os consumidores reconhecessem o produto que era degustado. A arte está no DNA da illy, também no logotipo, uma obra de arte que o artista americano James Rosenquist concebeu para a empresa”, explica à PME Magazine.

Em 1992 o arquiteto italiano Matteo Thun desenhou o café original e inconfundível, que se tornou hoje em dia o ícone da empresa e um objeto artístico de uso diário, no qual 111  artistas líderes em criatividade contemporânea deixaram o seu cunho, transformando uma original caneca de café expresso illy num símbolo no mundo da arte contemporânea.

Nos últimos 25 anos, grandes artistas contemporâneos como a artista sérvia Marina Abramovic, o pintor americano Robert Rauschenberg, o artista kitsch Jeff Koons, o pintor e cineasta Julian Schnabel, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, o escultor britânico nascido na Índia Anish Kapoor e o artista conceptual francês, Daniel Buren, entre outros, deixaram vestígios da sua criatividade e a sua própria identidade na chávenas illy.

 

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É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Em que consiste o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

Para podermos prestar-lhe os nossos serviços ou enviar-lhe as nossas comunicações, necessitamos de tratar os seus dados pessoais. Para facilidade de compreensão do fundamento e das condições do tratamento dos seus dados pessoais, optamos por enunciar as formas que os disponibilizemos:

1  Envio de newsletters electrónicas com conteúdos e participação de marcas, produtos, serviços e empresas terceiras (anunciantes) através de email: recolha dos dados pessoais nome, email, empresa e consentimento de política de privacidade;

2  Marketing direto e envio de informação sobre os produtos e campanhas da empresa e marcas associadas através de email: recolha dos dados pessoais de nome, email, contacto telefónico e consentimento de política de privacidade;

3  Perfilagem, segmentação comercial e análise de perfis de consumo de utilizadores, subscritores e assinantes: recolha dos dados pessoais de nome, morada, género (sexo), data de nascimento, profissão, habilitações literárias, país, localidade, número de telefone, email, hábitos de consumo nas plataformas digitais (site e app), histórico de subscrições ou remissões de vouchers, frequência de visita, com consentimento e prazo de retenção até retirada do consentimento;

4  Processamento de encomendas efetuadas no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone, email e dados bancários para fins de execução contratual e prazo de retenção até à retirada do consentimento;

5  Faturação de compras efetuadas no presente website:  recolha de dados pessoais como nome, morada e número de identificação fiscal, para efeitos da obrigação legal designadamente no artigo 29º, número 1, alínea b) do código do IVA, com prazo de retenção de 10 (dez) dias após a emissão de fatura nos termos do artigo 52º , número 1 do código do Iva;

6  Processamento de pedidos de informação e gestão de eventuais reclamações apresentadas pelo utilizador relativamente a produtos disponíveis no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone e email, com a finalidade legítima do responsável do tratamento de dados dar resposta às solicitações dos interessados em melhorar a qualidade de serviço, com prazo de retenção de seis meses após o envio da resposta.

Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Qualquer utilizador, enquanto titular de dados pessoais goza dos seguintes direitos no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais:

1  Direito de acesso: sempre que o solicitar, pode obter confirmação sobre se os seus dados pessoais são tratados pela Empresa e aceder a informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros;

2  Direito de retificação: sempre que considerar que os seus dados pessoais estão incompletos ou inexatos, pode requerer a sua retificação ou que os mesmos sejam completados;

3  Direito a retirar o seu consentimento: Nos casos em que o tratamento dos dados seja feito com base no seu consentimento, poderá retirar o consentimento a qualquer momento.

4  Direito ao apagamento pode solicitar que os seus dados pessoais sejam apagados quando se verifique uma das seguintes situações: (i) os dados pessoais deixem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento; (ii) retire o consentimento em que se baseia o tratamento de dados e não exista outro fundamento jurídico para o mesmo; (iii) apresente oposição ao tratamento dos dados e não existam interesses legítimos prevalecentes, a avaliar caso a caso, que justifiquem o tratamento; (iv) os dados pessoais tenham sido tratados ilicitamente; (v) os dados pessoais tenham que ser apagados ao abrigo de uma obrigação jurídica; ou (v) os dados pessoais tenham sido recolhidos no contexto da oferta de serviços da sociedade de informação;

5  Direito à limitação do tratamento: pode requerer a limitação do tratamento dos seus dados pessoais nos seguintes casos: (i) se contestar a exatidão dos seus dados pessoais durante um período de tempo que permita à Empresa verificar a sua exatidão; (ii) se considerar que o tratamento é ilícito; (iii) se a Empresa já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados forem necessários para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicia; ou (iii) se tiver apresentado oposição ao tratamento e não exista um interesse legítimo prevalecente da Empresa;

6  Direito de portabilidade: poderá solicitar à Empresa a entrega, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, os dados pessoais por si fornecidos. Tem ainda o direito de pedir que a Empresa transmita esses dados a outro responsável pelo tratamento, desde que tal seja tecnicamente possível. Note que o direito de portabilidade apenas se aplica nos seguintes casos: (i) quando o tratamento se basear no consentimento expresso ou na execução de um contrato; e (ii) quando o tratamento em causa for realizado por meios automatizados;

7  Direito de não ficar sujeito a decisões individuais exclusivamente automatizadas: apesar de podermos traçar o seu perfil de modo a realizar campanhas de marketing direcionadas, em princípio, não tomaremos decisões que o afetem com base em processos exclusivamente automatizados;

8  Direito de apresentar reclamações junto da autoridade de controlo: Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.


Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

-  E-mail: pode exercer os seus direitos através de e-mail, para o endereço info@pmemagazine.com

-  Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a e enviada para a Massive Media, Lda., morada: Lisboa Biz - Av. Eng. Arantes e Oliveira, 3, r/c , código postal 1900-221 Lisboa.

Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

Os seus dados pessoais podem ser utilizados por subcontratantes para que estes os tratem, de forma automática, em nome e por conta da Massive Media Lda. Neste caso tomaremos as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.

-  Empresas dentro do grupo Massive Media Portugal (poderá encontrar as marcas em www.massivemediaportugal.com)

-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


Proteção de dados
A Massive Media, Lda. não recolherá automaticamente qualquer tipo de informação pessoal dos seus Utilizadores, os quais poderão navegar no site sem fornecer qualquer género de informação pessoal, permanecendo no anonimato durante a sua visita. No entanto, a Massive Media, Lda. poderá recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem a otimizar a navegação no site.

A informação pessoal voluntariamente fornecida pelo próprio Utilizador ao proceder à compra de produtos/serviços ou ao preencher os formulários do site é para uso exclusivo da Massive Media, Lda. que poderá disponibilizá-los em representação de terceiros (anunciantes e/ou parceiros) sem o prévio consentimento do seu titular. A informação será guardada por um período de dez anos, findo o qual será pedido novo consentimento ao Utilizador.

Este website pode conter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da Massive Media, Lda.. Assim recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os Utilizadores consultem sempre as respetivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.

 

Cookies
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Um cookie é um ficheiro informativo que é enviado do servidor do website para o browser do Utilizador e armazenado no respetivo computador.

Estes cookies serão apenas utilizados pela Massive Media, Lda. e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:

-  Permitir saber quem é o Utilizador e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;

-  Estimar os níveis de utilização dos serviços, garantindo a privacidade e a segurança dos dados.

III) Conteúdos e Responsabilidades

A informação presente neste site foi incluída de boa fé e serve exclusivamente para informação direta do utente, sendo a sua utilização de sua exclusiva responsabilidade.

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A Massive Media, Lda., pode atualizar os termos de utilização e a política de privacidade, acompanhando as alterações decorrentes do desenvolvimento e avanços tecnológicos da própria Internet, bem como as alterações legislativas nesta área.

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A Massive Media, Lda., cooperará plenamente com quaisquer autoridades competentes para aplicação da lei ou decisão de tribunal que solicite ou ordene a revelação da identidade ou ajuda na identificação ou localização de qualquer pessoa que transmita tal conteúdo.

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O utilizador deste site concorda em defender, indemnizar e isentar de responsabilidade a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários de e contra qualquer reivindicação ou demanda apresentada por quaisquer terceiros, bem como de todas as obrigações, danos, custos e despesas associados (incluindo, sem limitação, honorários razoáveis de advogados) decorrentes e/ou relacionados com a utilização deste site por parte do utilizador, conteúdos por este transmitidos a este site, violação pelo utilizador de quaisquer direitos de terceiros e/ou violação por parte do utilizador dos Termos de Utilização.

 

Assinaturas

As publicações da Massive Media, Lda. podem ter condições de Assinatura diferentes ou estar disponíveis em apenas algumas das plataformas, pelo que o aconselhamos a ler atentamente as concretas condições da publicação que está a assinar e que lhe serão apresentadas no decurso do processo de assinatura.

Caso necessite de qualquer esclarecimento relacionado com qualquer uma das suas Assinaturas, poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com ou pelo telefone para o 211 934 140 (dias úteis entre as 9h30 e as 18h30). Mais se informa que os contratos referentes às Assinaturas das publicações são celebrados com a Massive Media, Lda..

Registo e pagamento de assinatura

Caso o pagamento não seja integralmente recepcionado ou caso o pagamento seja cancelado, a Massive Media, Lda.. poderá suspender ou cancelar a sua Assinatura. A Massive Media, Lda. poderá, igualmente, entrar em contacto com o banco/entidade responsável pelo pagamento, bem como com as autoridades competentes, caso suspeite da existência de fraude ou de outro comportamento ilícito ou abusivo por parte do Utilizador. Os pagamentos efectuados não são reembolsáveis, excepto quando seja indicado expressamente o contrário e para as condições indicadas.

Caso deseje alterar o método de pagamento da sua assinatura poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com

 

Cancelamento de assinaturas

Pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento através do e-mail info@pmemagazine.com. Não procedemos a reembolsos de valores de assinaturas correspondentes a períodos já pagos, salvo questões específicas protegidas pela lei Portuguesa. A Massive Media, Lda. poderá suspender a sua Assinatura em caso de incumprimento dos presentes termos e condições.

 

IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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Estes ficheiros recolhem um conjunto de informações sobre a sua navegação no site e são utilizados para facilitar a sua experiência de utilização e torná-la mais simples, e não danificam o seu computador.

 

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