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BI4ALL cresceu 52% em 2016

BI4ALL cresceu 52% em 2016A BI4ALL, empresa portuguesa especializada na implementação de Business Intelligence, viu o seu volume de negócios crescer para sete milhões de euros em 2016, um aumento de 52% face ao ano anterior.

Segundo um comunicado enviado às redações, os negócios no mercado internacional foram os que mais cresceram, num total de 90%, representando já 38% do volume de negócios da empresa.

A BI4ALL aumentou, ainda, em 30% o número de funcionários, para 127, esperando em 2017 contratar mais 20 pessoas.

“Em 2017 vamos claramente continuar a crescer em Clientes, em projetos e em equipa. Para 2017, é também nosso objetivo, alcançar um volume de negócios de 10 milhões de euros”, sublinha José Oliveira, CEO da tecnológica, citado no comunicado.

PRIMAVERA BSS com nova Diretora de Recursos Humanos

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A tecnológica nacional PRIMAVERA BSS, especializada em soluções de gestão para o mercado global, tem uma nova direção do capital humano do grupo.

Carla Teixeira ocupa o cargo de nova  Diretora de Recursos Humanos, tendo como principal missão apoiar a criação das condições que permitam continuar a estratégia de crescimento e de internacionalização da PRIMAVERA.

Com 20 anos de experiência a nova diretora de RH da  PRIMAVERA será responsável pela gestão de uma equipa de cerca de 300 colaboradores, espalhados pelas diversas geografias onde a tecnológica tem atualmente representação.

ZIPPY abra duas lojas em Abu Dhabi

A Zippy reforçou a sua presença internacional com a abertura das suas primeiras lojas em Abu Dhabi. As duas novas unidades estão localizadas nos centros comerciais Al Wahda Mall e Yas Mall, e integram-se no plano de expansão global da Zippy, hoje presente em quatro continentes e em mais de 20 países.

A loja no centro comercial Al Wahda Mall ocupa uma área de 291m2, e a loja no Yas Mall conta com uma área de vendas de 263m2, permitindo à Zippy reforçar a sua presença na região do Médio Oriente.

Estas aberturas sublinham a estratégia da marca no sentido de desenvolver em Portugal uma imagem  capaz de competir a nível global, através de uma forte aposta na inovação, que privilegia a qualidade e o design a preços competitivos.

As novas unidades em Abu Dhabi cumprem com o atual conceito de loja Zippy, que oferece um ambiente de loja distintivo, com serviços únicos que vão ao encontro das diferentes necessidades dos pais e das crianças e que contribuem para uma experiência de compra mais completa.

As duas lojas vincam igualmente as vantagens competitivas da Zippy, como a diversidade da sua oferta (vestuário, calçado, acessórios e puericultura), e a relação entre design, qualidade e preço.

Com estas aberturas em Abu Dhabi, a Zippy dá mais um passo na sua missão de acompanhar o crescimento das crianças e de responder da melhor forma às necessidades de cada vez mais famílias em todo o mundo.

 

 

António Carlos Carvalho novo diretor de marketing e inovação da Lusitania Seguros

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António Carlos Carvalho é o novo diretor de marketing e inovação da Lusitania Seguros, seguradora 100% nacional no Grupo Montepio. O novo diretor trabalhou nos últimos três anos, esteve ligado à área de produtos e inovação da empresa.

Licenciado em Gestão de Empresas e com uma especialização em Gestão Comercial, António Carlos Carvalho iniciou o seu percurso profissional há 20 anos, na Lusitania, tendo sido responsável pela dinamização de redes durante os primeiros nove anos, passando depois pelo planeamento comercial e depois pela área de desenvolvimento de produtos.

“O mercado segurador deverá aproveitar, no curto prazo, todas as inovações tecnológicas atuais para melhorar a qualidade da experiência do cliente com as seguradoras. Acredito que, desta forma, a perceção dos clientes relativamente ao nosso setor se possa alterar significativamente a médio prazo”, conclui o responsável.

 

 

Porto será a cidade europeia que mais cresce no turismo

O Porto vai ser a cidade europeia que mais vai crescer em termos de receitas turísticas este ano e em 2018, conclui um estudo da consultora PwC.

Segundo o “European cities hotel forecast 2017-2018”, de um total de 17 cidades analisadas, o Porto apresentará uma subida de 15% no rendimento médio por quarto disponível (RevPAR) em 2017. Já em 2018, a subida será de 12,8%.

“O Porto ainda não é das cidades mais bem colocadas em termos de valores absolutos, tendo, por conseguinte, um espaço considerável para crescimento”, refere o estudo.

Ainda segundo o documento, que será apresentado esta quinta-feira no Porto, as taxas de ocupação “deverão aumentar consistentemente, tal como o ADR (preço médio diário) e o RevPAR”. A justificar estes aumentos estão fatores como o aumento da confiança na economia nacional, a continuidade dos eventos culturais e de saúde na Invicta.

Já Lisboa deverá registar o quinto maior crescimento em 2017 (5,6%) e também em 2018 (6,80%).

As cidades que constam no estudo foram escolhidas pelo “caráter de relevância na Europa, podendo verificar-se a presença de cidades de passagem e/ou centros de negócios e de turismo, estando algumas na rota para se tornarem megacidades num futuro próximo”.

Comissão Europeia premeia empreendedorismo português

Comissário Carlos Moedas marca presença na “Bolsa do Empreendedorismo 2017”, que decorre na Fundação Champalimaud.

Os vencedores do concurso de empreendedorismo “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” vão ser conhecidos já a 9 de maio, Dia da Europa, na “Bolsa do Empreendedorismo 2017”, iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. A Bolsa do Empreendedorismo, cuja abertura oficial está agendada para as 9h30, decorre na Fundação Champalimaud, em Lisboa. Às 10h00, Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, e Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, participam num painel moderado por Filipe Almeida, Presidente da Portugal Inovação Social, e entregam os prémios às duas equipas vencedoras do concurso de empreendedorismo “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”.

O segundo painel da manhã tem como tema o “Investimento europeu: oportunidades para os empreendedores” e conta com a participação de Kim Kreilgaard, Chefe do Gabinete do Banco Europeu Investimento, e de João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria (a confirmar). O período da tarde será inteiramente dedicado ao empreendedorismo, com uma série de workshops relacionados com as diferentes etapas de desenvolvimento de um projeto: “Arranque”, “Escala” e “Impacto”. O objetivo da Bolsa passa por criar momentos de interação com os empreendedores, ajudando-os a passar da fase da ideia ao projeto concreto, a crescer no mercado global ou, ainda, a desenvolver projetos que contribuam para uma sociedade melhor.

“Inovar: as startups na transferência de tecnologia”, “Financiar: a ferramenta de crescimento empresarial” ou “Comunidades: a importância de uma cultura de rede” são apenas alguns dos momentos que marcam o programa da tarde. João Borga, da Rede Nacional de Incubadoras, é um dos nomes confirmados no evento que conta, ainda, com a presença da Portugal Ventures, da Aicep, da Cotec ou da Startup Portugal. Durante a Bolsa do Empreendedorismo, serão, ainda, recebidas as candidaturas ao concurso “Canvas – ProjetosQueMarcam”.

Setor do calçado chega a acordo para contrato coletivo

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O setor do calçado chegou a acordo e assinou, esta terça-feira, um contrato coletivo de trabalho que garante salários iguais para homens e mulheres com as mesmas funções.

O acordo foi oficializado no Porto, entre a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal (FESETE) e prevê, ainda, um aumento médio dos salários de 3,8%.

Através da rede social Twitter, o primeiro-ministro, António Costa, congratulou-se com o acordo.

“O calçado é um setor tradicional exemplar que tem sabido modernizar-se, promovendo mais exportações e garantindo melhores salários”, sublinhou.

O setor do calçado conta com cerca de 39 mil trabalhadores, sendo 62% mulheres.

O calçado português é exportado em 95% para 152 países, segundo a APICCAPS.

Abertas as inscrições para o projeto CEG Business Startup

Estão abertas as inscrições para o concurso de empreendedorismo no âmbito do projeto CEG Business Start up. Esta iniciativa promovida pela ACG visa estimular e premiar a capacidade de iniciativa, criatividade, inovação e comportamento empreendedor, com ênfase nos projetos assentes nas oportunidades da região e que de alguma forma contribuam para a competitividade e o desenvolvimento integrado e sustentável da Beira Alta.

Os dez melhores projetos vão ser premiados com vouchers de consultadoria que se traduzem em apoio técnico para a elaboração do plano de negócio e/ou acompanhamento no desenvolvimento do projeto empresarial.

Têm ainda direito a usufruir do serviço de incubação física gratuita durante três meses no espaço de Cowork da ACG, bem como a participação em suplemento a publicar nos órgãos de comunicação social regional. Os três primeiros classificados têm também um prémio monetário, que vai desde os 1500 aos 5000 euros consoante a posição no pódio.

A participação é aberta a pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas, com o objetivo de explorar uma ideia que considerem empreendedora, inovadora ou diferenciadora, geradora de uma nova empresa.

O CEG Business Start up é um projeto promovido pela ACG e  cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis em Braga

A cidade de Braga volta, a partir de hoje e pelo 3ª ano consecutivo, a acolher o FICIS (Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis), iniciativa que reúne líderes de opinião, decisores e os maiores especialistas portugueses e europeus em Smart Cities em torno de um debate e partilha de projetos capazes de potenciar a transformação das cidades portuguesas em cidades inteligentes.

A 3ª edição do FICIS terá lugar no Museu D. Diogo de Sousa, por onde ao longo de 3 dias – 18 a 20 de abril -, além do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vão passar 10 presidentes de Câmara (Braga, Barcelos, Águeda, Bragança, Guimarães, Famalicão, Coimbra, Viseu, Santo Tirso e Amarante), para apresentar as mais recentes inovações tecnológicas implementadas nos seus municípios e discutir as melhores soluções a adoptar, tendo em vista o futuro sustentável das suas cidades.

 

Sob o lema “Fazer Cidade – Placemaking”, o FICIS 2017, onde se espera a presença de 2500 pessoas ao longo dos 3 dias da iniciativa, vai concentrar debates com temas como a sustentabilidade e inovação urbana, a inteligência nas cidades, mobilidade, sáude, energia, economia e governança em destaque.

Os painéis de oradores vão contar com o contributo de responsáveis da COTEC, Portugal Telecom, Uber, IBM, Delloite, TUB (Transportes Urbanos de Braga), CaetanoBus, Siemens e EDP Distribuição, estando também assegurada a presença de responsáveis internacionais do INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia), da Schneider Electric e da Philips.

Sage lança solução online de gestão multi-loja

A Sage anunciou, esta terça-feira, o lançamento do “Sage Business Connect”, uma plataforma online de gestão multi-loja, que permite o controlo e gestão em tempo real de uma rede de lojas.

Em comunicado, a empresa explica que esta solução “centraliza toda a informação sobre a performance dos vários pontos de venda, tais como compras, encomendas, devoluções, guias de transporte, desperdícios e inventários, e pode ser acedida através de computador, smartphone ou tablet”.

“Os utilizadores têm também acesso a funcionalidades como introdução de fichas técnicas, controlo de stocks, definição e planeamento de preços de venda e evolução dos preços de compra”, acrescenta o documento.

O “Sage Business Connect” funciona em regime de cloud e é uma das soluções apresentadas pela tecnológica para negócios na área do retalho e da restauração.

Segundo Ana Ribeiro, New Business Director da Sage, esta solução torna-seútil para grandes cadeias de lojas, mas também facilitar a abertura de novos pontos de venda no comércio tradicional para que este procedimento seja mais rápido e fácil para qualquer empresário”.

Termos, Condições e Política de Privacidade
PME Magazine

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Em que consiste o tratamento de dados pessoais?

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Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

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Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

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Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

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-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


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Caso o pagamento não seja integralmente recepcionado ou caso o pagamento seja cancelado, a Massive Media, Lda.. poderá suspender ou cancelar a sua Assinatura. A Massive Media, Lda. poderá, igualmente, entrar em contacto com o banco/entidade responsável pelo pagamento, bem como com as autoridades competentes, caso suspeite da existência de fraude ou de outro comportamento ilícito ou abusivo por parte do Utilizador. Os pagamentos efectuados não são reembolsáveis, excepto quando seja indicado expressamente o contrário e para as condições indicadas.

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Cancelamento de assinaturas

Pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento através do e-mail info@pmemagazine.com. Não procedemos a reembolsos de valores de assinaturas correspondentes a períodos já pagos, salvo questões específicas protegidas pela lei Portuguesa. A Massive Media, Lda. poderá suspender a sua Assinatura em caso de incumprimento dos presentes termos e condições.

 

IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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