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World Corporate Golf Challenge joga-se nos campos da NAU Hotels & Resorts

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A partir de Fevereiro, a competição World Corporate Golf Challenge regressa aos campos de golfe nacionais para a sua 18ª edição. O Morgado Golf Course e o Salgados Golf Course, do grupo NAU Hotels & Resorts, serão este ano os campos oficiais da prova na região Sul.

Dirigido a organizações empresariais, associativas e institucionais, o World Corporate Golf Challenge é o torneio de golfe para empresas com maior reconhecimento a nível mundial. Entre os seus participantes encontram-se gestores de topo de todo o mundo que partilham entre si a paixão pelo golfe. Para a edição de 2017 prevê-se que 350 empresas portuguesas participem nos 8 torneios da prova, num total estimado de mais de 700 jogadores.

As eliminatórias da prova de 2017 decorrem nas regiões Norte, Centro, Lisboa e Sul, sendo que nesta última as competições decorrem nos campos de golfe do Morgado e dos Salgados, ambos integrados nos resorts quatro e cinco estrelas do grupo NAU Hotels & Resorts.

No dia 18 de fevereiro, a 18ª edição do World Corporate Golf Challenge arranca no campo de Golfe do Morgado. Situado num vale no interior do Algarve, entre Portimão e Monchique, este campo está inserido numa zona de parkland e oferecefairways planos e bunkers de inspiração escocesa, com excelentes condições para a prática desta modalidade.

A prova eliminatória no Salgados Golf Course está agendada para 25 de Março, sendo que este mesmo campo voltará a receber nos dias 27 e 28 de maio as equipas vencedoras das várias eliminatórias regionais para disputarem a final nacional que carimba o passaporte da melhor equipa portuguesa para a final mundial em Cascais.

No Salgados Golf Course, localizado na Herdade dos Salgados, os participantes encontram o único campo de 18 buracos na zona de Albufeira e que é um teste à técnica e precisão numa partida característica dos campos “ links ”. Os tees amarelos proporcionam um jogo ímpar a todos os jogadores e os tees brancos, mais desafiantes, são aconselhados a jogadores com um handicap de um só dígito ou a profissionais.

A par das condições privilegiadas para a prática do golfe e a realização de provas dos dois campos é de salientar a complementaridade de serviços oferecidos, quer por via direta do golfe, com as academias e clubhouses que oferecem condições de excelência para os golfistas treinarem, descansarem e conviverem, mas também através da oferta hoteleira de luxo que o grupo dispõe na Herdade dos Salgados, com o Salgados Palace, Salgados Dunas Suites, Salgados Palm Village Suites e Salgados Vila das Lagoas, mas também no Morgado Golf & Country Club. Especialmente para os golfistas, estas unidades oferecem pacotes que incluem estadia de 3, 5 ou 7 noites, com pequeno-almoço, opção de jantar, wi-fi gratuito, livre acesso aos campos, escolas de golfe e clubhouses , bem como, transfers entre os hotéis e os seus campos de golfe.

‘Farfetch Para Todos’ oferece 37 milhões de euros em ações a todos os colaboradores

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A plataforma de compras online Farfetch lança uma nova iniciativa sob o nome “Farfetch For All” (Farfetch Para Todos) que procura repartir ações pelos colaboradores. A medida abrange 11 escritórios pelo mundo e abrange um total de 1300 pessoas.

O plano está avaliado em 37 milhões de euros, o maior investimento feito pela empresa até à data. A medida entrou em vigor a partir do primeiro dia de fevereiro, dia em que foi apresentada a todos os colaboradores pelo CEO da empresa José Neves.

Em 2016, a tecnológica aumentou 70% da sua faturação, face ao ano anterior, tendo em conta o valor dos produtos vendidos na sua plataforma. No último trimestre do ano, a principal atividade da empresa gerou uma significativa rentabilidade, já que o volume de vendas aumentou 75% face a igual período de 2015.

A Farfetch está avaliada em mais de mil milhões de dólares e atua na área da moda de luxo. De momento, conta com parcerias com mais de 400 das melhores lojas de moda de luxo do mundo, fornece aos clienets peças de vestuário de mais de 100 designers. Os parceiros da Farfetch estão em mais de 38 países, em cidades como Paris, Nova Iorque, Bucareste, Kuwait e Tóquio.

Uber suspende serviços em Taiwan

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A Uber anunciou a suspensão temporária dos seus serviços em Taiwan a partir de 10 de fevereiro, por pressão do Governo que exige um registo como empresa de transporte. A Uber também expressou a intenção de reiniciar negociações com o executivo de Taiwan para “inovar a tecnologia de transportes”.

A Uber considera uma decisão difícil tendo em conta a sua contribuição para 15 milhões de viagens em quatro anos de operações na ilha. O anuncio chega após o Governo taiwanês passar 48 multas com o valor total 1.100 milhões de dólares taiwaneses (31.798 milhões de euros) desde 06 de janeiro deste ano data de entrada da nova Lei de Transportes e Estradas

O Ministério dos Transportes de Taiwan ordenou à Uber que cesse as suas operações e disse que a proibição dos seus serviços vai continuar enquanto a empresa não respeitar as leis locais.

Anteriormente o Ministério dos Transportes tinha indicado que a Uber tinha recebido multas num total de 68,45 milhões de dólares taiwaneses (2,03 milhões de euros) por 481 violações, e os seus condutores tinham sido multados em 20,83 milhões de dólares taiwaneses (612.545 euros) até ao final de dezembro do ano passado.

Rui Moreira defende taxa turística para o Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, defendeu, esta quinta-feira, o lançamento de uma taxa turística da cidade, que deverá ser pensada para um próximo mandato autárquico.

Falando no ECO Talks, no Porto, Rui Moreira considerou que “não seria correto lança-la agora”, com as eleições à porta, mas que seria “um tema interessante para debater” com os candidatos à presidência da Câmara.

Para o autarca, esta taxa deve ser utilizada para “diminuir o peso da pegada turística”, evitando que o setor assuma as proporções de Barcelona, ou na Mouraria, em Lisboa, “que expulsou cidadãos”.

Rui Moreira rejeitou a ideia de que o turismo esteja a expulsar a população da cidade e sublinhou que o “mérito” do crescimento do turismo na Invicta deve-se “aos agentes económicos, que são extremamente ativos”.

Questionado sobre o que ficou por fazer neste mandato, o edil referiu que há vários projetos interessantes em curso, nomeadamente a requalificação do Mercado do Bolhão, esperando que no próximo mandato “a maturidade de alguns desses projetos” possa ser materializada.

O Chocolate em Lisboa regressa ao Campo Pequeno

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Por: Mafalda Marques

 

A arena do Campo Pequeno volta a recriar volta ao Mundo do Chocolate em Lisboa onde as marcas portuguesas se distinguem como anfitriãs.

Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, O Chocolate em Lisboa antecipa o Dia dos Namorados com um conjunto de novidades que prometem seduzir os gulosos de Portugal. Uma delas são as criações de mestres pasteleiros de restaurantes com estrelas Michelin.

A quarta edição apresenta cerca de 80 expositores aos 30 mil visitantes esperados com uma oferta repleta de novidades: workshops, sessões de Chococooking e a presença inédita de um conjunto de quatro máquinas de Bean to Bar (entram sementes e sai uma barra de chocolate).

Entre uma seleção de qualidade de produtores e marcas portuguesas, os visitantes poderão dar uma volta ao Mundo do chocolate, uma vez que, entre os expositores, será possível provar e conhecer as iguarias de várias marcas e produtores de um grande conjunto de países: Peru, Venezuela, França, Bélgica, Áustria, Itália, Espanha, Vietname, Madagáscar, Brasil, Suíça, entre outros.

Tal como na edição de 2016, O Chocolate em Lisboa volta a dinamizar um concurso, desta vez voltado para a promoção do que melhor se faz com chocolate em Portugal. O “Criações com chocolate AlemTejo” atribui três prémios através do site do evento, local onde pode ser consultado o regulamento.

Os concorrentes apresentam as suas criações a 9 de fevereiro no Campo Pequeno. Os três premiados verão as suas deliciosas obras exibidas no expositor do promotor do concurso – MELGÃO Chocolates – entre os dias 9 e 12 de fevereiro, dias em que decorre O Chocolate em Lisboa.

Os bilhetes de entrada têm o valor de 2€ para crianças dos 6 aos 11 anos e de 4€ para o público a partir dos 12 anos (a entrada é grátis para crianças com idade igual ou inferior a 5 anos).

Chronopost volta a ser distinguida

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Por Mafalda Marques

 

A Chronopost foi distinguida com os prémios “Cinco Estrelas” e “Escolha do Consumidor” pela satisfação dos consumidores na utilização, relação qualidade-preço, intenção de compra e recomendação, assim como pela confiança na marca e inovação.

A organização do Prémio “Cinco Estrelas” distinguiu, pelo segundo ano consecutivo, a rede Pickup da Chronopost como um Serviço Cinco Estrelas na categoria ‘Entrega de Encomendas em Lojas de Proximidade’. Também a ConsumerChoice, o sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitação de produtos e serviços, elegeu a Chronopost a “Escolha do Consumidor” no segmento de ‘Correio Expresso’.

“Estes Prémios são demonstrativos não só dos esforços da Chronopost na disponibilização do melhor serviço em prol dos seus clientes, como da confiança do mercado na qualidade do nosso trabalho. Isto é claramente algo que nos enche de orgulho e que nos dá ainda mais força e entusiasmo para continuarmos a trabalhar na melhoria dos nossos serviços”, Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal.

Rede Pickup eleita um Serviço Cinco Estrelas

A rede Pickup da Chronopost foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio “Cinco Estrelas”, sistema que analisa, através de testes e estudos de mercado, os principais critérios que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra. No caso da rede Pickup da Chronopost, a classificação global obtida foi de 83,6%, a mais elevada na sua categoria.

“A rede Pickup comprova que o esforço e a inovação que temos imposto no mercado tem sido acertada. Estudos internos que realizámos demonstram uma satisfação de 98% e de intenção de repetição de utilização de 99% e o renovar do Prémio ‘Cinco Estrelas’ vem não só confirmar estes dados, como motivar ainda mais os nossos colaboradores para continuarmos a merecer a confiança dos consumidores”, refere Olivier Establet.

A rede Pickup, composta por 500 lojas de proximidade, tem vindo a ser reforçada no que se refere à sua distribuição. O objetivo passa por melhorar a conveniência destas lojas, sendo que atualmente mais de 90% da população já se encontra a menos de 15 minutos de distância de um destes pontos. A Chronopost pretende continuar a reforçar o número de lojas da rede, devendo esta chegar às 600 unidades até final deste ano.

“Escolha do Consumidor” no segmento de ‘Correio Expresso’

A Chronopost foi também eleita a “Escolha do Consumidor” no segmento ‘Correio Expresso’. Entre as cinco marcas avaliadas, a Chronopost conquistou a melhor pontuação à frente dos seus concorrentes, depois de analisados os critérios de satisfação, intenção de compra e recomendação. Os consumidores atribuíram à transportadora o índice de satisfação mais elevado na sua categoria (85,73%).

No conjunto dos 14 atributos avaliados, a Chronopost foi ainda eleita a melhor em cinco das categorias de maior peso – fiabilidade do serviço; cumprimento de prazos; adequação de horários de entrega à disponibilidade do cliente; flexibilidade nos horários de entrega e profissionalismo dos colaboradores.

Sendo 10 o número máximo de pontos possíveis de obter em cada categoria, a Chronopost obteve uma nota de 9,02 pontos no cumprimento de prazos e conseguiu mais de 8,5 pontos em oito categorias. Os consumidores elegeram ainda a Chronopost como a marca que desperta maior intenção de adesão e recomendação.

Nestlé investe 4 milhões de euros no Centro de Distribuição de Avanca

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A Nestlé Portugal vai investir quatro milhões de euros numa obra de remodelação e ampliação do Centro de Distribuição de Avanca, o principal centro de distribuição nacional, responsável pela expedição de 80% dos produtos que a Nestlé Portugal vende no País e no estrangeiro.

O investimento visa o aumento da área de operações deste centro, com a construção de uma nova nave com uma área de 4.100 m2, mas também a modernização de todo o complexo contíguo à principal fábrica no País – a Fábrica de Avanca, onde se produzem marcas como o CERELAC, o NESTUM, o CHOCAPIC, o MOKAMBO, entre outras, uma unidade fabril que exporta 50% do total da sua produção. Este investimento constitui mais um reforço na aposta da companhia na localidade berço da Companhia em Portugal.

“Ao aprovar este considerável investimento no nosso Centro de Distribuição de Avanca, a Nestlé está a reconhecer a excelência das nossas operações logísticas locais e a importância do polo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal”, destaca Jörg Deubel, Diretor de Operações Logísticas.

Pelo Centro de Distribuição de Avanca passam as principais marcas que a Nestlé produz em solo nacional para consumo interno, mas também para exportação. Deste polo saem diariamente produtos com destino a 36 países espalhados por três continentes: Europa, Ásia e África.

Esta obra contribuirá também para uma maior eficiência ambiental na cadeia de produção da Nestlé, ao permitir uma significativa redução nas movimentações intermédias de carga.  A conclusão dos trabalhos está prevista para o final de 2018.

MSC Cruzeiros apresenta crescimento de 14,8% em 2016

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A MSC Cruzeiros  terminou o ano de 2016 com um total de 20.542 passageiros, um aumento de 14,8% face ao ano de 2015. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor , a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 1,2%, atingindo deste modo cerca de 41% no mercado português.

Destinos como Cuba e as típicas Caraíbas ou as novidades nos itinerários para o Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno.

Os itinerários mais procurados pelos portugueses, à semelhança do ano passado,  continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 40% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 32% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas ao porto de Lisboa (cerca de 20% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2016 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, a bordo do MSC Splendida, pela primeira vez com um navio da classe Fantasia a realizar este itinerário.

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que “Enquanto o ano de 2016 foi de optimização de itinerários, de consolidação de mercados-chave e de afinação da estratégia global comercial, o de 2017, com a entrega dos nossos dois novos e ultramodernos navios de próxima geração – MSC Meraviglia e MSC Seaside – prevemos continuar com novos crescimentos sustentados especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional.”

“Será com um grande orgulho que possibilitamos a oportunidade única de dar a conhecer aos portugueses em primeira mão estes dois navios, os primeiros das suas classes, nas suas viagens inaugurais – o MSC Meraviglia estará em Lisboa no dia 7 de Junho e o MSC Seaside passará no Funchal no dia 10 de Dezembro de 2017, também na sua Grand Voyage inaugural com partida de Veneza e destino a Miami, onde ficará a realizar cruzeiros pelas Caraíbas ao longo de todo o ano de 2018.”, conclui Eduardo Cabrita.

Mais de um terço das organizações sofreram um ataque de cibersegurança em 2016

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As principais conclusões do Relatório Anual de Cibersegurança da Cisco 2017 mostram que mais um terço das organizações sofreram um ataque de cibersegurança em 2016 e, para além disso, sofreram perdas substanciais, mais de 20% de clientes, receitas e oportunidades de negócio.

O Relatório recolheu respostas de mais de 3.000 CSO (chief security officers) e responsáveis de segurança de 13 países e integra também o Security Capabilities Benchmark Study. Este ano, na sua décima edição, o Relatório da Cisco revela os principais desafios e oportunidades para que as empresas possam defender-se perante a imparável evolução do cibercrime e métodos de ataque cada vez mais sofisticados.

Métodos de defesa e melhorias contra o cibercrime

No Relatório Anual de Cibersegurança da Cisco 2017 um total de 90% destas empresas afirma melhorar as suas tecnologias e processos de defesa para enfrentar ameaças separando as funções de segurança e de TI (38%), melhorando a consciencialização dos colaboradores através de ações de formação (38%) e implementando técnicas de mitigação do risco (37%).

Orçamentos limitados, pouca compatibilidade de sistemas e défice de profissionais são as principais barreiras identificadas pelos CSOs à melhoria os seus processos de segurança. Estes responsáveis sustentam também que os seus departamentos de segurança são ambientes cada vez mais complexos. 65% das empresas consultadas utilizam entre seis a mais de 52 soluções de segurança, reduzindo potencialmente a sua efetividade e aumentando as possíveis falhas de segurança.

Segundo os dados, uma das formas de explorar estas falhas por parte dos cibercriminosos é a utilização de vetores de ataque “clássicos”, como adware e spam para email, alcançando este último os níveis registados em 2010. O spam compreende dois terços (65%) de todos os correios eletrónicos, dos quais 8% a 10% são maliciosos. O volume de spam está a aumentar a nível mundial, cada vez mais beneficiando de propagação crescente de grandes 3botnets (redes de computadores controlados por atacantes).

 

O custo das ciberameaças: perda de clientes e de resultados

O Relatório Anual de Cibersegurança 2017 revela o impacto financeiro potencial dos ataques para os negócios, desde PMEs a grandes empresas. Em mais de 50% das empresas que sofreram uma falha de segurança, esse incidente foi tornado público. Os processos de operações (paragem de sistemas de produção críticos) e financeiros foram os mais afetados, seguidos por reputação de marca e retenção de clientes.

Para as organizações que sofreram um ataque, as consequências foram substanciais:

  • 22% das organizações atacadas perderam clientes (40% perderam mais de 20% da sua base de clientes).
  • 29% perderam receitas e 30% deste grupo refere mesmo perdas superiores a 20% das receitas.
  • 23% das empresas atacadas perderam oportunidades de negócio (42% perderam mais de 120%)

O Relatório Anual de Cibersegurança da Cisco, este ano na sua décima edição, examina as últimas análises de inteligência face a ameaças recolhidos por peritos de segurança da Cisco, oferecendo conclusões chave para a indústria sobre as tendências de cibersegurança.

 

PME já podem aderir às linhas de crédito Capitalizar

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As pequenas e médias empresas (PME) podem, a partir desta quarta-feira, recorrer às cinco linhas de crédito Capitalizar, que contam com 1.600 milhões de euros em financiamento.

Segundo o Ministério da Economia, espera-se que estas linhas de apoio possam beneficiar cerca de 20 mil empresas.

Estas linhas são geridas pela PME Investimentos em articulação com o Sistema Nacional de Garantia Mútua, tendo montantes de financiamento entre os 25 mil e os dois milhões de euros e prazos entre três e dez anos.

Ao todo, existem cinco linhas Capitalizar: Micro e pequenas empresas (400 milhões de euros), Fundo de maneio (700 milhões de euros), Plafond de tesouraria e Investimento geral (ambas com cem milhões de euros) e Investimentos projetos 2020 (300 milhões de euros).