O psicólogo norte-americano Daniel Goleman vai estar em Portugal no dia 22 de março do próximo ano para mais uma edição da QSP Summit a decorrer na Exponor, no Porto.
Subordinada ao tema “The Challenge”, o QSP Summit 2018 vai debater, na décima segunda edição, as formas como as empresas, as marcas e os profissionais podem otimizar a comunicação com o seu público no contexto atual, em que diariamente os consumidores são alvo de múltiplos conteúdos, mensagens e estímulos nas mais diversas plataformas e meios.
Daniel Goleman revolucionou o conceito de inteligência quando, em 1995, lançou o livro “Emotional Intelligence Why It Can Matter More Than IQ”, alegando que a forma como reconhecemos, classificamos e gerimos as nossas emoções e conseguimos avaliar corretamente as emoções dos outros, bem como a maneira como utilizamos essa informação emocional para conduzir o nosso comportamento e pensamento, são tão ou mais importantes para o nosso sucesso pessoal e profissional como o tradicional Quociente de Inteligência.
Num mundo em que a informação, verdadeira ou falsa, circula livremente e a uma velocidade avassaladora, o tempo de decisão encurtou-se enormemente, levando gestores e decisores a viver num desafio constante.
Rui Ribeiro, CEO e fundador da QSP Summit, revela que “vão ser abordados temas tão diversos como a Inteligência Emocional, a Inteligência Artificial, a Transformação e a Estratégia Digital, o Content Marketing, o Turismo, o Marketing Pessoal, a Atenção e a Produtividade, Comunicação de Liderança, Ativações de Marca entre tantos outros. Conteúdos que, acreditamos, certamente, vão merecer a atenção da audiência com apresentações disruptivas e novas visões de mercado”.
Steve Knight, professor adjunto no INSEAD, executive coach, especialista em comunicação corporativa e apresentador na BBC e Discovery; Rob Goffee, professor emérito de Comportamento Organizacional na London Business School, Tamara McCleary, CEO da Thulium, e Bonin Bough, apresentador do programa da CNBC Cleveland Hustles, entre muitos outros, são alguns dos oradores de renome internacional que vão passar pelo Main Auditorium, Worklabs, Trends Forum e Thinkers Hall, os vários espaços em que se divide a QSP Summit.
Só na edição deste ano estiveram presentes mais de 1500 quadros médios e superiores. Um número que tem crescido todos os anos e que levou à assinatura de um protocolo entre a organização do evento, a Exponor e a AEP, garantindo que a QSP Summit ficará na Feira Internacional do Porto nos próximos cinco anos.
Rui Ribeiro, CEO e fundador da QSP Summit, conta que “durante as primeiras 10 edições, a QSP Summit realizou-se no Auditório do Centro de Congressos da Exponor. No entanto e perante o crescente público que esgotou todas as anteriores edições, a hipótese de continuar naquele espaço era inviável. Nesse sentido, este ano, o evento passou para os pavilhões da Exponor e conta agora com uma produção própria dos grandes eventos. A QSP, a Exponor e a AEP estão empenhadas em projetar o evento na Europa até porque já é um evento que se afirma como um dos mais relevantes do sector”.