Por: Ana Rita Justo
Já diz o ditado popular que para bom entendedor meia palavra basta. O mesmo acontece com os grandes negociadores.
Numa altura em que o mundo parece voltar ao normal, em que as máscaras passam para segundo plano e as empresas começam a querer regressar ao impulso do antigamente, há valores que se mantêm e aprendizagens que todos podemos levar connosco para a vida. Negociar não é fácil, mas para os bons negociadores, um aceno, uma expressão, um sorriso podem fazer a diferença entre uma negociação bem ou malsucedida.
Empresário e fundador do maior grupo português de gestão documental, o Grupo EAD, Paulo Veiga é a figura de capa desta 22.ª edição da PME Magazine e vem deixar a todos os empresários e diretores comerciais os seus conselhos e as melhores histórias de negociação. Neste sentido, também Alexandre Monteiro, autor do livro Decifrar Pessoas, explica quais os sinais a que devemos estar atentos quando queremos fazer chegar uma negociação a
bom porto.
Nesta edição, desconfinar é palavra de ordem. Fomos conhecer o primeiro parque temático do gin, da autoria da Black Pig, o método de eficiência na saúde aplicado pela Lean Health, os detergentes ecológicos produzidos pela EcoXperience e a nova plataforma online da Urbby. Quisemos saber quais os traços que devem ter os líderes inclusivos, com Carla Rebelo, da Adecco, e como podem os influenciadores fazer o match perfeito com as marcas, com a entrevista a João Cajuda sobre a sua ligação à Mateus Rosé.
Continue a negociar, porque o caminho só agora está a começar.
Boas leituras e bons negócios!
Veja o vídeo da edição: