Home / Empresas / Tektónica 2024 aposta na eficiência energética
José Paulo Pinto
Gestor da Tektónica, José Paulo Pinto (Fonte Divulgação)

Tektónica 2024 aposta na eficiência energética

Por: Ana Vieira


A edição 2024 da Tektónica – Feira Internacional da Construção, que começa esta quinta-feira, tem como objetivo consolidar o evento no mercado nacional como líder do setor, a par da vertende internacional.

Com mais de 250 empresas participantes, das quais 20% são internacionais, a edição deste ano olha com especial atenção para a eficiência energética, “resultado da preocupação de uma melhor e mais eficiente utilização de todos os recursos”, explica o gestor do evento, José Paulo Pinto, à PME Magazine.

Considerando tratar-se de um setor emergente e transversal, a área de exposição dedicada a esta temática será maior com a apresentação de produtos, materiais e soluções, a par de um programa de debates. 

“A sustentabilidade é um dos eixos estratégicos, a par da inovação, da digitalização e da internacionalização”, realça José Paulo Pinto, apesar de sublinhar o crescimento em setores como Banho e Cozinha, Equipamentos de Exterior, Pavimentos e Revestimentos e Materiais Máquinas e Equipamentos.

Considerada como o marketplace da construção, a Tektónica conta com a presença dos líderes de mercado, dentro dos diversos setores em exposição, quer pela sua “transversalidade, onde toda a cadeia de valor do setor da construção está presente nesta feira, desde o projeto até à conclusão da obra”.

A Tektónica começa esta quinta-feira, na Feira Internacional de Lisboa, terminando no domingo, às 20h00. O evento realiza-se, mais uma vez, em simultâneo e de portas abertas com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal.