Home / Empresas / Empresa portuguesa produz o primeiro blazer reciclável do mundo
Blazer cor de vinho sustentável
A Twintex está disponível para partilhar a solução (Fonte Divulgação)

Empresa portuguesa produz o primeiro blazer reciclável do mundo

Por: Ana Vieira


A empresa Twintex, localizada no Fundão, afirma ter desenvolvido o primeiro blazer que pode ser reciclado imediatamente, como uma t-shirt, sem qualquer intervenção humana.

A marca acredita que “este novo passo mudará positivamente a forma como esta questão afetava a reciclagem de um blazer e como a pegada de carbono desta peça poderia ser uma barreira para os consumidores e marcas conscientes da sustentabilidade”, lê-se em comunicado.

Em declarações à PME Magazine, fonte da Twintex explica que a criação deste blazer surgiu da “proatividade inovadora em procurar soluções que pudessem substituir o que não pode ser reciclável nos blazers convencionais”. 

Sem uma certificação, a marca explica que o blazer reciclável, feito em 100% algodão orgânico, tem o mesmo custo de produção, já que o processo produtivo se mantém o mesmo.

Com o apoio da União Europeia através do Programa PRR, a Twintex acrescenta que está disponível para partilhar a solução encontrada.

Para a Twintex, a próxima etapa tem como objetivo que as “marcas assinem o seu ADN, seduzindo o consumidor moderno e tornando o planeta melhor para todos”.