Por: Redação
A empresa portuguesa de vestuário, Pure Cotton, anunciou esta segunda-feira o reforço da sua estrutura acionista com a entrada do fundo privado Alberta Equity Fund (AEF), sediado no Canadá.
Com a aquisição de uma participação maioritária de 75% na empresa, o objetivo será “impulsionar a estratégia de crescimento da Pure Cotton, com um foco nos mercados norte-americano e internacional”, lê-se em comunicado.
“O compromisso da Pure Cotton com produtos de alta qualidade, design inovador e preços competitivos confere-lhe uma posição única na indústria têxtil global. Estamos entusiasmados por apoiar o crescimento da empresa, disponibilizando recursos financeiros e humanos para acelerar o seu desenvolvimento “, afirma Mark Grunert, presidente do AEF.
Já Sandra Ribeiro, a nova CEO da Pure Cotton, realça o potencial do acordo. “Este investimento permite-nos alavancar a experiência e os recursos do AEF para aproveitar todo o nosso potencial. O objetivo da Pure Cotton é tornar-se um parceiro preferencial para marcas de luxo globais, marcas emergentes e startups, desenvolvendo e produzindo peças icónicas para os seus clientes”, afirma.
A Pure Cotton, sediada em Barcelos, é especializada no design, desenvolvimento e produção de vestuário de alta qualidade para homens, mulheres e crianças. A empresa possui marcas de luxo, como a Inimigo e a marca de lifestyle para jovens D.RT.