A Microsoft Portugal, a Startup Portugal e a Beta-i apresentam o programa “Portugal de Startup em Startup”, com o apoio do Ministério da Economia e da Transição Digital para promover a descentralização da inovação. A submissão de candidaturas irá decorrer até ao próximo dia 14 de novembro.
Com o propósito de promover e apoiar a descentralização da inovação e do empreendedorismo no interior do país e ilhas, esta iniciativa é dirigida a startups portuguesas de base tecnológica e B2B.
As três startups que melhor responderem a cada desafio terão acesso gratuito a tecnologia cloud do Microsoft Azure, como também a oportunidade de desenvolver projetos com parceiros da Microsoft.
Algumas das empresas participantes lançaram os seguintes desafios: a Corticeira Amorim apostou no “Algoritmos de Inteligência para Controlo de Qualidade”; a BA Glass focou-se na “Digitalização do processo da linha de produção”, a Delta Cafés surgiu com a “Digitalização do canal HORECA”; já a Eletricidade dos Açores criou o desafio “IT Asset Management”.
De 15 a 26 de novembro as candidaturas serão avaliadas e selecionadas as melhores startups tecnológicas para cada desafio.
Os interessados poderão inscrever-se no Webinar do programa “Portugal de Startup em Startup”, no dia 11 de novembro às 17h em https://portugal-ses.pt.