Sexta-feira, Abril 18, 2025
InícioInternacionalEUROPAReino Unido retira Portugal da lista de países não seguros

Reino Unido retira Portugal da lista de países não seguros

O Reino Unido decidiu retirar Portugal da lista de destinos turísticos a partir dos quais, no regresso ao país, é necessário fazer uma quarentena de 14 dias por precaução devido à Covid-19.

O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo ministro dos Transportes Grant Shapps, na rede social Twitter.

“Os dados mostram que podemos incluir Portugal nos corredores turísticos”, referiu o ministro, ressalvando, ainda assim, que “as coisas podem mudar rapidamente”.

Já a embaixada britânica em Portugal adiantou que a medida tem efeito “a partir das 04:00 horas de 22 de agosto de 2020”.

“Todos os viajantes que chegam ao Reino Unido, incluindo aqueles de destinos isentos, continuarão a ter de preencher um formulário localizador de passageiros à chegada ao Reino Unido, a não ser que façam parte de um pequeno grupo de isenções”, acrescenta o comunicado.

A embaixada adianta que as restrições impostas a viagens no Reino Unido para Portugal também foram removidas com “efeito imediato”.

Na lista dos países a partir dos quais é necessário fazer quarentena entram agora a Croácia, a Áustria e a ilha de Trinidad e Tobago, nas Caraíbas. Nesta lista estão já França, Países Baixos, Mónaco, Malta, as ilhas Turcas e Caicos e Aruba, a Bélgica, Andorra, Bahamas, Espanha e Luxemburgo.

Na lista dos países seguros, além de agora Portugal, estão também Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia, o arquipélago de São Vicente e Granadinas, Brunei e Malásia.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category