Home / Internacional / Startup portuguesa sheerME reforça presença no Brasil e avança para Espanha
sheerME
Shakil Satar, Co-Founder & Head of Operations / Karly Alves Riberio, Co-Founder & Head of People & Culture / Miguel Alves Ribeiro, Founder & CEO

Startup portuguesa sheerME reforça presença no Brasil e avança para Espanha

Por: Ana Vieira

 

A startup sheerME, uma plataforma de marcações e pagamentos de serviços de bem-estar, beleza e fitness, anunciou o levantamento de uma nova ronda de investimento no valor de 2,5 milhões de euros, apoiada pelos investidores M4 Ventures, Lince Capital e Olisipo Way.

Uma ronda que acontece depois de nos últimos seis meses a sheerME ter conseguido mais 5 milhões de euros, valor que será usado para impulsionar três mercados: Brasil, Espanha e Portugal.

No Brasil, território que concentra já 10% das operações da sheerME, a startup vai consolidar a sua atividade através da implementação de novas funcionalidades na app, como a oferta de cashback por cada avaliação.

Espanha, que no último ano tem vindo a ser alvo de estudo, é o próximo mercado de expansão. Portugal vai também beneficiar deste investimento, com a sheerME comprometida em desenvolver a carteira virtual da app, para que os utilizadores possam desfrutar de uma gama mais alargada de serviços, mediante a integração de outras carteiras na plataforma e da colaboração com novos parceiros estratégicos.


sheerME está a contratar para vendas e marketing

Uma expansão que leva a startup portuguesa a ter de contratar para várias posições. “Estamos à procura de um Gestor de Comunidade, no Rio de Janeiro, e um Diretor de Vendas Externas, também no Rio de Janeiro e outro em Salvador. Paralelamente, dado que estamos a dar os primeiros passos em Espanha, onde queremos já contratar um Diretor de Vendas e planeamos abrir, em breve, um escritório em Barcelona. Além disso, estamos a precisar de novo talento igualmente em Portugal, nomeadamente em Lisboa, para os cargos de Gestor de Marketing, Vendedores Externos e Gestor de Parcerias”, avança Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME, à PME Magazine.

Atualmente, “a sheerME oferece mais de 180 mil serviços que incluem desde cabeleireiro, barbeiro, spa e esteticista, até a consultas de nutrição e psicologia, aulas de surf e yoga, sessões de personal training e acesso a ginásios”, explica Miguel Alves Ribeiro, através de uma aplicação “prática e intuitiva”.

Basta os utilizadores procurarem em qualquer motor de busca o serviço que pretendem, selecionar o estabelecimento, a data e a hora disponíveis para a realização desse serviço e procedam ao pagamento na própria plataforma, através da carteira virtual integrada na app.

Uma ferramenta que surgiu para ajudar a transição do setor da beleza e bem-estar para o digital. “O consumidor queria fazer uma marcação num domingo à noite e não podia. Assim, a sheerME aparece como ‘super-app’ com tecnologia virada para o utilizador”, adianta o CEO Miguel Alves Ribeiro, inovando ainda com o sistema ‘Earning Economy’, ou seja, com o qual os utilizadores recebem cashback por cada reserva que efetuam, ou seja uma percentagem do valor pago.