Com o objetivo de alcançar as 1000 pessoas em 2020, a Talkdesk, centro de contacto na nuvem para empresas inovadoras, prepara os novos escritórios para as acolher. O “unicórnio” de origem portuguesa vai inaugurar o seu novo escritório no Porto esta sexta-feira, dia 10 de maio, após dois anos de crescimento significativo da equipa na cidade.
A tecnológica líder no desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto conta, atualmente, com mais de 350 colaboradores em Portugal, responsáveis por desenvolver toda a engenharia e inovação, dos quais 90 estão no Porto. O novo escritório permite alargar esta equipa, sendo que os perfis procurados são, essencialmente, nas áreas da engenharia de software, data engineering, data science, speech science, security, gestão de produto e design de interface e de experiência do utilizador.
“Temos verificado um crescimento significativo no número de clientes que confiam na nossa solução inovadora e, para corresponder às suas expectativas e entregar sempre mais e melhor, temos de aumentar a equipa. Estamos convictos de que este é um passo essencial na trajetória de sucesso da Talkdesk e estamos muito entusiasmados por crescer numa cidade que, só por si, tem já um ecossistema tecnológico vibrante”, afirma Tiago Paiva, CEO da Talkdesk.
Recentemente, a Talkdesk anunciou a abertura de um centro de excelência de suporte que será instalado neste novo escritório e que ficará operacional já este mês, prestando apoio aos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, e para o qual estão a contratar, pelo menos, mais 50 pessoas.
Esta mudança de instalações está enquadrada numa estratégia de expansão sustentada da equipa que abrange os três escritórios da empresa em Portugal – Lisboa, Porto e Coimbra.