Por: Maria Carvalhosa
A Telecoming assinou um acordo de licenciamento de marca para se tornar uma das distribuidoras oficiais de conteúdos digitais para o Sport Lisboa e Benfica.
A empresa fornece a tecnologia necessária para rentabilizar o serviço e o modelo de cobrança é feito através dos operadores de telecomunicações móveis. A marca reforça, assim, o seu projeto Sportech com um novo clube europeu.
“Num ambiente de constante evolução e transformação digital, faz sentido para o SL Benfica desenvolver parcerias estratégicas com empresas que tenham bom conhecimento dos mercados em que operam – como a Telecoming – que permitam ao clube continuar a oferecer mais e melhores serviços, que sejam do interesse da sua base de sócios, adeptos e fãs”, disse Jorge Castanheira, diretor de marca e digital do SL Benfica.
“Estamos muito entusiasmados por sermos distribuidores oficiais do Benfica para o mercado digital. A Telecoming tem um vasto conhecimento sobre distribuição, produção e rentabilização de serviços de entretenimento móvel”, disse Cyrille Thivat, CEO da Telecoming.
“Hoje, os adeptos consomem futebol e conteúdos relacionados com este desporto para além dos 90 minutos de jogo. Acreditamos firmemente que o leque de serviços digitais oficiais oferecidos pelo clube número um de Portugal será um sucesso entre os adeptos”, conclui.
A empresa já estabeleceu, igualmente, outras alianças com grandes clubes de futebol europeus, como Real Madrid CF, PSG e RSC Anderlecht.