Por: Redação
Vítor Palmela Fidalgo, diretor jurídico da Inventa, foi nomeado pelo Tribunal Unificado de Patentes (TUP) como representante português para atuar como perito no Centro de Mediação e Arbitragem daquele tribunal.
De acordo com uma nota de imprensa, trata-se de um cargo que é atribuído por nomeação e mérito, em exclusivo a um perito por país, anunciado esta quinta-feira.
O mandato terá a duração de seis anos, durante os quais os peritos contribuirão para a implementação do Centro de Arbitragem e Mediação do TUP, que terá sede em Lisboa e em Ljubljana (Eslovénia).
Nas suas funções, o perito vai auxiliar o diretor do Centro de Arbitragem na instalação do centro, por exemplo, em termos de regulamentação e escolha dos árbitros a nível europeu.
São apenas escolhidos doze peritos a nível europeu e apenas um por país. Após a indicação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e uma análise do currículo, o jurista Vítor Palmela Fidalgo foi nomeado perito para Portugal.
Para Vítor Palmela, diretor jurídico da Inventa, “esta nomeação é de um enorme prestígio, honra e compromisso, num trabalho muito técnico e totalmente imparcial que aceito para os próximos seis anos”, afirma.
Tiago Reis Nobre, Managing Partner da Inventa considera ser “uma enorme honra que o nosso Director Jurídico seja reconhecido a nível internacional, o que reflete a qualidade do seu (e nosso) trabalho em prol das marcas e patentes pelo Mundo”, reconhece.