Por: Redação
O Lidl Portugal anunciou um investimento de 8,3 milhões de euros para aumentar os salários de todos os seus colaboradores a nível nacional até 10% ao longo de 2025.
Desde janeiro, explica a empresa em comunicado, os novos operadores de loja e entreposto passaram a receber um pacote de entrada superior a 1.100 euros, com um salário base de 900 euros, um aumento de 50 euros face ao valor anterior e 30 euros acima do salário mínimo nacional. O subsídio de refeição passou para 9,60 euros por dia, totalizando mais de 200 euros mensais.
A partir de março, o aumento salarial será alargado a todos os colaboradores do Lidl em Portugal.
Seguro de saúde e mais três dias de férias
Além disso, a empresa continua a apostar num pacote abrangente de benefícios, incluindo contratos sem termo desde o primeiro dia, seguro de saúde gratuito para todos os colaboradores, extensível ao agregado familiar, e oferta de três dias adicionais de férias.
Os trabalhadores têm ainda direito ao dia de aniversário pago, a um kit bebé para futuros pais e acesso ao programa “Cuidamos de Ti”, um serviço gratuito de aconselhamento psicológico, jurídico e financeiro.
O Lidl disponibiliza também mais de 200 parcerias com descontos em áreas como saúde, lazer, desporto e hotelaria.
Hélder Rocha, CEO do Lidl Portugal, sublinha que este investimento reflete o reconhecimento da empresa pelo trabalho das suas equipas.
“Estamos plenamente conscientes de que o nosso sucesso é fruto do empenho de todas as equipas Lidl (…) Reconhecer e valorizar o contributo das nossas pessoas, não é apenas essencial para nós, como também é preponderante para assegurar resultados sustentáveis que contribuem de forma relevante para a economia portuguesa”, conclui o CEO.
Além do Lidl, outras empresas em Portugal também anunciaram aumentos salariais para os seus colaboradores. A Mercadona aumentou o salário base para 1.247 euros brutos mensais, enquanto a construtora Garcia Garcia fixou o seu salário mínimo nos 925 euros, ambos acima do valor definido pelo Governo para 2025.