Por: Martim Gaspar
A Acredita Portugal, uma organização sem fins lucrativos e responsável pelo maior concurso de empreendedorismo em Portugal passa agora por um “rebranding” após 14 anos, e passa a chamar-se Unlimit.
José Miguel Queimado explicou o motivo deste rebranding ao Jornal Económico: “No último programa de aceleração que fizemos junto do Turismo de Portugal, tínhamos uma startup portuguesa, duas de São Francisco, duas de Israel e duas asiáticas. Com um conjunto tão internacional, um naming mais fácil de pronunciar em várias línguas simplifica o scouting de startups para os nossos programas”.
Assim surge Unlimit, o novo nome dado à organização. Miguel Queimado afirmou, ainda, que a Unlimit se vai focar em programas de aceleração e espera evoluir para programas de inovação aberta.
“Esta mudança é assinalada depois de 14 anos a apoiar mais de 100.000 empreendedores. A associação mantém a sua missão e visão, que agora correspondem às expectativas do mercado de inovação global. Posiciona-se como uma empresa que conecta startups globais com empresas locais, através de programas de open innovation”, justifica a Unlimit em comunicado.
A atualização da marca acontecerá de forma gradual nos próximos meses. Todos os programas a decorrer mantêm a mesma identidade de marca, naming e estratégia de comunicação.
O concurso termina a 19 de novembro, dia em que serão revelados os vencedores e entregues os prémios.