Home / MERCADO / Economia / AEP no Dubai com 12 empresas nacionais
AEP
AEP e cinco empresas nacionais fazem negócios em Riade (Foto: Unsplash)

AEP no Dubai com 12 empresas nacionais

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) levou 12 empresas nacionais da fileira médico-hospitalar ao Dubai para participar na feira ARAB HEALTH 2021. O evento decorre entre os dias 21 e 24 de junho.

A AEP partiu para o Dubai em conjunto com 12 empresas portuguesas da fileira médico-hospitalar, rumo à feira ARAB HEALTH 2021. Este evento, que é considerado “o mais importante certame da região do Médio Oriente e o segundo maior do mundo para a indústria da saúde”, decorre a partir de hoje e dura até dia 24 de junho.

Através do projeto BOW – Business on the Way, a AEP, com a missão de apoiar empresas no processo de diversificação de mercados e no aumento das exportações, organizou a participação de 12 organizações na feira como a A. J. Costa; Ada Fios; Bioceramed; Ceramed; HCARESOL; Hidrofer; HydrStent; MUROPLÁS; Oasipor – Medicalwear; OLITREM; ORTHOS XXI e Bright Safe.

De acordo com o comunicado, e segundo o testemunho de empresas que integraram edições anteriores, o balanço que fazem é “muito positivo”, graças à “dimensão dos mercados, as vastas oportunidades que apresentam e a qualidade dos contactos, especialmente no que respeita aos trade visitors, importadores e distribuidores”.

Consequentemente, as organizações indicam que a maioria das parcerias desenvolvidas foram feitas com os Emirados Árabes Unidos, países da região do Golfo Arábico, África e Ásia.

É esperado que para esta 46ª edição visitem a feira mais de 50 mil profissionais, como importadores, distribuidores, fabricantes de material médico, médicos e entidades governamentais, entre outros, de cerca de 65 países.

Em nota destaca-se ainda que o setor da saúde no Médio Oriente tem perspetivas de crescimento de cerca de 12% este ano, representando a sua forte componente atrativa. Adicionalmente, “a região tem projetados mais de 700 investimentos num valor que ascende aos 60 mil milhões de dólares”, e espera-se ainda “que em 2021 o mercado de tecnologia médica atinja os 11 mil milhões de dólares”.