Quarta-feira, Janeiro 15, 2025
InícioEmpresasCasos de SucessoAFID e Associação Oncológica do Alentejo vencem Prémio BPI Capacitar

AFID e Associação Oncológica do Alentejo vencem Prémio BPI Capacitar

A Fundação AFID Diferença e a Associação Oncológica do Alentejo foram as vencedoras da edição deste ano do Prémio BPI Capacitar, cuja missão é promover a melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou com incapacidade permanente.

A AFID, instituição sediada na Amadora que apoia pessoas com deficiência, crianças e idosos, recebeu um prémio de 50 mil euros que servirá para criar um alojamento de fins de semana para pessoas com deficiência intelectual, de forma a promover a sua autonomia e apoiar os seus cuidadores, bem como para um serviço inovador que inclui atividades artísticas e desportivas, envolvendo parceiros da rede social e empresas locais.

Já a Associação Oncológica do Alentejo, de Évora, recebeu um prémio de 27 mil euros para a criação de uma unidade móvel para apoio ao domicílio a doentes oncológicos que vivam em situação de isolamento e para a disponibilização de cuidados de saúde, como fisioterapia e apoio psicológico, com periodicidade semanal.

Outras 17 instituições receberam menções honrosas. Ao todo, o Prémio BPI Capacitar doou este ano 700 mil euros a 19 instituições.

O BPI Capacitar é um prémio atribuído anualmente desde 2010, tendo já distribuído 3,9 milhões de euros a instituições sem fins lucrativos para a implementação de 125 projetos de inclusão social. Este ano, foram recebidas 305 candidaturas.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category