Home / MERCADO / Economia / AHRESP pede urgente clarificação sobre a vigência do Apoio à Retoma Progressiva
ahresp
Setor da hotelaria, restauração e similares foi um dos mais afetados pela pandemia (Foto: Pexels)

AHRESP pede urgente clarificação sobre a vigência do Apoio à Retoma Progressiva

Por: João Monteiro

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), fez um pedido de rápida clarificação sobre a vigência do Apoio à Retoma Progressiva ao Ministério do Trabalho e ao Instituto da Segurança Social.

Segundo a AHRESP, várias empresas parceiras da associação têm-se visto impossibilitadas de recorrer a este mecanismo para o presente mês de abril, uma vez que a Segurança Social considera que os apoios à manutenção dos postos de trabalho terminaram a 31 de março de 2022.

“Continua a observar-se a exigência, para entrada no nosso País, de Certificado Digital Covid da UE ou Certificado de Vacinação ou de Recuperação emitidos por um país terceiro em condições de reciprocidade ou comprovativo de teste com resultado negativo, sendo este considerado um condicionamento de acesso de turistas”, afirmou a instituição num comunicado.

Com isto, a AHRESP solicita ao Ministério do Trabalho e ao Instituto da Segurança Social uma rápida clarificação desta questão, sob pena do apoio não chegar às empresas que continuam a enfrentar quebras de faturação e a sofrer condicionamentos à sua atividade económica.