Home / Empresas / ANJE e Universidade do Algarve unem-se para impulsionar novas empresas
empresas
13 628 novas empresas nasceram no primeiro trimestre (Foto: Pexels)

ANJE e Universidade do Algarve unem-se para impulsionar novas empresas

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Universidade do Algarve avançam com a intenção de reforçar a rede de incubação no Algarve, acelerar as empresas incubadas e diversificar o mercado. De acordo com o comunicado enviado às redações, a operação INTECH Algarve pretende expandir e reorientar o foco de atividade.

O objetivo é melhorar as condições, através da requalificação dos espaços de acolhimento empresarial, pretendendo a aceleração e sistematização do processo de criação das empresas, para estimular a aprendizagem e empreendedorismo.

De acordo com a ANJE, a ligação entre a associação e a Universidade do Algarve é um passo importante para consolidar e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio existentes entre as duas instituições com vista à prossecução de objetivos conjuntos e à promoção da investigação científica, da formação e do desenvolvimento tecnológico nos ecossistemas académico e empresarial algarvios”.

Queremos, sobretudo, promover o espírito empresarial que facilite, por exemplo, o apoio à exploração económica de novas ideias e incentive a criação de novas empresas, inclusive através de viveiros de empresas”, explica Hugo Vieira, vice-presidente da direção nacional da ANJE.

De acordo com o comunicado, a INTECH pretende, sobretudo, fortalecer e criar ferramentas de apoio e desenvolvimento a toda a estrutura já existente e alcançar uma maior articulação dos espaços disponibilizados, dos serviços oferecidos, dos apoios que é possível mobilizar e ainda da promoção externa.