Home / Empresas / Bancos e empresas lançam campanha de apoio alimentar
Apoio alimentar campanha de angariação de fundos #TodosJuntos empresas bancos alimentos
Campanha de apoio alimentar #TodosJuntos vai ajudar famílias a adquirir bens alimentares e medicamentos (Foto: Pexels)

Bancos e empresas lançam campanha de apoio alimentar

A iniciativa solidária reúne dez bancos e 30 empresas em prol de famílias mais desprotegidas. A campanha arranca com dois milhões de euros já angariados e os apoios vão surgir através da Rede de Emergência Alimentar.

Entre os próximos dias 19 de maio e 2 de junho, a campanha de apoio alimentar para ajudar a alimentar famílias mais carenciadas, #TodosJuntos, conta com a parceria de dez bancos e empresas.

A iniciativa solidária “vai mobilizar recursos financeiros significativos para apoiar organizações que disponham de uma infraestrutura montada, com capacidade para chegar de imediato às pessoas concretas”. Para além disso, “esta iniciativa vai ainda destinar 20% das verbas angariadas para a compra de medicamentos”, como se pode ler em nota de imprensa.

Os bancos associados “comprometeram-se com uma contribuição total de cerca de 1.8 milhões de euros e convidaram a associar-se à iniciativa mais de 30 empresas, que contribuíram com donativos financeiros e bens alimentares”. O que compreende que no momento de arranque da campanha, a iniciativa já contava com cerca de dois milhões de euros angariados.

O valor será destinado à aquisição de alimentos básicos, sendo que 20% será destinado às despesas relacionadas com medicamentos.

A iniciativa formada pela ENTREAJUDA, selecionou a plataforma de distribuição Rede de Emergência Alimentar “para dar resposta às situações de carência resultantes do impacto da pandemia”.

Entre as empresas que se associaram destaca-se a participação da Federação Portuguesa de futebol, a Fundação do Futebol – Liga de Portugal e principais grupos de comunicação social.

As doações para a campanha podem ser efetuadas através do Multibanco, MBWay ou pelos pacotes dos respetivos bancos. Para além disso, é ainda possível contribuir com uma chamada de valor acrescentado.