Home / Empresas / BIG EXPERIENCE, uma empresa com uma história muito própria
BIG EXPERIENCE PME Magazine

BIG EXPERIENCE, uma empresa com uma história muito própria

publirreportagem

Por: Nélia Vicente, Paulo Cópio, Alda Neves e Mafalda Isaac

Era uma vez…assim começam as estórias que se tornam histórias. Esta é como começou a vontade de quatro
sonhadores. Sonharam e criaram a BIG EXPERIENCE com o objetivo de refletir a especialização nas diferentes áreas do saber e do desenvolvimento das pessoas nas organizações, através da formação comportamental, coaching e consultoria.

A empresa BIG EXPERIENCE tem uma história de vida muito própria. Nasceu no dia 2 de janeiro de 2017 e como o nome indica tem sido desde o início uma grande experiência para os seus fundadores e clientes com os quais têm sido partilhadas experiências únicas.

A ideia de criação deste projeto surgiu da reflexão profunda dos seus sócios Nélia e Paulo que ao avaliarem o seu percurso e experiências profissionais, chegaram à conclusão que, haviam coisas que não queriam fazer (pelo menos da maneira como estavam a ser feitas), e haviam outras coisas que consideravam importantes serem feitas quer ao nível da gestão interna dos seus recursos humanos, dos processos internos de trabalho e, acima de tudo, da forma como se trabalha em Portugal as áreas do desenvolvimento das pessoas. Os longos anos de experiência profissional de ambos os sócios e a partilha de uma visão e sonhos comuns foram determinantes para o arranque deste projeto ao qual se veio juntar a B-Training, Consulting que, através da experiência das suas sócias Alda e Mafalda, permitiu uma estruturação mais robusta do novo projeto e a criação de sinergias possibilitando uma maior satisfação das necessidades dos seus clientes.

Na fase de arranque do projeto, verificou-se também o apoio por parte de diversas entidades com as quais os sócios se relacionavam e que fizeram questão de dar o seu contributo e, acima de tudo, de mostrar a sua crença quanto ao sucesso futuro do projeto. Não existe nada mais gratificante do que sentir que as pessoas à nossa volta acreditam no sucesso de algo que ainda não se concretizou.  É caso para dizer que os astros estavam alinhados; estes oito meses de existência da BIG EXPERIENCE têm sido tão intensos e estimulantes que os clientes ficam com a ideia de que a empresa já existe no mercado há mais tempo.

Com uma estrutura acionista sólida e com as ideias bem definidas acerca da visão e propósito de existência da empresa, foi possível a criação deste projeto assente nos seguintes pilares:
– Trabalhar com e para as pessoas;
– Olhar para o que se faz e procurar dar um cunho pessoal sobre este tema que é o desenvolvimento de soft skills nas pessoas e nas organizações;
– Acreditar que cada pessoa é responsável pelo seu desenvolvimento e muitas vezes o que é necessário é uma experiência diferente para dar o pontapé de saída;
– Dar o máximo por cada pessoa e empresa com quem trabalhamos (cada pessoa é única e deverá ser tratada como tal).

Como o caminho faz-se caminhando, a BIG EXPERIENCE está a dar mais um passo, lançando uma ideia própria daquilo que deverá ser a liderança nas  empresas. Acreditamos que para trabalhar a liderança é preciso:
1.- Olhar para dentro de cada um e percebermos o que estamos e não estamos a liderar em nós;
2.- Ter noção de como sou visto enquanto líder;
3.- Definir que tipo de líder quero ser;
4.- E… perceber que em cada momento todos somos líderes de alguma coisa!!!

Neste contexto de mudanças constantes e incertezas no mercado que a BIG EXPERIENCE se dá a conhecer.A experiência, motivação e capacidade de inovação dos seus fundadores e colaboradores são fatores diferenciadores que vão trazer uma mais valia para os seus clientes em particular e para o mercado em geral.

A BIG EXPERIENCE nasceu com o objetivo de refletir a especialização nas diferentes áreas do desenvolvimento das pessoas nas organizações. EXPERIÊNCIAS QUE MARCAM para “desarrumar” as pessoas e mudar os seus comportamentos.

Saiba mais sobre este e outros casos de sucesso na 6ª edição da PME Magazine.