Home / Empresas / Celtejo recebe financiamento do Estado
papel celtejo pme magazine

Celtejo recebe financiamento do Estado

A Celtejo, fábrica de produção de pasta de papel da Altri, em Vila Velha de Rodão, vai beneficiar de financiamento do Estado, que lhe permitirá manter os atuais 197 postos de trabalho e criar, até 2020, 11 postos de trabalho “permanentes e altamente qualificados”.

 

Segundo a edição online do Jornal de Negócios, o projeto de investimento está avaliado em 85,3 milhões de euros, tendo a minuta do contrato sido aprovada pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, a 24 de novembro.

O projeto foi oficializado em Diário da República esta quarta-feira, devendo agora o contrato ser celebrado pela AICEP, em representação do Estado, e pela Altri, que detém a Celtejo.

“O montante de investimento em causa ascende a cerca de 85,3 milhões de euros, prevendo-se com este projeto alcançar, no ano de 2025, um volume de vendas de pasta de papel, expresso em toneladas, de cerca de 2,5 milhões, e um valor acrescentado bruto de cerca de 331,9 milhões de euros, ambos em valores acumulados desde de 1 de janeiro de 2016”, lê-se no despacho.

Ainda segundo o Negócios, o projeto prevê a introdução de um sistema para aumentar a eficiência na produção de pasta de papel tissue, reforçando assim esta atividade.

O projeto foi assinado pelo ministro da Economia e pelo secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Oliveira, no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo.