Home / Empresas / Chegou a Portugal uma forma mais saudável de viver
LivGood
Alexandre Chedid, diretor executivo da LivGood em Portugal (Foto: Divulgação)

Chegou a Portugal uma forma mais saudável de viver

Por: Sara Fonseca

A LivGood é uma marca libanesa destinada à venda de produtos saudáveis e sustentáveis e chegou este ano a Portugal, prometendo revolucionar a alimentação dos portugueses.

A LivGood nasceu no Líbano, em novembro de 2020, numa altura em que a sustentabilidade é a palavra de ordem, e chegou este ano a Portugal. É um marketplace exclusivo online, dedicado a um estilo de vida sustentável e às diferentes dietas e intolerâncias (vegana, sem glúten, sem lactose) e foi através de uma empresa familiar especializada na distribuição de produtos de grande consumo que a marca se desenvolveu.

A aposta no mercado português veio no seguimento de os jovens portugueses e também os de outras nacionalidades, necessitarem de uma melhoria nos seus estilos de vida. O responsável considera que a população portuguesa está em constante crescimento, sendo que o público-alvo que a marca quer atingir encontra-se entre os 25 e 50 anos.

“A LivGood é o tipo de marca que se enquadra com o estilo de vida que se encontra em Portugal e para nós era um bom mercado para vir e implementar a empresa”, afirmou o CEO. “Estava em Portugal há três anos quando tive uma conversa com o chairman da empresa, que estava à procura de um lugar na Europa [para instalar a empresa]. Pediu-me para desenhar uma estratégia de mercado para Portugal, o que fiz. Os números e a posição do país na Europa convenceram o grupo a começar em Portugal. Portugal é um ótimo país para testar este tipo de plataforma e expandir no futuro, tanto em Portugal como em outros países”, continuou.

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.