Home / Internacional / ÁFRICA / Clínica Makai encontra nicho em África
brunomafrarobalo clínica makai pme magazine
Bruno Mafra Robalo falou à PME Magazine (Foto: Clínica Makai)

Clínica Makai encontra nicho em África

Por: Mafalda Marques

Com um conceito inovador de saúde aliada à estética e uma equipa de dez pessoas, a Clínica Makai surgiu no mercado português há um ano e vai agora dar o salto para fora. A importância do bem-estar no mercado africano lançou o mote de uma parceria que se prevê de sucesso. 

 

PME Mag. – Qual a génese da Clínica Makai? 

Bruno Mafra Robalo – A Makai pretende dar saúde através da nutrição e, acima de tudo, fazer com que esta preocupação comece mais cedo. As pessoas que são obesas hoje e que têm maus hábitos, não os têm desde ontem. Muitos têm-nos, porque já em crianças não tiveram a orientação que era preciso e, no limite, se é verdade que se diz que somos o que comemos, hoje também se diz que somos o que a nossa mãe comeu. A Makai surge disso e, por isso, é uma clínica de nutrição familiar. Queremos fazer um acompanhamento desde a preconceção, poder acompanhar as pessoas até à idade adulta e a um período mais sénior das nossas vidas. A medicina clássica permite-nos viver muito tempo, mas, de facto, a qualidade de vida depende muito do que nós fizemos em jovens e na idade adulta. A Makai quer abordar a questão da obesidade e excesso de peso na sua origem ao invés de tratar apenas as suas consequências. 

 

PME Mag. – Que balanço faz deste primeiro ano de atividade? 

B. M. R. – Correu muito bem. Queremos, como qualquer negócio, diferenciar-nos e fazer mais e melhor em tudo. Por essa razão surge aqui a tecnologia. Conhecemos as tecnologias que existem no mercado e achamos que só faz sentido aparecer um novo player que tenha valor acrescentado. É verdade que grande parte tem que ver com a parte clínica e estamos muito bem posicionados nesse ramo. A dra. Carla Rodrigues Ferreira é a nossa responsável clínica e tem um currículo fantástico nesta área, que passa por experiência hospitalar e por especialidade em nutrição pediátrica. Contudo, sabemos que a tecnologia é também muito importante.

 

Leia a entrevista na íntegra na 8.ª edição da PME Magazine.