Home / Empresas / Comunicação interna: a ponte de todas as empresas
Comunicação Interna
omunicação interna permite alinhar estratégia da empresa com os colaboradores (Foto: D. R.)

Comunicação interna: a ponte de todas as empresas

Por: Sofia Neves, digital marketeer na Media em Movimento

Todos sabemos que qualquer boa relação está assente na comunicação. Como seria de esperar, as empresas não são exceção e é na comunicação que colaboradores, gestores, administrações vão encontrar as pontes necessárias para que a sua vida na empresa e que a própria vida da empresa seja a melhor possível, independentemente da sua dimensão.

Investir numa comunicação interna eficaz é sinónimo de benefícios. É graças a ela que as informações correm entre todos e é nela que nasce a vontade de ‘vestir a camisola’ e a motivação para todos os dias cada um dar mais de si pela empresa em que está. Ainda tem dúvidas?

A comunicação está na génese de qualquer um. Mas só quando definida de forma intencional e conjunta (todos devem estar envolvidos: colaboradores, gestores, administradores, etcétera) permite que as empresas possam crescer positivamente.

E esta não é uma realidade apenas para as grandes empresas. Também as micro, pequenas e médias empresas (PME) poderiam descobrir os benefícios da aposta na comunicação interna se não a descurassem devido à sua dimensão. A verdade é que, muitas vezes, por se tratarem de empresas com poucos colaboradores, as micro empresas ou PME acabam por deixar de lado uma estratégia que permita criar sinergias, que resultariam em benefícios para os colaboradores e para a empresa.

 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui