A empresa de mobiliário nacional Mister DOE tem duas das suas marcas de mobiliário de luxo na “short list” do The Internacional Product Design Awards, um dos concursos de design mais importantes a nível mundial.
Na corrida pelo prémio final está o candeeiro Heyden da marca Duquesa & Malvada e a mesa D.Afonso I da marca Mister DOE.
Heyden, candeeiro de chão, é uma homenagem a Van der Heyden, responsável pela conceção e implementação de um modelo abrangente de iluminação pública em Amesterdão (1669 até 1840).
“Esta peça foi assim inspirada no lado negro da cidade, na noite e no contraste de luz vindo das habitações, dos carros e dos candeeiros de rua, os tons desta peça remetem para os dourados, pretos e para a transparência refletora da luz. É uma peça jovem, dinâmica, com carácter e com influências urbanas que se convergem de forma intensa e luxuosa”, explicam os designers em comunicado.
A outra peça é a mesa D. Afonso I da marca Mister DOE, que “pretende homenagear o principal responsável pela independência de Portugal e todos os seus guerreiros”.
“Foi sobre uma mesa que se debateram ideias, se definiram estratégias e se ultimaram ataques. Foi sobre uma mesa, que começou a ser escrita a história de Portugal”, dizem os criadores da peça.
O The International Product Design Awards faz parte dos Prémios International Design & Architecture, que têm por objetivo celebrar o melhor em design de interiores, arquitetura e inovação de todo o mundo. Apostam no reconhecimento de talentos, além de criar oportunidades e proporcionar inspiração.
A votação decorre online no site oficial do concurso