Home / MERCADO / Economia / DFK e FNWay lançam plataforma de diagnóstico gratuito
empresas
13 628 novas empresas nasceram no primeiro trimestre (Foto: Pexels)

DFK e FNWay lançam plataforma de diagnóstico gratuito

A DFK e a FNWAY, consultoras especializadas em gestão e Incentivos, anunciaram uma nova plataforma de diagnóstico gratuito para ajudar as empresas a encontrar os apoios adequados.

As empresas uniram-se para lançar a AskDFK, que consiste na criação de uma plataforma de diagnóstico gartuito, para acesso a fundos e incentivos europeus. O apoio é dirigido a todo o tipo de empresas, mas sobretudo às PME, que têm maiores dificuldades em encontrar informação dirigida e atempada para os tipos de incentivos que se adequam à sua realidade.

“O contexto pandémico em que vivemos afetou toda a conjuntura económica. Percebemos que as empresas e os nossos empresários precisam de ajuda para compreender melhor os apoios disponíveis, sobretudo quais se adequam melhor aos seus objetivos. Estamos numa posição privilegiada para poder orientar, e sentimos que esse é também um papel relevante que podemos ter no mercado, daí a criação desta linha de diagnóstico gratuito. O que nos propomos é acompanhar de forma próxima a identificação de fundos disponíveis, a análise da elegibilidade dos projetos de investimento e dos beneficiários perspetivando a elaboração das candidaturas e o apoio necessário na implementação dos projetos”, referiu Vítor Santos, Senior Partner da DFK.

Paulo Ramos, fundador e CEO da FNWay, refere que o objetivo é estimular o conhecimentos, procurar soluções para cada caso, de forma a potenciar-se uma tomada de decisão mais “informada e estratégica”.

Os instrumentos de financiamento às empresas a vigorar atualmente representam uma oportunidade única de apoio ao investimento, acelerando a sua transição digital e climática. O Portugal 2020 que se encontra na sua fase final, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que estará em vigor entre 2021 e 2026, que se prevê que tenha uma dotação orçamental total de 33,6 mil milhões de euros.