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Vanessa Lima
Vanessa Lima, fundadora da Sea Life Lovers (Fonte Divulgação)

“É um desafio e uma descoberta” – Vanessa Lima

Por: Ana Vieira


A Sea Life Lovers, criada por Vanessa Lima, tem como missão desenvolver experiências exclusivas Náuticas, de Praia e de Natureza, tanto para grupos privados como corporativos.

A oferta, que acontece nas paisagens da Arrábida, Tróia e rio Sado, inclui desde experiências de Geocaching nas Ruínas de Tróia, na Herdade da Comporta ou na José Maria da Fonseca, à descoberta da origem do Moscatel de Setúbal.

Em entrevista à PME Magazine, a fundadora da empresa Vanessa Lima, afirma que na Sea Life Lovers as “aventuras são memoráveis”, com cada experiência a ser cuidadosamente planeada, superando sempre as expectativas.

 

PME Magazine (PME Mag.) – Como surgiu a Sea Life Lovers?
Vanessa Lima (V. L.) –
A Sea Life Lovers surgiu por causa do meu amor ao mar e à natureza de uma forma geral. Eu era publicitária, diretora de contas em agências de publicidade internacionais e viajava consideravelmente em trabalho, estando alguns períodos fora do país. Quando a minha filha começou a sentir e a verbalizar saudades com aproximadamente 5 anos decidi mudar de vida, vim viver para Setúbal, uma cidade rodeada de natureza, mar, rio, praias… e assim surgiu Sea Life Lovers, em 2014.


PME Mag. – Quais os eventos corporativos mais populares? E porquê?
V. L. –
Os nossos eventos corporativos são todos populares, mas sem dúvida que o nosso Back on Track Your Geocaching Reference é o mais procurado. É uma atividade que alia a natureza ao digital e à gastronomia, numa app própria e exclusiva que integra conteúdos do próprio lugar e da região de uma forma muito lúdica, desafiante e motivacional para quem participa.

Para terem uma ideia, um destes programas começa com um check in na Adega Na Herdade da Comporta, onde é servido um welcome coffee e depois começa a atividade “Em busca do melhor Néctar dos Deuses” com uma prova de vinhos e finger food ainda na herdade. Depois partimos para um passeio de Buggy nas margens do Rio Sado com degustação de ostras e terminamos o dia na praia com uma jam session.

Temos ainda os outros programas, como atividades náuticas e de praia, incluindo passeios de barco, com almoço e jam session a bordo que também têm muito sucesso junto das empresas. Outro programa que também é muito popular é o “Em busca da pérola da Arrábida = Pedra da Anicha”, que começa com um check in na praia, onde podemos iniciar com uma meditação com gongos, flauta e taças tibetanas. Depois partir para a aventura em kayak e terminar num incrível almoço no Portinho da Arrábida.


PME Mag. – Porquê a forte ligação à natureza?

V. L. – A forte ligação à natureza está relacionada com o meu pai, que sempre fez caça submarina e eu passei toda a minha infância e adolescência no mar e em praias entre a Arrábida, e toda a Costa SW, até Sagres.


PME Mag. – Como é que um evento corporativo pode ajudar a unir e a fortalecer uma equipa? Que estratégias são utilizadas?
V. L. – Sem dúvida reforça o espírito de equipa, entre-ajuda, com algumas ferramentas motivacionais de integração, interação e liderança. Nos nossos challenges as equipas são escolhidas aleatoriamente, não é possível os grupos serem escolhidos previamente, precisamente para o objetivo comum ser atingido, promovendo a integração de diferentes e complementares pares. É um desafio e uma descoberta.


PME Mag. – Qual o pedido para um evento corporativo mais original ou difícil que receberam?
V. L. – Normalmente as propostas mais originais para eventos corporativos somos nós que as damos, é esse o nosso propósito: Eventos e Challenges Corporativos fora da caixa com agendas integradas diárias e/ou semanais, com adrenalina ou conteúdos digitais integrados e inseridos na natureza.

Por norma os clientes finais ou até mesmo algumas agências com as quais colaboramos, solicitam-nos iniciativas by the book, às quais tentamos sempre dar o nosso plus, mas nem sempre é possível, porque os clientes e agências estão ainda bastante formatados, não só no formato, como nos lugares, demasiado centrado em Lisboa e Sintra. É este o nosso foco, desafio e propósito, mudar tendências e o azimute rumo a Sul.