Home / Empresas / Estudo diz que empresas vão manter canais digitais no pós-pandemia
canais digitais digital pós-pandemia

Estudo diz que empresas vão manter canais digitais no pós-pandemia

A maioria das empresas espera manter o uso dos canais digitais mesmo após a pandemia. A conclusão é de um inquérito promovido pela CIP – Confederação Empresarial de Portugal e pelo Marketing FutureCast Lab do ISCTE.

“Quando nos encontramos na última fase de reabertura das atividades económicas, 63% das empresas inquiridas estão a utilizar os canais digitais para vendas e três em cada quatro referem que vão manter esta decisão”, refere o comunicado.

A CIP adianta que 65% das empresas que diversificaram produtos e serviços em resposta à pandemia de Covid-19 vão manter essas alterações no futuro.

Do total de inquiridos, 19% das empresas diversificaram a sua oferta, “especialmente no setor da indústria”, adianta o comunicado, e em 87% dos casos fizeram-no sem recurso a financiamento público.

“Isto aconteceu mesmo quando 62% das empresas inquiridas ter referido não ter experiência prévia com este tipo de organização do trabalho”, acrescenta o documento.

O inquérito mostra um aumento de 96% das empresas que já retomaram a atividade, total ou parcialmente.

“Indicam, também, que há mais empresas que já receberam financiamento ao abrigo das medidas de apoio, mas mais de metade (53%) ainda esperam que o dinheiro chegue.”