Por: Ana Vieira
A Eupago, empresa de tecnologia financeira portuguesa, prevê que o e-commerce em Portugal ultrapasse a marca de mil milhões de euros em faturação durante a Black Friday deste ano.
Em comunicado, a empresa realça a tendência de crescimento deste periodo. “Historicamente, o mês da Black Friday tem sido um período de destaque no e-commerce, com um aumento significativo nas vendas, em relação aos meses anteriores”, explica Telmo Santos, co-CEO e fundador da Eupago.
De acordo com dados do histórico da fintech, o volume de faturação nos meses de novembro, durante a Black Friday, tem sido 40% superior aos meses de outubro, uma tendência de crescimento que demonstra o impacto que a Black Friday tem junto do comércio.
Assim, a previsão da Eupago é, segundo a empresa, um reflexo da adesão crescente dos consumidores às compras online e, por conseguinte, da confiança depositada em formas de pagamento digitais.
A fintech refere ainda que o único fator condicionante desta previsão sobre as vendas nesta época é que o mercado pode oscilar de acordo com a inflação. Se por um lado haverá menos dinheiro disponível, por outro os consumidores vão aproveitar períodos promocionais como este para realizarem algumas compras.