Home / Empresas / Ex-CIO da Casa Branca dá masterclass sobre cibersegurança em Portugal
Cibersegurança
Theresa Payton foi a primeira mulher a ocupar o cargo de CIO na Casa Branca (Foto: Divulgação)

Ex-CIO da Casa Branca dá masterclass sobre cibersegurança em Portugal

Por: Diana Mendonça

A Ex-CIO (chief information officer) da Casa Branca, Theresa Payton, vem a Portugal dar uma masterclass de cibersegurança para executivos, no dia 30 de novembro. A formação está a ser organizada pela Business Retreats e faz parte de um conjunto de masterclasses que trazem ao nosso país vários especialistas internacionais para formar diretores e gestores na área e nos subtemas de gestão.

Theresa Payton foi a primeira mulher a ocupar este cargo na Casa Branca, tendo estado em funções durante a presidência de George W. Bush. Antes de desempenhar este cargo, Payton foi vice-presidente do Bank of America, entre 2004 e 2006, e membro do conselho consultivo da UniCredit. Atualmente, Theresa Payton é diretora-geral da Fortalice Solutions, consultora do ramo da cibersegurança, sendo uma das pessoas mais influentes nesta área.

Sob o tema “Reimagining and Reinvigorating Your Cybersecurity Approach”, a especialista em cibersegurança partilhará a sua experiência e dará várias informações relacionadas com a segurança online, que permitirão aos executivos estar mais preparados para proteger os dados das suas empresas.

“Como posso saber o que não sei – O que vem a seguir?”; “O futuro dos ciberataques e da segurança de informação confidencial”; “Previsões de cibersegurança entre 2022 e 2030”; “Que investimento é ‘suficiente’ e será que há um retorno sobre o investimento?”; “Como é que os cibercriminosos rastreiam executivos e diretores online e como bloquear espiões e cibercriminosos profissionais”; “Nos bastidores da Casa Branca”; “A verdade sobre os seguros contra ciberataques”, são alguns dos tópicos que serão abordados na masterclass.

Theresa Payton, em entrevista à TechNewsWorl, em 2018, diz que é essencial que as leis e as regras se adaptem à evolução da internet, de modo a prevenir problemas sociais.

“Nos últimos tempos, as empresas têm sofrido com ataques cibernéticos, daí a pertinência e atualidade de debater este tema em Portugal”, relata António Ferreira, cofundador da Business Retreats.

A formação para executivos de Theresa Payton está marcada para o dia mundial da segurança do computador, 30 de julho, em Lisboa. Os bilhetes early bird estarão disponíveis até 30 de julho.