Home / Empresas / Farfetch completa a aquisição da plataforma da Luxclusif
farfetch
A aquisição inclui a plataforma tecnológica da Luxclusif, ou seja, a equipa da empresa irá integrar o grupo Farfetch (Foto: Pexels)

Farfetch completa a aquisição da plataforma da Luxclusif

A plataforma global para a indústria da moda de luxo, Farfetch, anunciou esta quinta-feira a aquisição da plataforma de revenda de moda de luxo em segunda mão, a Luxclusif.

A aquisição inclui a plataforma tecnológica da Luxclusif e significa que a equipa da empresa irá integrar o grupo Farfetch, permitindo acelerar as suas capacidades no negócio de revenda através do desenvolvimento de tecnologia e serviços que passam por automatização de pricing e por uma rápida expansão geográfica e da categoria de revenda, nomeadamente a Farfetch Second Life.

A Luxclusif é uma prestadora de serviços B2B com uma solução que permite a aquisição, autenticação e venda de produtos de luxo em segunda mão de e para leilões retalhistas, plataforma de comércio eletrónico e lojas em todo o mundo. Nesta parceria, as duas marcas podem alavancar os seus recursos, posicionando-se para ser a plataforma global para produtos de luxo em segunda mão, quer para os consumidores, quer para parceiros da indústria de moda de luxo.

Esta colaboração já dura há vários anos e, mais recentemente, continuou o serviço de revenda de artigos em segunda mão através do Farfetch Second Life. Para tal, a Luxclusif forneceu a sua plataforma na Europa para autenticar, atribuir os preços e depois vender as carteiras em segunda mão submetidas no programa pelos clientes em troca de crédito Farfetch.

Após a transação ficar completa, a equipa da Luxclusif operará na plataforma do Farfetch Second Life integrando no programa quer os parceiros já existentes quer os novos. A Luxclusif irá continuar a vender produtos em segunda mão que adquirem a fornecedores especializados e a clientes de luxo por meio do serviço Second Life ou de programas semelhantes.

A empresa também estará em condições de operar este serviço de venda de produtos para marcas parceiras da Farfetch Platform Solutions.

“A entrada da Luxclusif no grupo Farfetch permite-nos expandir a oferta de produtos em segunda mão para os nossos consumidores, retalhistas e outros fornecedores deste tipo de artigos. O nosso objetivo é sermos a plataforma global líder de moda de luxo em segunda mão. Este mercado está a crescer rapidamente e é cada vez mais importante para os clientes de luxo e para a indústria da moda de luxo como um todo. O Conscious Luxury Trends Report 2020 da Farfetch mostrou que mais da metade dos nossos clientes comprou ou vendeu artigos e segunda mão no ano passado e as estimativas da indústria sugerem que a categoria destes produtos está a crescer três vezes mais rápido do que o mercado primário”, afirmou Giogio Belloli, Chief Commercial and Sustainability Officer da Farfetch.

Rui Rapazote, Co-founder and Chief Executive Officer da Luxclusif, acrescentou: “A Farfetch é a “casa” ideal para a Luxclusif, uma vez que o nosso objetivo é crescer ainda mais. Juntos estamos muito focados no crescimento do mercado de segunda mão através da inovação e de soluções personalizadas”.