A Edebex, fintech belga que está a operar no mercado desde 2014 com recordes de crescimento de mais de 2000%, anuncia a sua chegada ao mercado português. A empresa irá disponibilizar a sua inovadora e revolucionária plataforma de venda e compra de faturas, através de uma parceria com o Banco BNI Europa (BNI Europa).
Plataforma online inovadora e revolucionária de compra e venda de faturas da Edebex chega a Portugal. Esta nova alternativa aos produtos tradicionais de factoring e crédito permite às PME melhorarem a tesouraria e superarem as dificuldades de cash flow.
Em Portugal o índice de Risco de Pagamentos é dos mais elevados da Europa (-1.08)* e os atrasos de pagamento são dos mais dilatados (+ 95 dias)**. Em 3 anos a Edebex garantiu a mais de 600 empresas a reformulação da gestão das suas tesourarias e níveis de liquidez, através da venda online de faturas no valor de mais de 130 milhões de euros.
“Segundo o estudo mais recente da Intrum Justitia – European Payment Report 2017, o índice de Risco de Pagamentos em Portugal é dos mais elevados (-1.08) e os atrasos nos pagamentos das faturas são dos mais dilatados da Europa (+ 95 dias). Estes aspetos contribuem para estrangular o crescimento das empresas, sobretudo das PME, fazendo perigar postos de trabalho e ameaçando a subsistência dos seus negócios. A nossa oferta, assente numa inovadora plataforma online de venda e compra de faturas, constitui uma alternativa mais simples e muito mais acessível do que os produtos tradicionais de factoring e crédito. As soluções da Edebex estão especialmente vocacionadas para as PME. Graças a elas podem ter acesso imediato quer a maiores níveis de liquidez, quer à otimização dos seus fluxos de tesouraria,” refere Xavier Corman, cofundador e CEO da Edebex.
Em apenas 72 horas qualquer empresa pode recuperar valores de faturas em aberto, garantindo uma melhor gestão financeira dos seus negócios e uma maior capacidade para lidar com os prazos de pagamento mais dilatados dos seus melhores clientes.