Home / Empresas / Governo mantém apoios à economia consoante necessidades
apoios
Medidas de apoio irão continuar em função da situação pandémica. (Foto: Pixabay)

Governo mantém apoios à economia consoante necessidades

António Costa garantiu esta quinta-feira, em reunião do Conselho de Ministros, que o Governo irá manter os apoios à economia consoante as necessidades, assegurando que o tecido económico, o emprego, e os rendimentos estão salvaguardados.

O Primeiro Ministro sublinhou que o novo estado de emergência se irá prolongar até março, mantendo-se igual ao anterior. António Costa, deixou ainda a garantia de que o Governo irá continuar a “adotar medidas, à medida que elas forem necessárias”.

Relembrando que a taxa de desemprego, no final de 2020, se situou nos 6,8%, o chefe do Governo garante que se atingiu um número “abaixo das previsões do Governo”, acrescentando que a contração do PIB também constitui valores inferiores relativamente aos inicialmente esperados a nível internacional.

Numa altura em que o número de novos casos diários de infeção por Covid-19 aparenta estar a baixar, António Costa afirma, ainda, que o atual nível de confinamento deve ser mantido até ao final do mês de março, afirmando que estas medidas se têm comprovado eficientes pelos resultados que têm vindo a ser conhecidos.