Por: Redação
A Greenvolt – Energias Renováveis, S.A. anunciou uma série de alterações, tomadas na Assembleia Geral de Acionistas, aos seus estatutos e a nomeação de novos membros para os órgãos sociais, no âmbito do novo mandato para o período de 2025-2027.
Entre as principais mudanças nos estatutos da empresa destaca-se a alteração da sede social para a Rua Luciana Stegagno Picchio, em Lisboa, e a extensão da duração dos mandatos dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Revisor Oficial de Contas de um para três anos.
Além disso, foram eliminadas as referências à anteriormente existente Comissão de Vencimentos e outras disposições que deixaram de ser aplicáveis após as ações da Greenvolt terem deixado de ser negociadas em mercado regulamentado.
Com o fim do mandato dos anteriores órgãos sociais, a Assembleia Geral designou novos membros para liderar a empresa nos próximos três anos.
No Conselho de Administração, Vincent Olivier Policard assume a presidência, contando com Bernardo Maria de Sousa e Holstein Salgado Nogueira como vice-presidente e João Manuel Manso Neto como vogal.
O Conselho de Administração agora eleito deliberou, entre outros, nomear João Manuel Manso Neto como Administrador-Delegado para o mandato de 2025–2027, continuando assim a desempenhar as funções de Chief Executive Officer (CEO)
No Conselho Fiscal, a presidência fica a cargo de Pedro João Reis de Matos Silva, acompanhado por Francisco Domingos Ribeiro Nogueira Leite e Cristina Isabel Linhares Fernandes como vogais, com Joaquim Manuel da Silva Neves como suplente.
Já o cargo de Revisor Oficial de Contas será exercido pela Deloitte & Associados, SROC, S.A.