Home / Empresas / GreenVolt em acordos para aquisição de 70% da Profit Energy
GreenVolt Profit Energy sustentabilidade ambiente energias renováveis
GreenVolt tem como objetivo o desenvolvimento internacional de projetos de produção de energia a partir de fontes renováveis (Foto: Pexels)

GreenVolt em acordos para aquisição de 70% da Profit Energy

A empresas GreenVolt e a Track Profit Energy celebraram um acordo no qual prevê que a primeira adquira cerca de 70% do capital social da segunda.

A GreenVolt está em acordos para adquirir cerca de 70% do capital social da empresa Profit Energy, que trabalha no setor das energias renováveis e que desenvolve projetos no âmbito da eficiência enérgica, “bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos, incluindo o desenvolvimento de projetos de engenharia, aprovisionamento e construção (EPC) e prestação de serviços de operação e manutenção (O&M)”.

De acordo com o comunicado, está projetada a “aquisição de 70% da Profit Energy”, pois esta “enquadra-se no processo de consolidação da Greenvolt como um player de excelência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis, alicerçando ainda mais a sua estratégia de crescimento e expansão do seu negócio nos setores das energias renováveis”.

Recorde que a GreenVolt, iniciou a sua atividade através da “agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa” e, neste momento, opera em cinco centrais de produção de energia termoelétrica, “a partir de biomassa florestal com cerca de 97 MW de potência instalada”.

A GreenVolt tem ainda como objetivo “o desenvolvimento internacional de projetos de produção de energia a partir de fontes renováveis, nomeadamente solar e eólica”.

A empresa que pretende adquirir 70% do capital social da Profit Energy, está integrada no Grupo Altri, um produtor mundial “de pasta de papel de fibra curta a partir de eucalipto”.