Home / Empresas / Greve na Transtejo/Soflusa mantém perturbações até quinta-feira
ponte
A greve dos trabalhadores foi marcada em plenários realizados nos dias 6 e 7 de setembro (Foto: Unsplash)

Greve na Transtejo/Soflusa mantém perturbações até quinta-feira

De acordo com a página online da Transtejo/Soflusa (TTSL), as ligações fluviais da entre a Margem Sul e Lisboa estarão condicionadas entre hoje e quinta-feira ao início da manhã e ao final do dia, devido à greve dos trabalhadores, não sendo possível garantir o serviço regular.

A greve dos trabalhadores foi marcada em plenários realizados nos dias 6 e 7 de setembro, pois alegam que a empresa não mostra intenções de negociar aumentos salariais. Esta não é a primeira greve de trabalhadores da TTSL. Já em maio, junho e julho, realizaram greves parciais.

Segundo a informação disponibilizada pela empresa, e por se tratar de uma greve parcial por turnos, o tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) decretou serviços mínimos apenas para as ligações fluviais do Barreiro e de Cacilhas, nos seguintes horários: do Barreiro para o Terreiro do Paço às 05:05, do Terreiro do Paço para o Barreiro às 05:30, de Cacilhas para o Cais do Sodré às 05:20 e do Cais do Sodré para Cacilhas às 05:35.

A Soflusa liga o Barreiro a Lisboa, sendo que a Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa.