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Para proteger os rendimentos das famílias é necessário que se controlem os preços (Foto: Unsplash)

Grupo Ageas Portugal atinge volume de negócios superior a 2,2 mil milhões de euros

Por: João Monteiro

O Grupo Ageas Portugal registou um volume de negócios superior a 2,2 mil milhões de euros, nos ramos Vida e Não Vida, representando um crescimento de 41% em relação a 2020.

O negócio de Vida inverteu a tendência verificada no ano anterior, devido à pandemia, onde se verificou que houve uma queda de 42,8%, e apresentou, em 2021, um crescimento de 75%, para os 1,4 mil milhões de euros, impulsionado pela venda de produtos ligados a fundos de investimento. Já o ramo Não Vida obteve um crescimento de 6%, para 822 milhões de euros.

Apesar do ano passado ter sido ainda marcado pela pandemia Covid-19, o Grupo Ageas Portugal atingiu os 129,8 milhões de euros, com contributo positivo de todos os seus segmentos de negócio.

“Estes resultados são o reflexo de um trabalho constante de uma equipa ímpar. Estivemos, mais uma vez, ao lado dos portugueses, oferecendo os nossos melhores produtos e serviços, adaptados às necessidades de cada um. Foi também um ano marcado pelo desenvolvimento e promoção de grandes iniciativas focadas na literacia financeira, saúde, sustentabilidade, impacto social, inovação, prevenção e proteção. De forma global, fortalecemos o nosso compromisso em contribuir para um futuro melhor para todos”, afirmou Steven Braekeveldt, diretor executivo do Grupo Ageas Portugal.

“Será, certamente, um ano muito especial, uma vez que marca a mudança para os novos edifícios em Lisboa e Porto, onde finalmente juntamos todos os nossos colaboradores num só local, em cada cidade. Além disso, 2022, é marcado pelo lançamento de um novo ciclo estratégico do Grupo – Impact24 -, em que o foco no cliente é reforçado através da entrega de soluções integradas e da aposta em criar experiências diferenciadoras e positivas. Pretendemos potenciar parcerias, potenciar a tecnologia, dar continuidade à criação de uma cultura muito focada no desenvolvimento e aprendizagem de cada uma das nossas pessoas, na inovação e na criação de impacto positivo na sociedade e no planeta, com uma forte estratégia de sustentabilidade. Vamos dedicar muita atenção à componente das emoções e da humanização, dentro da organização, mas também junto dos nossos vários stakeholders, nomeadamente, clientes. Estamos prontos para os novos desafios”, concluiu Steven Braekeveldt.

O grupo tem uma quota de mercado global de 16,4% e mantém-se no topo do mercado segurador português.