Por: Maria Carvalhosa
Grupo Arriva chega a acordo com o Grupo Dan para venda do seu negócio em Portugal, onde se inclui a Empresa TST (Transportes Sul do Tejo), venda esta que faz parte da estratégia do Grupo Arriva para operar um portfólio de negócios mais restrito, mantendo-se competitiva a longo prazo.
O objetivo desta venda é o de proporcionar, futuramente, o crescimento do negócio em Portugal.
Todos os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo serão transferidos para o Grupo Dan, estimando-se que esta transação fique concluída no final de agosto de 2022.
“A decisão de vender o nosso negócio de transporte público rodoviário de passageiros em Portugal faz parte da nossa estratégia de futuro, no sentido de nos concentrarmos num portfólio mais restrito garantindo que nos mantemos competitivos a longo prazo”, afirmou Mike Cooper, CEO do Grupo Arriva.
“A transação deverá estar concluída no final de agosto e, por isso, a nossa prioridade agora é apoiar os nossos colegas em Portugal nesta transição, mantendo o seu foco na mobilização para o novo contrato do lote 3 – que se desenvolverá nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal, com o objetivo de prestar os melhores serviços de transporte aos passageiros e às diversas autoridades”, concluiu.