Home / Empresas / Grupo José Neves anuncia joint venture com italianos da Grifal
Atualmente, o grupo emprega 110 pessoas e registou uma faturação consolidada de 24 milhões de euros em 2022 (Foto: Divulgação)
Atualmente, o grupo emprega 110 pessoas e registou uma faturação consolidada de 24 milhões de euros em 2022 (Foto: Divulgação)

Grupo José Neves anuncia joint venture com italianos da Grifal

Por: João Carreira

Especialista no setor da embalagem há 40 anos, o Grupo José Neves anunciou a criação de uma nova unidade industrial durante o ano de 2023, em Guimarães, junto às atuais instalações do grupo. Mas as novidades não ficam por aqui, pois foi, também, celebrada uma joint venture entre o Grupo José Neves e o grupo italiano Grifal para a produção em Portugal do cartão canela da marca cArtù. A gestão operacional e comercial e o apoio administrativo serão assegurados pelo grupo José Neves, enquanto a Grifal fornecerá as linhas de canelado e o know-how para a produção do cArtù. 

Esta aliança vem “reforçar o posicionamento do Grupo José Neves no mercado e irá permitir ampliar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e aumentar o market share, de acordo com a estratégia de crescimento delineada”, avança Regina Cardoso, diretora de marketing e comunicação do grupo. Já Fabio Gritti, presidente e CEO do Grupo Grifal, reforça que “o entendimento entre duas realidades distantes geograficamente, mas semelhantes em termos de história, reputação e competências, presentes no coração da Europa e que acreditam no valor da inovação sustentável é a base desta parceria que perdurará por muito tempo, gerando importantes sucessos compartilhados”. 

O facto de os dois grupos partilharem valores, competências e culturas organizacionais similares ajudou a selar esta parceria e a tomar esta decisão de investimento que se enquadrava na estratégia de crescimento delineada para os próximos anos do grupo José Neves. 

Atualmente, o grupo emprega 110 pessoas e registou uma faturação consolidada de 24 milhões de euros em 2022, contra 19 milhões em 2021, o que representa um crescimento de 26,3%. No que toca às exportações, conseguiu duplicar em 2022 as receitas geradas no exterior, fixadas em cinco milhões de euros, algo que representou 20,8% do total das vendas. Em 2023, ano do 40. ° aniversário, estimam crescimentos em linha face ao período homólogo.

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.