Home / Empresas / Grupo Vista Alegre atinge volume de negócios de 117 milhões de euros
Grupo Vista Alegre
O grupo investiu cerca de 7,3 milhões de euros (Foto: Pexels)

Grupo Vista Alegre atinge volume de negócios de 117 milhões de euros

O Grupo Vista Alegre atingiu um volume de negócios em 2021 de 117 milhões de euros com um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 22,7 milhões de euros.

“Os produtos de marca, nomeadamente nos segmentos de porcelana da Vista Alegre e de faiança da Bordallo Pinheiro foram os segmentos que serviram de catalisador para o crescimento do volume de negócios de 2021. As receitas da porcelana atingiram os 42,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 43% face ao ano anterior e as receitas da faiança ascenderam a 12,4 milhões de euros representando um crescimento de 53% face ao ano de 2020”, revelou o grupo num comunicado divulgado.

Excluindo o setor da hotelaria, a empresa registou na venda dos seus produtos de marca, tendo em conta o retalho físico e online, um crescimento de 36,7% em relação a 2020 e 11% face a 2019 (pré-pandemia), tanto a nível nacional como a nível internacional.

“Apesar do severo confinamento que marcou o primeiro semestre do ano, com as lojas da marca encerradas em grande parte deste período, os resultados consolidados do ano 2021 do Grupo Vista Alegre revelaram um excelente desempenho, muito acima do verificado no período homólogo, com o volume de negócios a atingir os 117 milhões de euros (6% acima face ao mesmo período de 2020) e o EBITDA a situar-se nos 22,7 milhões de euros (representa uma melhoria de 42% face ao EBITDA atingido no mesmo período de 2020). A Margem EBITDA recuperou neste último trimestre situando-se nos 19,4%, acima 4,9 pp da registada no ano 2020”, concluiu o Grupo Vista Alegre.

O grupo investiu cerca de 7,3 milhões de euros na aquisição de equipamentos no segmento da porcelana, cristal e vidro e forno, que potenciam uma maior eficiência operacional e uma maior redução de custos.