Home / Empresas / Empreendedorismo / Há uma start-up nas mais promissoras da Europa, e é portuguesa
Foto: Barkyn

Há uma start-up nas mais promissoras da Europa, e é portuguesa

Por: Mariana Barros Cardoso

André Jordão e Ricardo Macedo, são dois portugueses que em 2017 fundaram a Barkyn. A pensar em trazer magia às pet families a start-up portuguesa está agora na lista “Europe’s 100 Hottest Startups” distinguida pela prestigiada regista de tecnologia Wired.

Subscrição de comida canina, preços e atendimento simpáticos são fatores chave para que este jovem negócio esteja já entre as 100 start-ups mais promissoras da Europa.

A Barkyn dispõe de uma loja online para que as pessoas possam escolher os produtos nos quais têm mais interesse. Há também dois pacotes de valor 25€ ou 45€ – popular e premium, respetivamente. No primeiro, os clientes têm um pack com ração completa, snacks naturais, veterinária dedicada, 10% em extras e o envio gratuito. Já no premium a oferta é maior, para além dos 10% extra, do envio gratuito, dos snacks e da veterinária dedicada, este serviço diferencia-se pelos brinquedos e ainda pela ração natural e fresca.

No primeiro trimestre de 2019 foi possível verificar-se que o volume de faturação tinha já duplicado, devido ao crescimento do negócio que está sediado no Porto e que vende para Portugal, Espanha e Itália mais de 40 toneladas de comida canina por mês.

Fundadores Barkyn: André Jordão e Ricardo Macedo | Foto: Barkyn

André Jordão, CEO da Barkyn afirma em comunicado que “Há centenas de milhares de start-ups na Europa. Estarmos nesta short-list é um motivo de orgulho imenso. Esta distinção vem reforçar a nossa vontade e ambição em revolucionar a indústria pet.”