Home / Empresas / iCapital decide expandir escritório de Lisboa
iCapital
A nova sede na Avenida da Liberdade vai poder albergar 250 colaboradores (Fonte: Divulgação)

iCapital decide expandir escritório de Lisboa

Por: Marta Godinho

A iCapital, plataforma fintech de acesso a investimentos alternativos para as indústrias de gestão de ativos e de património anunciou a expansão e abertura de um novo escritório em Lisboa, espaço que será o núcleo global das empresas para operações tecnológicas.

Os ativos globais da marca fora dos EUA, nos últimos 24 meses, passaram de 8 mil milhões para 32 mil milhões de dólares que representam mais de 20% do total dos ativos da iCapital que se cifram na ordem dos 148 mil milhões de dólares. Os escritórios internacionais estão sediados em Zurique, Londres, Hong Kong, Singapura e Toronto e convergem mais de 230 dos 1043 empregados totais inseridos fora dos EUA.

Depois da compra oficial da empresa de desenvolvimento de produtos Runtime Group Ltd inserida em Portugal, em outubro de 2020, a iCapital expandiu  a sua presença no mercado português, em concreto em Lisboa, já contando com mais de 150 colaboradores, entre eles engenheiros, criadores, designers, operações e funções centrais de apoio à empresa.

O head of international da iCapital, Marco Bizzozero, refere que a sua expansão em Lisboa é “de grande importância para a estratégia de crescimento global e irá melhorar ainda mais a tecnologia e as soluções da iCapital, líder na indústria, alavancando a excelente reserva de talentos em Portugal”.

Vanda de Jesus, country head de Portugal, é a nova líder do escritório de Lisboa. A country head afirma estar muito orgulhosa da empresa, pois “estão a investir no talento local, transformando a forma como as indústrias de gestão de ativos e de riqueza alavancam a tecnologia e proporcionam acesso e oportunidades de investimento no mercado privado a investidores individuais”.

A nova sede na Avenida da Liberdade vai poder albergar 250 colaboradores.