Home / Empresas / InnoEnergy quer financiar startups portuguesas de energia
InnoEnergy

InnoEnergy quer financiar startups portuguesas de energia

A InnoEnergy, aceleradora europeia especializada em energias renováveis,  abriu uma nova call de investimento para apoiar o lançamento de startups do setor energético. As candidaturas terminam a 7 de abril.

Este é o sexto ano que a InnoEnergy abre calls destinadas a projetos de base tecnológica que já tenham realizado a prova de conceito e cuja proposta de valor tenha como premissa base mudar o futuro da indústria energética.

Em comunicado, a aceleradora refere que ao “potenciar o contacto entre os projetos apoiados e a sua vasta comunidade de especialistas neste setor, consegue ajudar as empresas (startups, PME ou grandes empresas) a ultrapassar os desafios relacionados com a comercialização de tecnologia e a encurtar o percurso entre o laboratório e o lançamento”.

O investimento angariado no âmbito destas calls, desde 2011, já deu origem a investimentos totais de 1.2 mil milhões de euros. A InnoEnergy participou diretamente com 147 milhões, tendo angariado o restante junto de parceiras. O resultado traduziu-se na criação de 250 projetos em toda a Europa, que lançaram 78 produtos comercialmente viáveis.