Home / Empresas / Inteligência artificial marca as novidades da PHC
A gestão financeira inteligente, as cobranças e pagamento acelerados por IA e a reconciliação bancária automatizada foram as principais atrações (Foto: Pexels)
A gestão financeira inteligente, as cobranças e pagamento acelerados por IA e a reconciliação bancária automatizada foram as principais atrações (Foto: Pexels)

Inteligência artificial marca as novidades da PHC

Por: Rita Pablo

A integração de inteligência artificial no dia a dia das empresas marcou as novidades para 2023 da PHC Software. A empresa apresentou como a integração de AI ajudará, já este ano, empresas em mais de 25 países a perder menos tempo nas suas tarefas de gestão, a evitar os erros humanos e a contribuir para tomar melhores decisões de negócio.

O evento Open Minds 2023, transmitido em direto via streaming para clientes e parceiros PHC, e com um dia presencial com a comunidade PHC reunida na sede da empresa em Oeiras, foi o palco para mais de 50 novidades de software para o PHC GO e para o PHC CS. A gestão financeira inteligente, as cobranças e pagamento acelerados por IA e a reconciliação bancária automatizada foram as principais atrações, com demonstrações reais de software e casos práticos que explicam como a vida das empresas mudará este ano com a aceleração tecnológica.

“A nossa visão passa por utilizar a inteligência artificial como um acelerador do potencial humano no dia a dia de uma empresa. Pensámos estas funcionalidades como formas de se fazer mais em menos tempo, de reduzirmos os erros humanos e de mostrar aos gestores significados que muitas vezes se encontram escondidos nos dados. O resultado são empresas portuguesas mais rápidas, produtivas e com melhor capacidade de decisão. O uso de IA no software de gestão da PHC tem ganhos de produtividade que trazem as empresas para o novo patamar da evolução digital”, refere, Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.

Para além da integração de inteligência artificial, a PHC apresentou um novo módulo de gestão por OKR (objetives and key results), que permite uma gestão mais ágil, com maior capacidade de resposta e com maior alinhamento estratégico entre os colaboradores. Houve espaço, ainda, para novidades de human capital management, como o desenvolvimento de benefícios flexíveis via integração com a plataforma Coverflex e para a apresentação de diversas evoluções do seu software, quer ao nível de desempenho ou de experiência de utilização, tais como novidades de faturação eletrónica, automatismos de cumprimento fiscal ou um novo add-on de gestão de apoio e suporte ao cliente.