Home / MERCADO / Economia / Lucro da Galp dispara para 155 milhões no primeiro trimestre
Galp
Dados divulgados esta segunda-feira (Foto: Arquivo)

Lucro da Galp dispara para 155 milhões no primeiro trimestre

Por: João Monteiro

Os lucros da Galp Energia aumentaram para 155 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, comparando com os 26 milhões de euros registados no mesmo período em 2021,segundo os resultados divulgados, esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com os resultados divulgados em comunicado enviado ao regulador de mercado, os resultados do primeiro trimestre de 2022 ficam também acima do lucro de 130 milhões de euros registado no quarto trimestre do ano passado. 

A empresa revelou também que o acordo-quadro com a SER Energia abrange a aquisição de projetos em desenvolvimento com uma capacidade máxima total de 4,6 GWp em todo o Brasil, enquanto o acordo com a Casa dos Ventos abrange um cluster de 216MW de parques eólicos em desenvolvimento no Nordeste brasileiro.

“O Brasil dinamizou o crescimento da Galp nos últimos 12 anos, através dos nossos principais projetos de produção no pré-sal”, afirmou Georgios Papadimitriou, responsável pela área das Energias Renováveis e Novos Negócios da Galp, citado no comunicado.

“Estamos agora a adicionar um novo motor de crescimento, alavancado no vasto potencial do Brasil nas energias renováveis, e a reequilibrar os nossos negócios no país em linha com as nossas ambições de transição para um modelo energético mais limpo”, acrescentou.

A Galp acordou, em outubro, a aquisição de duas carteiras de projetos solares em desenvolvimento nos estados da Bahia e Rio Grande do Norte à SER Energia, com capacidades de 282 MW e 312 MW.